Conecte-se conosco

Refinanciamento de dívida: É possível fazer

Refinanciamento de dívida: É possível fazer

O refinanciamento de dívida está na moda? Não está apesar de quase todos os tipos de dívidas agora podem ser refinanciados – não apenas as hipotecas de imóvel, mas também empréstimos de auto, empréstimo estudantil e cartões de crédito. Se você é aposentado ou pensionista, se qualificar para refinanciar o seu empréstimo consignado não tem nada de desafiador, é fácil e rápido.

A base do refinanciamento da dívida de empréstimo pessoal e crédito consignado é a conversão da dívida original, incluindo os valores pendentes ou em atraso, por um novo empréstimo com dívida atualizada, prazos e saldo devedor . Ao pagar as obrigações das dívidas atuais com o novo instrumento de dívida, as empresas podem consolidar suas dívidas e obter melhores taxas de juros.

Agora fala a verdade, se existe uma coisa que tira o sono de milhares de pessoas trabalhadores são as benditas dívidas. Ter dívidas nunca foi o problema principal, ter muitas dívidas é que pode ser um problema, além de restringir as possibilidades de obtenção de crédito e financiamentos, as dívidas desequilibra o orçamento financeiro de uma pessoal ou uma família inteira.

Entenda o que é o refinanciamento de dívida

Para acabar com elas ou pelo menos minimizar o custo de alguma divida mais complicada, muitos mutuários buscam solucionar a falta de dinheiro por causa do desequilíbrio causado por elas, contratando um refinanciamento de dívida, transferência ou portabilidade da dívida. Vamos entender um pouco de como essa operação funciona, continue lendo este artigo para saber tudo sobre refinanciamento de dívida e se vale a pena fazê-la!Refinanciamento de dívida: É possível fazer
O refinanciamento de dívida é uma operação de crédito especifica para quem possui pendências financeiras. Ao refinanciar, o mutuário tem um excelente oportunidade para acabar com suas dívidas, baixar juros caros ou retirar o nome do SPC e Serasa.

Quais dívidas podem ser refinanciadas

Atualmente todo e qualquer tipo de dívida pode ser refinanciada. O mutuário pode fazer a solicitação dessa operação tanto para dívidas de consumo (CDC), como as de cartão de crédito e financiamentos em geral. Confiras alguns tipos que podem ser refinanciadas.

  1. Dividas de crédito ao consumo
  2. Dividas de cartão de crédito
  3. Dividas de financiamentos de bens
  4. Dividas com a Receita Federal
  5. Dividas com Previdência Social
  6. Dividas com o Governo Federal, Estadual e Municipal

Pessoas físicas e empresas ativas também podem realizar a renegociação de dívidas tributárias. Dividas com a Receita Federal ou com a Previdência Social também podem ser renegociadas aderindo aos “programas de regularização de débitos dívidas tributárias” que sempre são anunciadas pelos Governo federal. Quem deve aos Estados ou Municípios precisa procurar pelos incentivos oferecidos por esses órgãos para verificar a possibilidade de refinanciamento da dívida.

Como solicitar o refinanciamento das dívidas

A solicitação é bem simples, fácil e rápida: basta acessar a instituição credora e verificar quais as condições ofertadas para que a dívida seja quitada, refinanciada e regularizada.

No caso de instituições financeiras, bancos e cooperativas algumas já disponibiliza a negociação online em seus sites, no feirão limpa nome, criado para otimizar o tempo de quem não consegue comparecer pessoalmente nos balcões dos credores.

Dicas sobre refinanciamento de dívidas

O refinanciamento de divida serve para conseguir diminuir juros, conseguir dinheiro extra ou parcelar as dividas quando não é possível pagar integralmente. O ideal é mesmo ao refinanciar, não ultrapasse 30% de sua renda mensal.

Talvez valha a pena fazer o refinanciamento das suas dividas, principalmente porque recentemente, houve quedas nas taxas de juros, e, pode ser um ótimo momento para trocar de dívida cara para uma mais barata.

Quer fazer um refinanciamento de divida? Procure por seu credor.

Refinanciamento de dívida: É possível fazer
Média 523 votos

Clique para comentar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais em Empréstimo

Cartão de crédito sem consulta restrição ou nome sujo
empréstimo até 90 mil
crefisa empréstimo para negativado
Subir