Meios Pagamentos

Máquina de cartão de crédito e débito: qual a melhor?

Escolher a máquina de cartão ideal pode facilitar muito a rotina de quem precisa atender e oferecer os melhores serviços a seus clientes

Todo o empresário e comerciante sabe, as máquinas de cartões podem ser a melhor amigo ou o pior pesadelo do seu negócio. Escolher a máquina ideal pode facilitar muito a rotina de quem precisa atender e oferecer os melhores serviços a seus clientes. Por isso, é tão importante fazer uma boa escolha de máquina de cartão de crédito e débito para o seu negócio.

Máquina de cartão de crédito: qual a melhor decisão?

A tecnologia vem dominando os negócios. Quem não está preparado para lidar com este fator pode perder lucro. Hoje em dia, muitas pessoas preferem realizar suas compras com cartões por se sentirem mais seguras desta maneira.

No entanto, como saber qual a melhor máquina de cartões de crédito e débito para seu negócio? Este pode ser um processo complicado. Por isso, trouxemos algumas informações que podem auxiliar o empresário. Ponha seu negócio no século XXI e descubra qual a melhor máquina de cartão para você.

Hoje estas pequenas maquininhas possuem um papel essencial no comércio. No entanto, para as empresas e lojas, utilizar a máquina de cartão é uma decisão que deve ser pensada com cuidado e cautela. É preciso que o empresário calcule bem se o valor ganho com as vendas realizadas através deste tipo de transação é maior que o pago para utilizar o serviço. Tudo depende de quem são clientes e como são feitas as vendas da empresa.
Máquina de cartão de crédito e débito: qual a melhor para meu negócio?
Se é um pequeno negócio cujo os clientes costumam pagar com dinheiro, utilizar máquinas de cartões de crédito e débito pode ser algo desnecessário no momento. Já para quem trabalha com vendas online, elas são essenciais.

Antes de escolher verifique as taxas cobradas pela máquina, se vale a pena você pagar, que tipos de cartões vale a pena aceitar e que tipo de pagamentos você pode receber. Decidir qual a melhor máquina de cartões ficará mais fácil para você depois disso.

Transações com máquinas de cartão no Brasil

Os pagamentos com cartões de crédito e débito no Brasil são cada vez mais comuns. Isto ficou demonstrado em uma pesquisa realizada com 25 milhões de entrevistados. A pesquisa apontou que mais de 70% deles tinham algum cartão de crédito ou débito.

Hoje o dinheiro físico e os cheques praticamente são a segunda opção do Brasileiro. Esta é uma tendência que só tem a aumentar. Isto, segundo os especialistas, ocorrerá devido ao crescente competitividade entre os bancos. Com a crise econômica, ainda é mais comum que as pessoas necessitem pagar suas compras parceladas com o cartão de crédito.

Quais os cuidados ao utilizar máquinas de cartões de crédito e débito?

Antes de decidir utilizar a máquina de cartão de crédito e débito, você deve saber que é cobrada uma taxa por venda. Geralmente, é um percentual de 2% a 6% por transação realizada. Como a transação é realizada online, podem ocorrer problemas caso haja uma falha na rede ou até mesmo algum outro problema técnico. Isto pode acabar fazendo com que você perca algumas vendas.

Podem ter máquinas de cartões de crédito pessoas jurídicas ou físicas. O empresário deve prestar atenção, pois muitas vezes é exigido que a pessoa física tenha uma conta corrente no banco.

Quais são as melhores máquinas para cobrar com cartão atualmente?

Existem diversos tipos de máquinas de cartões de crédito atualmente no mercado. Saber qual é a melhor para sua empresa é essencial. A mais comum delas é a máquina de cartão POS. Esta máquina fica instalada no caixa e funciona conectada a uma linha telefônica. Já a Máquina de Cartão POO são parecidas com as máquinas POS, mas utilizam um chip de celular para transmitir as informações da compra.

A máquina de Cartão POS Wireless é semelhante as citadas acima, no entanto funciona através da rede Wireless.  Outro tipo de máquina de Cartão é a Mobile, que são dispositivos leitores de cartão que, conectados a um smartphone, transmitem as informações utilizando a conexão do aparelho.

Há a ainda as máquinas de cartão TEF. Estas máquinas funcionam via internet ou links dedicado. Elas precisam estar conectadas a um computador já que estão integradas ao sistema de emissão de notas fiscais do local.

Tomando alguns cuidados e sabendo exatamente como funcionam os riscos, a máquina de cartão de crédito e débito pode ser a melhor amiga do seu negócio. Confira aqui mais informações sobre máquinas de passar cartão.

Máquina de cartão de crédito e débito: qual a melhor?
Média 4.277 votos

Escreva um comentário