Conecte-se conosco

Que tipos de cartões para viagens internacionais devo usar

Que tipos de cartões para viagens internacionais devo usar

O uso do cartão de crédito para auxiliar o orçamento doméstico é muito comum nas famílias brasileiras. Além disso, essa forma de pagamento também está presente nas contas secundárias, ajudando a equilibrar o orçamento. Porém, escolher um dos tipos de cartões para viagens é uma tarefa um pouco mais complicada, especialmente quando se trata de ir ao exterior.

Quais são as formas de levar dinheiro para o exterior?

Isso acontece porque os bancos possuem taxas elevadas nesta modalidade. Embora existam outras maneiras bastante eficientes para transportar o dinheiro da sua viagem, é comum que as pessoas se percam no meio deste processo de escolha.

Por isso, neste post vamos te ajudar com o que você precisa observar antes de se decidir. Então, continue a sua leitura com atenção e confira algumas informações relevantes e as dicas que trouxemos para você escolher os cartões para viagens adequadas às suas necessidades!

Antes de escolher qual a melhor forma para você, o mais importante é que considerar todas as situações possíveis. Isso porque, eleger apenas uma forma de transportar o seu dinheiro pode fazer com que a sua programação seja limitada a apenas um tipo de pagamento. Portanto, confira as nossas dicas:

Dinheiro em espécie ou cartões para viagens

De certa maneira, levar dinheiro em espécie — respeitando os limites da Receita Federal — para sua viagem internacional pode torná-la mais econômica e prática. Afinal, você não vai ser taxado nas compras que realizar e também não precisa se preocupar se o lugar onde vai ficar aceita o seu cartão.
Que tipos de cartões para viagens internacionais devo usar
Além disso, é bem mais fácil fazer o controle de gastos durante a viagem, especialmente nos pequenos itens que consumir durante os passeios. No entanto, as desvantagens dessa opção precisam ser consideradas, pois, será necessário buscar informações sobre furtos e assaltos no local que vai passa os dias de viagem.

Ademais, você vai precisar redobrar a sua atenção, pois há pouca usabilidade nessa forma e você pode acabar perdendo o seu dinheiro e inviabilizando todo o resto da sua programação, por isso vamos falar do jeito mais pratico que é os cartões para viagens.

Cartão pré-pago para viajar

Esse tipo de cartão pode ser bem útil em muitas ocasiões. Para usá-lo basta recarregar com o valor que desejar e posteriormente poderá utilizá-lo como uma espécie de débito. Exatamente como qualquer outro cartão, com um pré-pago é possível sacar dinheiro em caixas eletrônicos e você também pode depositar os valores que desejar em moeda local e estrangeira.

Embora não tenha alterações de câmbio, a cotação é feita considerando a moeda do turismo que é mais alta que a moeda comercial, por exemplo. Além disso, o IOF que incide sobre os pré-pagos são os mesmos do cartão de crédito com uma leve alteração entre os dois: tarifas maiores.

Cartão de crédito convencional

Uma das maiores vantagens para esta forma de pagamento se deve aos programas de fidelidade das companhias aéreas. Desse modo é possível que o titular do cartão acumule milhas de viagem e consiga trocar por novos bilhetes totalmente grátis e ainda esteja protegido por meio do seguro viagem oferecido por alguns planos.

Outro aspecto positivo do cartão de crédito se deve ao fato de controlar integralmente os custos da viagem. Por meios dos aplicativos, é simples e rápido realizar uma consulta da fatura e acompanhar de perto como anda o seu limite de crédito. Além disso, é muito seguro e prático utilizar este meio de pagamento.

No entanto, destacam-se as altas taxas de juros impostas sobre as operações financeiras provenientes do cartão de crédito, mas ressalva-se a cotação comercial que por si só é mais vantajosa do que os cartões pré-pagos. Ainda, a praticidade e segurança superior a transportar dinheiro em espécie.

Como fazer a melhor escolha?

Analise os prós e contras dos cartões para viagens, verifique junto à sua operadora se eles são aceitos em todos os países e confira antecipadamente as tarifas praticadas em cada situação. Além disso, você deve consultar os locais disponíveis para saque, afinal, imprevistos podem acontecer.

Outra dica importante é definir antecipadamente o orçamento para utilizar durante toda a viagem. Portanto, fazer um planejamento aprofundado a fim de escolher os cartões para viagens internacionais que mais se adeque a suas necessidades é fundamental para realizar uma viagem tranquila e ter uma experiência no exterior inesquecível.

Gostou deste post? Para continuar por dentro das novidades que compartilhamos por aqui, siga-nos no Facebook, Instagram, Tumblr e YouTube.

Que tipos de cartões para viagens internacionais devo usar
Média 4.718 votos

Clique para comentar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais em Cartão de Crédito

Cartão de crédito sem consulta restrição ou nome sujo
empréstimo até 90 mil
crefisa empréstimo para negativado
Subir