Conecte-se conosco

Refinanciamento da Caixa: Saiba como Refinanciar Bens

Refinanciamento da Caixa: Saiba como Refinanciar Bens

O Refinanciamento da Caixa: é um dos mais tradicionais bancos conhecidos no país, a Caixa realiza financiamento de imóveis e veículos tanto novos como usados e outros bens imóveis.  Além disso, o futuro mutuário também conta com o produto de crédito chamado de refinanciamento. Com o refinanciamento ou empréstimo com garantia, você dá algum bem no seu nome para a Caixa conceder um empréstimo financiado, pode ser o veículo ou uma casa, sitio, apartamento etc.

Hoje o refinanciamento tanto de imóveis, como veículos está se tornando uma prática mais comum entre os brasileiros. Nos últimos anos dezenas de empresas estão intermediando bancos que fazem o refinanciamento com garantia. E não há porque ter medo deste tipo de negociação. O fundamental é conhecer bem as regras, os juros, tarifas cobradas antes de solicitar o serviço.

A Caixa econômica é reconhecida por ser uma das instituições bancárias que oferece as linhas de crédito, empréstimos e financiamentos como os juros mais baixos do mercado quando comparada a outros bancos privados. No entanto, assim como qualquer banco, a Caixa aplica regras e condições que muitas vezes não são levadas em conta no momento da aquisição do crédito. É bom conhecer as regras antes de assinar o contrato e comparar com outras instituições.

Regras para o refinanciamento da Caixa?

Ao optar por este serviço, o cliente precisa ter uma conta na agência. Isso porque ele vai precisar estar em contato frequentemente com o banco para realizar pagamentos, tirar dúvidas. Outro fator, é que tanto o imóvel quanto o carro precisam estar quitados e no nome da pessoa que for pedir o refinanciamento.
Refinanciamento da Caixa

Ambos não podem ter pendências, ou seja, se o veículo tiver com multas o proprietário deverá acertar as contas. Depois, ao encaminhar o pedido, o banco irá fazer uma avaliação de quanto vale o seu imóvel, como também o veículo. Somente depois dessa análise e do fechamento de contrato é que o empréstimo é liberado. Clientes que possuem carro com mais de 10 anos de fabricação não terão análise do crédito aprovada.

Crédito Imóvel Próprio Caixa

O refinanciamento da Caixa para imóveis se chama Crédito Imóvel Próprio e  é uma linha de crédito destinada a cliente Pessoa Física, concedido mediante alienação fiduciária de bem imóvel dado em garantia da operação. O recurso não possui destinação específica, ou seja, você pode utilizar para o que desejar.

No caso, não é tão burocrático, e você faz o que quiser com o dinheiro liberado. Neste caso, essa opção de negócio é indicada para pessoas que estão endividadas e querem quitar a dívida, e optam por um serviço com juros mais baixo, e pagamento a longo prazo. Existem algumas vantagens em realizar o Crédito Imóvel Próprio da Caixa:

Como funciona as regras e condições?

  • Prazo estendido: o cliente tem até 240 meses para pagar, ou seja, 20 anos;
  • Praticidade: logo, as prestações são mensais, decrescentes e descontadas automaticamente na sua conta corrente;
  • Sem dar satisfação: ​ você usa o empréstimo da forma como quiser. De R$ 20 mil a 50% do valor do imóvel, variando de acordo com a sua capacidade de pagamento e relacionamento com a Caixa;
  • Opções variadas: em relação há outras instituições financeiras, essa é uma das  que mais oferecem variedade, tanto na hora de negociar, como na liberação do empréstimo;

Se você deseja realizar o Crédito Imóvel Próprio deve comparecer ate uma agência e apresentar os seguintes documentos: “Documento de Identidade, CPF, Comprovante de Estado Civil, Comprovante de residência, Comprovante de renda, Matrícula do Imóvel. Poder haver outras solicitações caso seja necessário”. Para conhecer melhor quais as condições, clique aqui e leia a regulamentação. (aqui).

Crédito Auto Caixa

O refinanciamento da Caixa para veículos é intitulado de Crédito Auto Caixa que basicamente é uma linha de financiamento feita especialmente para pessoas físicas, destinada à compra de carros ou motos novos ou usados. Você pode financiar até 80% do valor do veículo, com taxas de juros pré-fixadas a partir de 1,24% ao mês e sem cobrança de tarifas adicionais.

Para obter o Crédito Auto Caixa, é importante o cliente saber que a  taxa de juros é pré-fixada , e ele pode financiar carros e motos, novos ou usados, nacionais ou importados, podendo chegar a até 80% do valor do veículo conforme o ano de fabricação e relacionamento do cliente.

Qual o prazo do refinanciamento auto?

O prazo para pagar é de até 60 meses e ainda tem a possibilidade de adiar o pagamento de uma prestação por ano. É permitida amortização parcial ou quitação antecipada do saldo devedor. Condições especiais para veículos com seguro auto Caixa. Claro que para a liberação do crédito, o mesmo passa por análise e somente depois é liberado o crédito para o cliente.

Para o financiamento da Caixa ou refinanciamento tanto de imóvel quanto de veículo, os juros cobrados podem variar muito, pois depende da avaliação do banco em quanto vale cada bem do cliente, como também quando o cliente consegue pagar. Isso porque eles farão uma pesquisa se de fato você irá conseguir arcar com essa despesa fixa e mensal.

Refinanciamento da Caixa: Saiba como Refinanciar Bens
Média 4.140 votos

Continue Lendo
Patrocinadores
Clique para comentar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais em Refinanciamento

Cartão de crédito sem consulta restrição ou nome sujo
empréstimo até 90 mil
crefisa empréstimo para negativado
Subir