Conta Digital

Quais bancos tem conta digital e como abrir?

Quer saber como abrir e quais bancos tem conta digital e como ter uma conta digital é fácil e seguro? Confira os bancos que oferece a opção de conta digital no Brasil ...

Como abrir e quais bancos tem conta digital? Quer ter uma conta digital é fácil e seguro não temos dúvidas, mas quais são os bancos que oferecem essa opção? Pensando nas mudanças tecnológicas que acompanham a vida das pessoas, os bancos também começaram a oferecer contas digitais. As contas digitais são 100% online, e oferecem uma comodidade para os clientes que não precisam enfrentar filas para abrir uma conta, efetuar pagamento de conta, realização de transferência, entre outros serviços.

A conta digital oferece as mesmas condições de uma conta tradicional, a diferença e que não há interação com o operador de caixa. Para abrir uma conta digital você precisa ter um CPF válido. Não são todos os bancos que oferecem a conta digital, por isso você deve se informar para ver qual deles lhe dá essa opção.

Como fazer uma conta digital?

Em alguns casos poderá ter uma burocracia, como em qualquer abertura de conta. Basicamente você precisa baixar um aplicativo no celular, cadastrar seus dados e depositar um valor. Mas isso varia muito do banco. Varia também as opções de pacote e serviços. Lembrando que não é todos os bancos que permitem você abrir uma conta digital sem você se dirigir pessoalmente a uma agência para abrir a conta, e outros bancos também não contam mais com esse tipo de serviço. E claro, uma das vantagens em optar pela conta digital é a economia nas tarifas bancárias e a praticidade no dia a dia.

Bancos com conta 100% digital

Banco neon tem conta digital
Banco original tem conta digital

Os bancos Itaú, Bradesco e Banco do Brasil deixaram recentemente de fazer a conta digital. Em comunicado, o Itaú Unibanco chegou a explicar o seguinte: “O banco informa que suspendeu a comercialização do seu pacote de serviços iConta. A decisão foi baseada em pesquisas internas que apontaram a necessidade de simplificação de sua prateleira de pacotes. Nada muda para quem já possui esse pacote”.

Lista dos bancos que oferta conta digital

Segue abaixo a lista de bancos que oferece o serviço de conta digital. Antes de abrir qualquer conta em um dos bancos, fique atento as regras. Lembre-se que alguns também possuem cobrança de tarifas!

Banco Neom: é muito simples utilizar os serviços e fazer a conta digital no Banco Neom. Para isso, você precisa baixar o aplicativo em seu celular ou smartphone, fazer o seu cadastro online e abrir a sua conta, o processo é bem descomplicado, da mesma forma que baixar um app comum.

Não é necessário ir até o banco para fazer a ativação da conta. Porém, é necessário ter mais de 18 anos e ter um CPF válido, ou seja, regular. Após a abertura da conta deve ser depositada a quantia de R$ 100,00 ou mais, e então será enviado o cartão até a sua casa. Para tirar as suas dúvidas sobre o serviço do banco Neom, acesse a página oficial aqui.

Banco original tem conta digital
Banco original tem conta digital

Banco Original: este banco é 100% digital, e seu foco acaba sendo consumidores de alta renda. Ele não é isento de tarifas, apenas os primeiros 90 dias. Para fazer a abertura da conta digital, não é necessário enfrentar filas. A abertura da conta é totalmente online, pelo celular. O Banco Original afirma que:

  • Todos os serviços podem ser feitos no celular, computador e tablet;
  • O desbloqueio de cartões e senhas pelo aplicativo;
  • O Gerenciador Financeiro que categoriza seus gastos automaticamente Pague suas compras com os pontos do cartão de crédito na hora que quiser;

Dúvidas, documentos e maiores informações você pode acessar clicando aqui:

Intermedium: agora este banco se chama Banco Inter. O banco afirma que a abertura da Conta Corrente Digital é realizada de forma simples, rápida e sem custos. E o melhor, você não precisa sair de casa! Basta preencher o formulário e enviar os documentos solicitados ao final do processo, através do aplicativo.

banco Inter tem conta digital

Uma das vantagens é que no momento da abertura da Conta Digital Banco Inter você recebe um Cartão MasterCard habilitado na função débito para realizar compras e saques na Rede Banco 24 Horas. Você pode acompanhar todo processo de movimentação  através do aplicativo. Eles não possuem caixas eletrônicos próprios, mas disponibilizam saques ilimitados pelos caixas do Banco24Horas e da Rede Cirrus. Para saber todo o procedimento da conta, clique aqui.

Santander – SuperDigital: foi anunciada em 2016 a  SuperDigital que é uma conta pré-paga aberta através de um aplicativo. Para fazê-la você deve acessar o site da conta SuperDigital e informar os seus dados pessoais, em seguida basta aguardar a análise de crédito e a aprovação ou não da sua conta.
Banco Santander tem conta digital

Lembrete: Ao optar por uma conta digital é preciso ficar atento aos serviços ofertados. Isso porque nem sempre pode estar incluso o serviço completo do pacote. Então, na hora de escolher pela conta digital verifique bem!  E claro, algumas contas são bem semelhantes e outras não possuem tantas vantagem, pois cobram tarifa extras de qualquer produto utilizado.

Mas o mais importante é encontrar um banco digital que melhor atenda as suas necessidades e que diminua as suas tarifas bancárias para você economizar um pouco de grana todos os meses.

 

Quais bancos tem conta digital e como abrir?
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

Escreva um comentário