Conecte-se conosco

Como realizar uma comparação de empréstimo eficiente

Comparação de empréstimo!? Com tantos tipos de empréstimos pessoais com ou sem garantia disponíveis hoje em dia, saber como encontrar o melhor opção para suas necessidades pode fazer você economizar muito dinheiro. Para facilitar o processo, algumas perguntas devem ser feitas: ex: “Qual o valor você quer? Como regra geral, menor é melhor, então você pode sair da dívida o mais rápido possível. Com que frequência gostaria de fazer o pagamento das parcelas? Mensalmente, vaia antecipar ou quitar antes?”

Fazer comparação de empréstimo é uma boa?

Qual prazo você gostaria de pagar? Geralmente, empréstimos pessoais duram de um a 5 ou 6 anos, mas há prazos maiores. Um prazo de empréstimo mais longo significa que seus pagamentos regulares são mais baixos, mas o saldo devedor com os juros total ao longo do período é bem maior. Você também precisa decidir sobre o tipo de empréstimo. É consignado, não consignado, com garantia, sem garantia? Com taxa variável ou com taxa fixa?

Que outras características você deve considerar? Não negligencie as taxas adicionais, incluindo a taxa de abertura de crédito (inscrição e quaisquer cobranças extras, IOF, comissão). Também verifique as multas por atraso. Considere o fato de que você é capaz de fazer alguns pagamentos extras, mas também verificar se existe multa ao quitar o contrato antes do término.
Há uma variedade de razões pelas quais as pessoas tiram empréstimos pessoais e por isso mesmo é preciso realizar uma comparação mais efetiva para conseguir melhores condições e juros mais baixos.
Como realizar uma comparação de empréstimo

Compare modalidades e tipos de empréstimos

Compare todos os tipos de empréstimos, desde empréstimos pessoais, empréstimo como garantia e para consolidação da dívida, não esqueça os empréstimo sem consulta ao SPC e também os empréstimo alternativos como o Peer-to-Peer e o Crowdfunding. Também pode ser uma idéia usar uma calculadora de empréstimos para calcular exatamente o quanto você vai pagar ao pedir emprestado a um credor.

Porque fazer comparação de empréstimos?

Acesse os links para saber mais:
1. Buscador e comparador de ofertas de empréstimo
2. 6 sites de empréstimos pessoal online
3. Simulador de crédito consignado para pedir empréstimo
4. Comparar empréstimo – Simplic, MoneyMan e da Crefisa
5. Sites para comparar empréstimos pessoais

Com uma variedade tão grande de empréstimos ofertados na internet, é importante realizar uma comparação entre concorrentes para encontrar o melhor caminho para economizar com juros mais baixos e condições especiais.

Dependendo de quais empréstimos você deseja comparar, há vários fatores a serem considerados:

  • Quais os juros cobrados sobre o empréstimo
  • Que encargos de reembolso antecipado, quitação ou atrasos são cobreados
  • Que circunstâncias pessoais podem afetar sua capacidade de pagar

Além disso, não podemos esquecer os empréstimos como garantia de imóvel ou veículo, é preciso pensar que na não possibilidade de fazer empréstimos sem garantia, colocar ou bem como meio garantidor do crédito e de taxas baixo dos 1,10% ao mês. Leia aqui sobre 12 melhores empresas de empréstimo online.

Calculadora de empréstimo para simulação

Nessa calculadora você pode calcular quanto um empréstimo vai lhe custar dentro do prazo e juros oferecido pelo seu credor. Defina quanto você quer emprestar e por quanto tempo, e veja as taxas atualmente disponíveis.

Simulador para comparação

Como usar sites de comparação de empréstimo

Comparar empréstimos leva apenas alguns minutos, em geral os serviços de comparação online comparam todos os credores disponíveis na plataforma online ou marketplace de crédito na internet e de lojas físicas.

Tudo o que você precisa fazer é decidir se quer comparar ou fazer no primeiro credor que encontrar. Em sites ou aplicativos, os resultados são disponibilizados imediatamente e qualquer usuário não tem dificuldade se tiver um celular, smartphone ou PC.

Consulte mais informação…

É possível encontrar empréstimo para quase todo tipo de pessoa, embora os empréstimos mais baratos exigem qualificações mais específicas, atualmente é possível conseguir recursos financeiros até mesmo desempregado ou com nome sujo. Basta escolher o mais apropriado e seguir com a solicitação, mas não antes de realizar uma ou mais comparação de empréstimo.

Como realizar uma comparação de empréstimo eficiente
Média 528 votos

Clique para comentar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais em Empréstimos

empréstimo até 90 mil
crefisa empréstimo para negativado
Subir