Skip to content

Financiamento e programa de energia solar do governo

Programa de energia solar do Governo Federal – A energia solar pode fazer toda a diferença na hora de economizar e principalmente no desenvolvimento econômico de um local. E existem diversas formas de financiamento do governo para energia solar. Pois, além de ser uma das melhores formas de captação de energia, ela pode auxiliar empresários a tornarem seu negócio mais sustentável e lucrativo.

Programa de energia solar do Governo com sustentabilidade

Apesar disto, os equipamentos necessários para a captação e transformação da luz solar e a implantação deste sistema ainda demanda um capital que muitas vezes o empresário não possuí. O governo federal possui linhas de crédito e financiamento para aquisição de equipamentos de energia solar. Descubra qual a melhor opção para o seu caso e coloque sua empresa no futuro.

A luz solar hoje é uma forma extremamente lucrativa e sustentável de se obter energia. Além de ser limpa, renovável, ela pode ser um investimento que pode dar bons frutos com o tempo.  Este tipo de captação é considerado um dos mais sustentáveis e um dos mais compensatórios. Utilizar energia solar pode reduzir sua conta de luz em até 95%.

Atualmente o investimento médio para a obtenção de um bom sistema de abastecimento solar é de 30 mil  reais. Este investimento pode ser recuperado entre 4 e 6 anos. Além disso, o equipamento que transforma a luz solar em energia pode durar até 30 anos.
Financiamento e programa de energia solar do governo
Este tipo de energia reduz as emissões de gases de efeito estufa e possui uma grande capacidade de renovação. Por ser limpa e renovável ela possui impacto ambiental mínimo. Cuidar do planeta também pode ajudar você a economizar e a ter mais lucros no final do mês.

Financiamento do Governo para energia solar

O crescimento sustentável e a produção de energia renovável deve ser uma preocupação de todos e principalmente do governo. O governo federal dá diversas opções para quem quer implantar a energia solar na sua empresa e até mesmo em casa. São opções tanto para pessoa física quanto jurídica.

Os bancos estatais e regionais, como a Caixa Federal, o Banco do Brasil, Banco do Nordeste e o Banco da Amazônia tem linhas de crédito especiais para comprar equipamentos e cobrir a implantação da energia solar. O interessado deve ser correntista do banco escolhido, maior de idade e ter o nome limpo.

Para solicitar, basta ir até a sua agência. O empréstimo do governo para energia solar, na grande maioria destes casos, é feito após uma análise de crédito. Outra opção para quem quer financiar com ajuda do governo seu investimento em energia solar são as entidades. Organizações como o Pronaf, Desenvolve SP e o Sicredi também oferecem empréstimos para adquirir equipamentos e realizar a instalação.

BNDES: financiamento para quem quer utilizar energia solar

 O Banco Nacional de Desenvolvimento é um dos principais órgãos apoiadores das empresas que procuram investir em sustentabilidade. Para quem está interessado em energia solar, a entidade oferece duas linhas de crédito.

O BNDES Finem – Geração de energia, é um dos programas que auxilia empresas a transformarem sua captação de energia e se tornarem mais sustentáveis. O programa  auxilia empresas sediadas no país,  entidades e órgãos públicos.

Outra opção de linha de crédito pelo BNDES é  o BNDES Finem – Eficiência Energética. Este programa disponibiliza um financiamento de 10 milhões para projetos voltados à redução do consumo de energia e aumento da eficiência do sistema energético nacional.

Para solicitar o Programa de energia solar do Governo Federal através do BNDES, o interessado deve enviar o pedido de financiamento diretamente ao BNDES através do sistema de consulta prévia eletrônica, no site da própria entidade, https://www.bndes.gov.br. Se preferir, o interessado também pode solicitar através de uma instituição financeira credenciada.

Solicite um financiamento da maneira correta

Lembre-se que este financiamento não deve comprometer a renda da sua empresa nem a sua. Cuide as taxas de juro, preste atenção no prazo das prestações e faça o possível para se manter em dia com elas. Não  faça um débito que não tenha certeza de que poderá arcar.

 Além disso, é importante que, na hora de solicitar um financiamento e Programa de energia solar do Governo Federal, você tenha um projeto bem montado para acelerar e garantir a aprovação do crédito. Existem inclusive profissionais que podem auxiliar você na hora de montar um bom plano de financiamento. Invista em energia solar. Bom para o planeta, bom para o seu bolso!

Financiamento e programa de energia solar do governo
Média 530 votos