Skip to content

Como sair ou quitar dívida do cartão de crédito em 2018

Uma das perguntas mais recorrentes da internet é: “Como sair ou quitar dívida do cartão de crédito“. A resposta é bem simples – pagando as faturas! Essa é uma típica brincadeira séria.. mas, o fato é que tudo começa fazendo uma avaliação realista de como estão as finanças e a situação financeira como um todo, desde as receitas atuas, futuras e às despesas.

1. Avalie seus gastos, despesas e renda

Crie um relatório em uma planilha excel ou um aplicativo online colocando tudo o que você deve, incluindo as dívidas dos cartões de crédito e todas as demais contas mensais. Esta revisão de todas as dívida deve incluir o saldo e a taxa de porcentagem mensal (juros) – o preço que você está sendo cobrado ao pedir dinheiro emprestado para cada vez que usa o cartão de crédito.

Olhar para o juros de cada cartão irá ajudá-lo a decidir como planejar a redução de sua dívida. Em alguns casos, você pode querer enfrentar dívidas com taxas maiores primeiro para economizar dinheiro com os juros, em outros casos, você pode querer dar-se uma vantagem psicológica pagando primeiro os cartões de saldos mais baixos.

Qual é o juro médio em um cartão de crédito?

Compare todas as suas dívidas e despesas baseado em sua renda. Ao examinar suas dívidas e despesas, você deve considerar itens como aluguel ou hipotecas de imóveis, saldos de cartões de crédito, dívidas com empréstimos, financiamentos de carro e contas com compras.
Como sair ou quitar dívida do cartão de crédito em 2018
Quanto à sua renda, leve em consideração seu salário, os juros ganhos nas suas poupanças e qualquer outra coisa que gere dinheiro.

2. Priorize seus gastos

Ao traçar a forma como vai se livrar da dívida dos cartão ou cartões de crédito, assegure-se de abordar o básico primeiro, de acordo com consultores financeiros, e empresas que prestam serviços de consultoria financeira especializada em liquidação de dívidas – conceitos básicos incluem alimentação, habitação e roupas.

Certifique-se de pagar pelo menos o valor necessário em dívidas garantidas como o empréstimo com garantia de imóveis e de veículos. Estes tipos de dívidas garantidas por um bem (às vezes se deixar de pagar tem um efeito “colateral” não muito agradável), principalmente se for um carro, casa, apartamento ou terreno. Se você deixar de fazer os pagamentos acordados em contrato, poderá perder o bem que está garantindo o empréstimo.

Além disso, o devedor deve focar para quitar dívida do cartão e também dívidas de empréstimo pessoal, se for empresas, nunca deixe de pagar fornecedores, financiamentos de capital de giro e qualquer tipo de crédito para empresas tomados em bancos, financeiras ou cooperativas. O não pagamento em 100% dos casos geram restrições de crédito para futuras solicitações.

3. O que considerar para não ter dívidas

Considere não usar seus cartões de crédito enquanto você está trabalhando para cortar suas dívidas. Pagar algumas compras e despesas com dinheiro ou cartão de débito, pode garantir que você não acumule ou gere mais dívidas.

Para sair e quitar dívida do cartão

O ideal quando está tentando quitar as dívidas do cartão e outras pendências financeiras é ter disciplina e controle emocional para não fazer mais dívidas, por menor que sejam.

E o mais importante, certifique-se de fazer todos os pagamentos mínimos necessários que você se propôs nos próximos meses, pelo menos em todas as dívidas que estão pendentes, negociadas ou com falta de quitação.

Como sair ou quitar dívida do cartão de crédito em 2018
Média 522 votos