Skip to content

3 razões para ter crédito negado mesmo com Score excelente

Ter score excelente!!! A consulta de crédito ao Serasa ou SPC e outros meios sempre vai existir quer você goste ou não, assim como a sua pontuação de crédito vai definir que tipo de consumidor você é. Uma boa pontuação é fundamental para obter crédito pessoal, financiamentos e hipotecas de imóvel mais acessíveis, e também empréstimos para automóveis e consumo de bem duráveis com custo mais barato.

Como ter um Score Excelente ?

Além do que foi dito no parágrafo acima, também pode desempenhar um papel importante na determinação do valor do seu seguro de automóvel e outros seguros. Existem centenas de fatores que influenciam a pontuação que são analisadas e informadas pelo “Serasa Score” e “Consumidor Positivo Boa Vista” que concentram algumas métricas principais.

Você já deve saber como funciona pontuação de crédito, como é calculada e como é importante as informações do seu relatório de crédito. No Brasil existem três principais agências de crédito que podem gerar seu relatório na hora. Por falar nisto, atualmente ninguém pode reclamar que não tem acesso a revisão dessas informações, você pode inclusive obter o relatório completo gratuitamente se cadastrando nessas agências.

De qualquer forma nem tudo é perfeito, talvez você esteja todo orgulhoso de ter uma pontuação de crédito e Score excelente, contudo, quando você solicitou um pequeno empréstimo ou cartão de crédito, você foi negado. Como isso pode ter acontecido? Apesar do que muitos de nós acreditamos, uma excelente pontuação de crédito não é garantia de aprovação ou aceitação. Listamos cinco razões pelas quais você pode ser recusado, mesmo que tenha uma excelente pontuação acima de 700.

1. Você tem muita dívida em relação ao seu rendimento

A maioria das pessoas não entende que a pontuação de crédito não sabe tudo, ela por exemplo não sabe informar quanto dinheiro você ganha independentemente da sua renda, mesmo você tendo uma excelente pontuação, fazendo pagamentos sempre em dia e mantendo a utilização de crédito baixa.
3 razões para ter crédito negado mesmo com Score excelente
Se você está querendo solicitar um empréstimo com garantia de imóvel por exemplo, o banco ou credor vai querer entender quanto dinheiro você ganha e quanto você paga de dívida com esse dinheiro ganho. Mesmo que você tenha uma pontuação excelente, poderá ser rejeitado por ter muita dívida em andamento.

2. Seu histórico de crédito é muito curto

Leva um tempo surpreendentemente curto para obter uma pontuação excelente. Após seis meses, as agências de crédito possui dados suficientes para calcular sua pontuação de crédito e criar seu Score, principalmente se você estiver cadastrado no cadastro positivo. Depois de um ano, você pode facilmente ter uma pontuação boa (625-699) ou muito boa (700-799).

No entanto, alguns credores exigem que as pessoas tenham um período mínima de histórico de crédito. Você pode ter gerenciado bem seu crédito nos últimos nove meses, mas isso não significa que você pode se qualificar para uma hipoteca de imóvel ou financiamento de carro de valor elevado. Alguns credores podem exigir alguns anos de histórico antes de aprovar sua solicitação para algum tipo de crédito ou financiamento.

3. Você deixou caducar dívidas no passado

Normalmente leva cerca de cinco anos para que as restrições no CPF desapareçam do seu relatório de crédito – dependendo do tipo de dívida, pode ser mais anos. No entanto, as pessoas podem se recuperar financeiramente de maneira relativamente rápida. Dentro de alguns anos, é possível ter uma pontuação de crédito muito boa (700-799).

Por outro lado, alguns credores podem ter regras que proíbem empréstimos a pessoas com dívidas internas ainda que não apareçam em seu relatório de crédito e, independentemente de sua pontuação. Assim, sua pontuação pode não valer muita coisa se você deixou de pagar uma dívida antiga, eles podem recusar qualquer solicitação sua.

Claramente, você pode perceber que os bancos não gostam de perder dinheiro com clientes sejam eles de bom ou perfil ruim e, eles não irão aprovar clientes caloteiros quando eles voltarem no futuro.

No Brasil e no mundo, as empresas de cartão de crédito têm tornado as regras cada vez mais rígidas para que essas pessoas sejam rejeitadas, independentemente da pontuação de crédito.

Se você não quer te problemas com nenhum credor, pague todas as suas dívidas, inclusive as mais antigas e que você até pode ter esquecido porque não aparece no seu histórico.

3 razões para ter crédito negado mesmo com Score excelente
Média 4.626 votos