Limpar o Nome

Limpar o nome, qual o prazo da prescrição de dívidas?

Limpar o nome e o prazo de prescrição das dívidas talvez seja a grande preocupação de quem esta endividado ou com dividas na praça

Limpar o nome e prescrição das dívidas, esse talvez seja uma das grandes preocupações de quem esta endividado, principalmente par quem esta com intenção de limpar o nome. “Cada tipo de dívida tem um prazo para prescrever”, vamos quais são. Ficar com o nome na lista de inadimplentes é uma das situações mais ruins na vida de um cidadão. O que muita pessoas desconhecem é que mesmo caducando ou prescrevendo a dívida ela pode continuar, em alguns casos o nome permanece “sujos” até mesmo após os prazos legais de vencimento.
prescrição de divida para limpar o nome

Saber qual o prazo que o nome fica sujo na praça é campeão de pesquisas no www.google.com.br, muitos querem saber como limpar o nome dos órgãos e outros simplesmente querem saber quanto tempo terá que aguardar para que o nome sujo saia do SPC, Serasa ou CCF e se livrar da dívida, ledo engano.

Segundo o Idec – Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, o nome do endividado inscrito como inadimplente não pode permanecer na lista de devedores por mais que 5 anos, detalhe importante que por vezes é desrespeitado por algumas instituições e empresas de cobrança.

link Serasa promove o Feirão Limpa Nome para endividados

link Limpar o Nome com restrição na praça com instruções

“A cobrança indevida por empresas e instituições após a prescrição das dívidas é ilegal, os credores só pode realizar a cobrança dentro do tempo limite. Se por um acaso, essa cobrança for feita ao consumidor, ele deve formalizar uma reclamação por escrito, procurar o Procon e/ou entrar com uma ação judicial exigindo reparação de danos”

O tempo de cobrança varia de acordo com o tipo de dívida, por ter prazos específicos o consumidor deve ficar atento as cobranças feitas pelos credores e empresas terceirizadas contratadas para esse fim.

Vamos aos exemplos, pessoas que se tornaram inadimplentes por atraso com:

1 -) Aluguel: aluguéis, podem ser cobrado pelo período de 3 anos;
2 -) Contas de consumo: dívidas de boletos bancários, cartões de crédito e planos de saúde são 5 anos para cobrar;
3 -) Serviços públicos: contas de serviços públicos como água, luz e telefone prescrevem com 5 anos após a data de início da inadimplência.

link Como limpar o nome com restrição no SPC e Serasa?

link Limpar seu nome! Por que limpar o nome. Esta com restrição

Limpando o nome da lista

Você esta disposto em limpar o nome inscrito no SPC – Serviço de Proteção ao Crédito, Serasa ou outro órgão de cadastro de inadimplentes como o CCF, a regra é bem simples para todos os casos, em geral o único trabalho do consumidor é localizar, pagar e aguardar o órgão limpar o nome do cadastro.

1 -) O primeiro passo é localizar e/ou procurar a instituição, empresa credora ou escritório de cobrança para negociar ou renegociar a dívida para haver a regularização da situação cadastral (limpar o nome);

2 -) O segundo passo é fazer o acordo, assinar o contrato e efetuar o pagamento à vista ou parcelado da dívida;

3 -) O terceiro passo é solicitar o contrato ou documento correspondente que comprove a quitação da sua dívida;

4 -) O quarto passo, o próprio credor deverá encaminhar um comunicado de quitação da dívida para os órgãos de proteção limpar o nome da lista de devedores.

Se você quiser saber aonde esta devendo, o total de dívidas correspondentes ao seu CPF, basta se dirigir diretamente as filiais do SPC ou Serasa com seus documentos pessoais. Para solicitar a exclusão do seu nome do cadastro, leve cópia simples do documento que comprove a liquidação da dívida, juntamente com um original e solicite que limpem o seu nome.

link Ainda não conseguiu limpar o nome do SPC e Serasa

link Como posso realmente “limpar o nome dos órgãos de proteção”?

Limpar o nome, qual o prazo da prescrição de dívidas?
Média 4.76 votos

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

3 Comentários

  1. daniela dos santos Responda

    Eu precisou limpar meu nome do serasa e spc tambem e o no meu banco tambem cheque bastante mais 15.000.00 me ajuda meu telefone e 0XX1X33714053 ou … obrigada.

    • Olá Daniela Santos,

      Para limpar o nome na praça ou limpar o nome sujo no SPC e SERASA a pessoa não precisa de muito dinheiro a vista para saudar as dividas, o que realmente é necessário é organização financeira e paciencia para pagar os débitos adequadamente e forma regular. Negociar os débitos mais caros pra começar e assim suscessivamente até eliminar todas as dívidas mesmo que isso demande tempo (ex: 2 anos).
      Você sabe que não vai conseguir R$ 15.000 emprestado com nome sujo, isso está fora de toda e qualquer realidade financeira neste país ou em qualquer outro lugar, claro , conseguir deforma legal e dentro das normas do BC.

      Só tome cuidado para não cair em armadilhas espalhadas na internet por causa da sua necessidade financeira de momento.

      At.
      Carla K.

  2. antonio marcos rodrigues Responda

    nome sujo com tres contrato gastaria muito de limpar
    mas as proposta. nao tem condiçoes gostaria que eles
    parcelas mais nunca pode e bom desconto mas para mim
    no momento nao da.
    abraço e me ajuda

Escreva um comentário