Skip to content

Quitar meu empréstimo, como faço, qual o desconto?

Quitar meu empréstimo .. Essa sem duvidas é a melhor opção quando o dinheiro esta sobrando. Ter um empréstimo longo e caro é uma relação de consumo bem complicada. Principalmente para uma empresa que começa a dar indícios de problemas financeiros ou para quem está com dificuldades nas finanças por causa de uma prestação cara. O interessante é que quando você começar a ter condições de pagar essas despesas, possa ser o começo de um renascimento para você ou para seu negócio.

Conseguir quitar um empréstimo com certeza trará um enorme fôlego para a vida pessoal e para uma empresa. Ficar livre de responsabilidades com reembolsos com financiamentos e empréstimos deixará o mutuário pronto para dar novos passos e refazer a vida financeira e seu conduzir os negócios da melhor forma possível, ou pelo menos livre daquele contrato que parecia que nunca acabaria.

Quitar meu empréstimo pessoal ou comercial

Conseguiu uma boa quantia em dinheiro da venda de um imóvel, recebeu um herança, pegou emprestado de amigo ou parente e pensa em quitar seu empréstimo pessoal ou um financiamento comercial? Nesse ponto é que a porca torce a rabo, você deve saber bem se este é o melhor passo a tomar ou reutilizar a grana. Muitas vezes, o melhor pode ser esperar e quitar o débito em outro momento, em outros, quitar o empréstimo.

Para ajudar você ter algumas informações relevantes e necessárias na hora de procurar quitar sua dívida, listamos o que deve ser questionado nesse momento. Avaliar, pesquisar e estudar muito bem como quitar sua dívida fará você conseguir um bom negócio com isto.Quitar meu empréstimo, como faço, qual o desconto?

Quais as vantagens de quitar o empréstimo antecipado?

Existe vantagem em quitar meu empréstimo mais cedo? Você deve lembrar bem de que cada banco ou financeira tem suas próprias condições e que todas elas estão especificadas no contrato de empréstimo assinado por você. Leia o documento e saiba quais as condições do financiamento antes de fechar para não ter surpresas na hora de quitar o empréstimo. Algumas financeiras e bancos oferecem um bom desconto na hora quitar a dívida, outras não, e outras colocaram empecilho.

Quando você conseguir quitar um empréstimo cedo, existem inúmeras vantagens além de deixar você sem dívidas. Para começar, esta pode ser uma boa maneira de poupar dinheiro. Os especialistas afirmam que o desconto dos juros pode ser sete vezes maior do que o rendimento na poupança quando feito a quitação.

Como quitar meu empréstimo no banco ou financeira?

Antes de tudo, leia muito bem a parte do contrato que específica sobre a quitação da dívida. Para quitar empréstimo existem diversos termos e regras. Você pode quitá-la como quiser, com recursos próprios ou por transferência de empréstimo a partir de outro banco. Geralmente os bancos permitem esta quitação antecipada e este é um processo as vezes demorado de ser realizado.

Lembre-se que os empréstimos e financiamentos com bancos podem ser quitados e que as instituições devem oferecer um desconto neste procedimento. Empréstimo e financiamentos podem ser quitados antecipadamente e com queda na taxa de juros, mas em geral para fazer isto, é preciso cumprir o prazo mínimo de pagamento de parcelas.

Operações de crédito ou de arrendamento mercantil contratadas com bancos, cooperativas de crédito e outras instituições financeiras devem dar o desconto e possibilidade de quitação de empréstimos, exceto administradoras de consórcios.

Como funciona os descontos na hora de quitar um empréstimo?

O desconto que você terá ao pagar antecipadamente se dará através das taxas de juros. Você não irá pagar o valor total do empréstimo, ou o valor final especificado. Lembre-se que o banco deve informar o cálculo para o desconto e sobre as taxas de juros futuras. Alguns não informam o cálculo que realizam para dar este desconto por isto você deve ficar de olho.

Quando vale a pena quitar empréstimos?

Tudo depende do seu contrato. Assim como existem benefícios, também podem existir algumas taxas se você decidir quitar o empréstimo mais cedo. Tarifa para liquidação antecipada – TLA, a vilã da quitação, em operações de crédito e de arrendamento mercantil contratadas antes de Dezembro de 2007 esta tarifa pode ser cobrada. No entanto, fique atento se o seu contrato é depois desta data! Ela precisa estar especificada em contrato.

Para contrato novos as financeiras e bancos não podem cobrar tarifa pela quitação do empréstimo antes do tempo. As instituições financeiras estão proibidas de cobrar a TLA, para executar a liquidação antecipada.

Quitar dívida de consórcio de imóvel ou veiculo

Microempresários e proprietários de empresas pequenas podem ficar tranquilos já que esta cobrança também não está prevista para eles. Para não ficar dúvidas, não é possível quitar dívidas de consórcio de imóveis, carros outro bem se isto não estiver especificado em contrato. No caso do consórcio, é possível somente pagar parcelas futuras. No entanto, isto também deve estar especificado no seu contrato.

Veja bem o que está escrito no seu contrato de empréstimo, faça os cálculos, principalmente das taxas de juros e verifique se vale a pena quitar seu empréstimo antecipado. Em alguns casos sai economizando, em outros casos não, mas há vantagens na operação sim!

Quitar meu empréstimo, como faço, qual o desconto?
Média 539 votos