Quantos cartões de crédito você tem, consegue viver sem um

Hoje é possível usar os cartões de crédito para pagar praticamente tudo, desde bala na padaria até comprar um carro parcelado, e você?

Cartões de crédito, você pode viver sem utilizar eles? Eu tenho alguns cartões de crédito como qualquer pessoa economicamente ativa, 2 cartões me bastam, com eles consigo utilizar para pagar contas do dia a dia e quando chega a fatura, pago integral. Uso meus cartões de crédito com dinheiro antecipado, para mim funciona muito bem, gasto agora e pago depois, ainda ganho até quarenta dias para investir o dinheiro e milhares de pontos com bônus e recompensas. E você, faz bom uso do cartão de crédito, vilão para alguns?

Você sabia que o uso do cartão de crédito já passou da casa dos mais de cem anos de existência. Desde sua criação, o cartão de crédito passou por incontáveis remodelações até chegar no modelo que estamos acostumados hoje, as últimas 5 décadas foram fundamental para termos o acesso ao crédito que temos atualmente graças aos cartões.

Você pode usar seus cartões de crédito para pagar praticamente tudo, desde que o estabelecimento tenha uma maquininha de cobrança, óbvio, e por mais incrível que pareça, até na areia da praia você paga água de coco e refrigerantes com cartão, compra carro à vista ou financiado em 12 vezes, e todas as despesas do cotidiano.

cartões de crédito

A maior parte das pessoas que possuem cartões de crédito, usa-os constantemente no dia a dia mesmo. Mas será que qualquer pessoa pode ter um cartão de crédito? Sim, mas todas usam com responsabilidade que o plástico demanda? Não. Sou fá incondicional do cartão de crédito, as recompensas que consigo com ele realmente me surpreende, se usar corretamente, claro! Agora estou acumulando bônus (recompensas) no cartão para fazer uma viagem para Miami com tudo pago, menos os gastos pessoais para o início do próximo ano, tudo graças ao bom uso do meu cartão de crédito, já fui para Cancun com “bônus de cartão de crédito”.

As recompensas são uma das vantagens mais agradáveis do uso de cartão de crédito, o conselho para quem tem cartões é bem básico, use apenas a função crédito, não use o cartão com a função empréstimo rotativo, ponto!

Faça uso do cartão para tornar sua vida mais fácil, em viagens, compra em farmácia, supermercados, faça ele trabalhar por você. Outra vantagem que considero muito importante nos cartões de crédito é que você não precisa andar por ai com uma centena de reais na carteira, você pode pagar hospedagens em hotéis, companhias aéreas, alugar carros, comprar produtos e acessórios sem ter que carregar “seu dinheiro no seu bolso”. Se o cartão de crédito tiver a função débito melhor ainda, alguns lugares preferem essa modalidade de cobrança, então você pode ir para onde quiser portando apenas suas roupas e seus cartões de crédito, há… e os documentos pessoais também.

Quanto a pergunta do início do artigo – quantos cartões de crédito você têm, consegue viver sem um? Posso afirmar que a maioria dos brasileiro possuem mais de três cartões, tenho uma amiga que têm 12 cartões de crédito, penso que o uso deles se torna quase inconsciente, a pessoa deve ficar em um quase estado de transe, só de pensar nas possibilidades de usar tanto cartão de crédito.

Viver sem cartão de crédito para mim seria como viver sem internet, inaceitável e para você?

Vale lembra que um bom cartão só bom quanto – não anuidade, as taxas pequenas e limites razoáveis, sem seguros embutidos. Você deve pagar a fatura no débito, nunca ultrapassar o limite do crédito, comprar com ele somente o necessário e nunca emprestar o seu cartão de crédito nem para sua sombra.

Comente aqui !