Recorrer ao Crédito !!!

Para pessoas que tem o dinheiro como algo que não pode ser controlado tão facilmente, recorrer ao crédito, financiamentos ou empréstimo é algo tentador.

Quem ainda não precisou recorrer ao crédito ou financiamentos? Dinheiro é um negócio bem estranho. Tem gente que diz que ele é problema, outros afirmam que ele é solução, uns poucos dizem que é a raiz de todos os males. O que nem todo mundo pensa é que a questão não é o dinheiro em si, mas a maneira que as pessoas se relacionam com ele.recorrer ao credito

Tem gente que faz tudo certinho, que só gasta o que pode e nunca mais do que tem. Pode até ter um cartão de crédito, mas planeja bem as suas compras e por isso nunca fica no sufoco ou cheio de dívidas. Para esse tipo de pessoa, dinheiro não é exatamente um problema.

Por outro lado, tem gente que não se controla nem muito menos planeja seus gastos. Gosta de comprar e comprar e… Gasta mais do que recebe, e quando não tem mais dinheiro usa o cartão de crédito e de outras pessoas também, o pior é nem pensar como irá pagar a fatura depois. Para esse tipo de pessoa, o dinheiro pode sim se tornar um grande problema.

Para pessoas que tem o dinheiro como algo que não pode ser controlado tão facilmente, recorrer ao crédito, financiamentos ou empréstimo pessoal pode ser algo ainda mais tentador. O que complica é que nem sempre é aconselhável pegar um empréstimo, existem infinitas situações próprias para isso.

Por exemplo, se a pessoa já está endividada e não tem como pagá-las e arcar com os gastos básicos do dia a dia, pode ser uma boa alternativa usar o crédito pessoal, apesar de trocar uma dívida por outra. Mesmo assim, tem que ser feito um planejamento em curto, médio e longo prazo, prevendo o número e o valor das parcelas necessárias para pagar o financiamento.

Se o crédito é para fazer uma compra não tão necessária no momento e que pode ficar para depois, o melhor é sempre pesar os prós e contras da operação. Crédito e dinheiro emprestado é algo bom para ser usado em situações emergenciais e não em qualquer situação trivial.

Outro ponto em que recorrer ao crédito pode ser útil, é quando ocorre um imprevisto, são inúmeras situações que acontecem sem a gente poder planejar e nem sempre temos dinheiro extra para esses tipos de despesas. Assim, solicitar um crédito pessoal, financiamento ou empréstimo pode ser a uma solução rápida e viável no momento.

2 comentários - Faça um comentário

Comente aqui !