Problemas com empréstimo pessoal ?

Como saber a hora de emprestar dinheiro de bancos ou financeiras sem comprometer orçamento ou ter problemas com empréstimo, dívidas, no sujo e insolvência?

Estou com problemas com empréstimo pessoal? Todos dias isso acontece com dezenas de pessoas. Mas como obter o melhor empréstimo em dinheiro, não é fácil nos dias atuais? Nem tanto! O sistema tem feito muitos acreditarem que simplesmente comparar as taxas de diferentes bancos, saber os que tem a melhor taxa de juros e completar o pedido – está tudo certo! Fazem parecer fácil? No entanto nem sempre procurar por empréstimo é a melhor solução ou o melhor momento da vida para candidatar-se. Em geral essa contratação acontece no momento financeiro mais difícil.

Mas como você sabe se é hora de emprestar dinheiro com bancos ou financeiras? Felizmente, se estiver atento você verá os indicadores que podem te dizer quando é o momento perfeito para fazer a solicitação e obter o seu melhor empréstimo pessoal. Ora! E quais são os casos em que obter um empréstimo pessoal é a solução perfeita para resolver problemas?

Quitar ou reembolsar de outro empréstimo

Os especialistas dizem que não é aconselhável emprestar dinheiro para pagar dívidas, uma vez que isso não irá liberá-lo totalmente de suas obrigações financeiras. No entanto, há uma instância maior em que você pode contornar esta regra, é quando você tem uma dívida pendente e o juros é maior do que contratar outro empréstimo pessoal para liquidar, isso pode ser feito refinanciando ou solicitando outra operação, isso vai ajudar economizar muito dinheiro.

Se você acha que um novo empréstimo permitirá que seja economizado com taxa de juros, então não hesite em aplicar em uma solução de empréstimo. Além de economizar, ainda será possível quando terminar seu empréstimo com a obtenção de um histórico de reembolso que justifique o aumento da sua pontuação de crédito instantaneamente.
Problemas com empréstimo pessoal

Consolidação de crédito ou débito

Se você se colocou em uma vala financeira onde você está enfrentando múltiplas dívidas com credores diferentes, então um milagre é uma das formas de salvá-lo da banca rota ou falência, ou você pode ajustar todas as dívidas em uma só. Felizmente, ambos os casos são possíveis de acontecer, se o milagre não acontecer por algum motivo, basta se candidatar a um empréstimo pessoal que consolide tudo para pagar as suas dívidas, feito isto, liquide uma única dívida unificada. Com a consolidação de dívida, não há mais datas e interesses variáveis, apenas pague uma única dívida e tudo o resto será resolvido.

Quando não é o momento para obter empréstimo pessoal

Embora existam bons casos em que o empréstimo pessoal parece ser uma solução viável para seus problemas financeiros, também há momentos em que obter um pedido de crédito é uma idéia horrível e certamente você terá problemas com empréstimo caso o faça. Abaixo estão os piores motivos para obter empréstimo pessoal.

1. Comprar bens de consumo. Você gostou de um dos mais novos e brilhantes smartphones da Apple ou da Samsung, ou está planejando fazer uma atualização completa na sua sala de estar e melhorar sua experiência visual comprando um televisão de 65 polegadas de 4k curve. Se você está planejando obter bens de consumo que são apenas para gerar despesas, então esqueça fazer esse tipo de empréstimo. Economize seu dinheiro.

2. Em caso de dívidas muito altas. Sempre que atingimos o botão de pânico, é fácil para nós tomar decisões precipitadas sem pensar corretamente, especialmente quando isso envolve questões financeiras. Em tempos de angústias financeiras, nem pense em pedir dinheiro apenas para sair da sua situação atual se o novo empréstimo não vai resolver o problema. Afinal, não parece ser inteligente apostar suas chances em um empréstimo que ainda está sujeito à aprovação.

3. Dinheiro para viajar. É divertido ir para o exterior de férias, afinal, visitar um lugar diferente é algo que todas as pessoas deveriam experimentar em suas vidas. No entanto, se você está planejando pegar dinheiro emprestado apenas para bancar sua viagem no exterior, esqueça essa viagem, para não ter problemas com empréstimo e insolvência.

OBS: Os empréstimos pessoais são excelentes ferramentas que podem ajudá-lo a alcançar a liberdade financeira, desde que você saiba como usá-los. Se você saber como utilizar um empréstimo pessoal bem, certamente esse dinheiro dará uma vantagem sobre infinitos problemas com despesas, então encontre um credor e aplique um empréstimo pessoal.