Skip to content

Quitar Dividas com Descontos – Entenda como negociar

Quitar Dividas com Descontos – Renegociar suas dívidas e limpar seu nome agora mesmo! O ano vai começar novamente e depois do carnaval entendemos que o Ano da realmente o seu início. Isso parece uma piada de mal gosto, mas no Brasil é assim. Se você quiser ainda há tempo para iniciar 2018 com o nome limpo e sem preocupações com o bolso. A Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), sempre realiza ações de renegociação e pagamento de dívidas com descontos.

Quitar Dividas com Descontos

Existem diversas iniciativas para que os clientes em débito consigam quitar dividas com desconto animadores, nesse feirões de descontos tem a participação de bancos, financeiras e prestadoras de serviço. Esta pode ser uma ótima ocasião para você se estiver devedor e com o nome sujo no SCPC e Serasa renegociar e quitar sua dívidas pendentes, sejam elas com serviços e produtos financeiros ou contas de consumo em geral.

As negociação de débitos normalmente é feitas caso a caso, os consumidores que desejam ir diretamente ao standes de negociação, devem estar portanto os documentos de identidade, CPF e comprovante de residência, existem balcões de atendimento, tendas e espaços físicos em locais fixos nas regiões centrais da cidade. Para você fazer a sua renegociação acesse o seu credor e descubra qual meio ele está usando para auxiliar na quitação, se é a Boa Vista, o Serasa ou está fazendo isso por uma linha 0800 particular.
Quitar Dividas com Descontos
O programa “Acertando suas Contas” é itinerante e já foi realizado em mais de 15 cidades. Segundo a organização, cerca de 500 empresas aderiram à campanha e aproximadamente 300 mil negociações para quitar dividas nos últimos anos.

Negociadores para quitar dividas com desconto

Negociadores são como cobradores de dívidas só que mais educados, mas muitas vezes fazem o problema se tornar uma situação ainda mais estressante – o normal é o devedor se sentir perseguido por causa de sua dívidas passadas – e pode ficar muito pior se você não der chance de contato. Eles podem ser implacáveis, dominantes e às vezes abusivos quando se trata de interagir com você sobre sua história financeira.

Mas você tem direitos, e você tem opções! Antes de enviar um pagamento prontamente ou dar-lhes mais informações pessoais, aqui está o que você precisa saber. Siga estas etapas para que você possa negociar corretamente e pagar suas dívidas que estejam relacionadas em seu histórico de crédito.

Quando você pretende quitar sua dívida?

A sua primeira notificação de uma dívida é cobrada é geralmente por uma carta recebida pelos correios. O documento terá a informação da empresa credora da dívida, incluindo seu nome, endereço e número de telefone e o tipo de divida que você está correlacionado.

Com toda a probabilidade, não será a mesma instituição financeira que originalmente emitiu seu cartão de crédito ou empréstimo pessoal. Para verificar se as informações e realizar a cobrança, outras empresas são contratadas para renegociar as dividas e se possível você conseguir quitar com descontos. Abaixo listamos alguns passos para você fazer um negociação satisfatório com seu credor.

1 – Não se estresse com as cobranças

Pode ser realmente confuso e assustador receber uma declaração ameaçadora no correio, especialmente de uma empresa desconhecida, dizendo que sua dívida está indo para o jurídico etc. Mas faça o seu melhor para não ficar estressado sobre isso.

Isso não significa que você pode esquecer da sua dívida. Ignorar as chamadas ou cartas apenas alimentará o fogo da ansiedade, e quanto mais tempo, pior o quadro contra. Então, respire fundo, em seguida, com calma, comece a atender ou responder as cartas assim que puder.

2 –  Verifique as informações do credor

Existem dezenas de cobradores de dívidas falsas por aí, então o passo mais importante é verificar se esta consultoria de cobrança é uma empresa legítima. Pode ser difícil distinguir a diferença – algumas afirmações falsas incluirão, inclusive, seus dados pessoais, como seu nome ou número de conta. Mas não se deixe enganar.

Faça uma rápida pesquisa on-line para validar se o site da empresa ou o número de telefone e todos os dados estão corretos. Ao localizar um site, há uma chance melhor de serem reais. No entanto, um método mais confiável é fazer uma pesquisa rápida com a associação comercial e sites de reputação online como o Reclame Aqui.

3 –  Verifique o seu relatório de crédito

Agora é hora de descobrir qual instituição financeira já possuía sua dívida. Cada uma das três principais empresas de relatórios de crédito (Serasa Experian, Boa Vista SCPC e SPC) consiga uma cópia gratuita do seu relatório para saber se sua dívida está relacionada nele.

Caso queira, na web você pode encontrar diversos sites que relacionam todas as sua dividas além das agência de proteção, mas isso vai custar alguns reais, em média R$ 19 por um relatório completo.

4 –  Valide sua dívida antes de pagar

Se você não encontrar sua dívida em nenhum relatório em nenhuma consulta, talvez seja necessário fazer alguma averiguação adicional. Pode ser que ela já caducou mas a divida foi vendida para negociadores.

O pior é que é difícil saber o montante original da dívida que foi vendida para a uma agência de cobrança e quanto desde as taxas ou encargos de juros foi adicionado desde então. Muitas vezes, a agência de cobrança mostrará informações ou números incorretos, então certifique-se de saber o quanto a dívida era originalmente e de onde ela veio.

5 –  Ligue para a Agência de Crédito

Agora que você está confortável com os números e sabe que essa dívida é sua, é hora de entrar em contato com seu credor diretamente. Ligue e faça perguntas para descobrir mais detalhes sobre a dívida e o saldo original.

Ainda melhor, se você entrar em contato com eles dentro de cinco dias após receber o aviso, peça-lhes para enviar-lhe informações por escrito, que inclui:

  • Nome do credor original
  • Número ou código da conta original
  • Montante inicial do valor devido

Para os propósitos deste artigo, lembre-se que estamos discutindo como lidar com uma dívida que você realmente esta devendo o dinheiro.

Negociando para quitar dividas com descontos

Os cobradores de dívidas são pagos quando você fecha o acordo, então seu foco principal é pressioná-lo até que você consiga o desconto desejado. Não desista facilmente de negociar com vantagens! Você tem direitos e eles sabem disso, e é por isso que eles costumam usar táticas assustadoras.

No entanto, você realmente tem a vantagem aqui. Uma vez que você fez sua pesquisa, e você percebe que você deve essa dívida, você conhece os fatos e pode aproveitar isso para negociar um plano de pagamento da dívida que seja razoável para você

Quite suas dívidas com descontos mas para isso durante a negociação você precisa estabelecer quais são as suas condições de pagamento que não é igual a da instituição credora. Seja bel especifico de como você pode pagara a divida, inclua nas condições:

  • Qual o valor máximo das parcelas que você pode pagar
  • Qual o desconto que você deseja para conseguir pagar à vista
  • Barganhe condições de pagamento diferenciadas para quitar a dívida com desconto mas imediatamente
  • Peça garantias de que a instituição ou banco vai cumprir as condições estabelecidas
  • Exija um documento que informe quando seu nome estará fora da lista de inadimplentes

Vale lembrar que uma vez concluído e contratado o acordo, ele deve ser cumprido e os pagamentos das parcelas serem ser feito religiosamente. Agora que já sabe como dar andamento a renegociação para quitar dividas com descontos – está esperando o que?

Quitar Dividas com Descontos – Entenda como negociar
Média 561 votos