Skip to content

5 maneiras de preparar uma pequena empresa para 2018

Chegou o novo ano e agora como preparar uma pequena empresa? O ano começa logo depois do carnaval, é o que dizem! No entanto, para quem vive no mundo real, em especial empreendedores e empresários experientes como eu e você, todo momento é hora de pensar sobre como se preparar para o sucesso do próximo mês, da próxima coleção e quebrar novos barreiras e limites financeiros.

Como preparar uma pequena empresa para o início do ano

Conseguir dinheiro é só mais uma das coisas que donos de empresas tem para se preocupar! Felizmente existe algumas empresas como a Nexoos e Biva que oferecem financiamento para empresas e negócios de forma flexível para os milhares de proprietários de médias e pequenas empresas no Brasil.

Para a maioria das pessoas, começar o ano com o pé direito significa ter capital de giro e fluxo de caixa estável para melhorar os progressos e os negócios. Então, para ajudar, listamos cinco maneiras para você ser mais pró-ativo, usar financiamentos alternativos com sabedoria e estabelecer um plano para fazer sua pequena ou média empresa crescer em 2018.

Prepare-se para pagar os impostos da sua empresa

Se você possui uma empresa ou trabalha para uma, você não quer ouvir a palavra-chave imposto antes do tempo. É fato que Dezembro já acabou, Janeiro também e muitos de nós estão saindo de um longo período de festas e férias divertidas, e os impostos são a última coisa em nossas mentes.
5 maneiras de preparar uma pequena empresa para 2018
É obvio que seu contador deva manter seus documentos fiscais em dia, no entanto, contacte-o mais cedo possível para organizar os impostos da empresas, entender o que você deve pagar ou não, facilita e muito esse processo. Ninguém gosta de ficar conferindo recibos, mas se você fizer isso de forma organizada durante o meses, você poderá desfrutar do verão com mais alegria ao invés de ficar dentro de uma sala com pilhas de papel e uma calculadora.

Novos funcionários e planos de negócios

Quando começa o ano, sabemos que é o momento ideal para priorizar as necessidades mais urgentes do seus negócios que foi adiado no ano anterior. Para preparar uma pequena empresa, muitos empresários contratam novos funcionários e expandem novos setores.

Talvez seu negócio esteja preparado para crescer e, você precisa contratar alguém ou pessoas para formar uma equipe específica com habilidades definidas. Ou talvez seja hora de despedir um trabalhador que tenha mais relevância para o sucesso da sua empresa.

Seja qual for o seu caso, poderia ser um ótimo momento para repensar suas estratégias de pessoal e empresarial. Lembre-se: o valor da sua pequena empresa como está hoje, e o potencial que sua pequena empresa tem no futuro, depende 100% das pessoas que você contrata para se juntar a sua equipe.

Invista em aplicativos online para empresas

A realidade é que muitos proprietários de pequenas empresas criam seus negócios usando uma mistura de contabilidade básica e barata, gerenciamento de estoque com planilhas ou aplicativos de e-mail – ou seja, apenas uma pequena quantidade de tecnologia para atender às suas necessidades básicas.

Embora essa abordagem básica de usar o computador possa funcionar, se você for alguém que prefere a forma antiga de gerenciar sua empresa e está confortável com isso, então você deve orgulhosamente colocar uma camiseta que diz: “trabalhando mais e sem inteligência”.

Desculpe-me por ser tão duro no parágrafo acima, mas existem centenas de aplicativos surpreendentes, projetados para fazer o seu negócio funcionar com mais tranquilidade, adquirir clientes com mais rapidez e até mesmo acessar financiamentos de capital de giro e empréstimo para negócios e empresa quando você precisar.

Control de estoque

Mais uma estratégia para manter 2018 sob controle. Espero que esse ano você tenha uma margem de lucro enorme no seu negócio, mas para isso, é inevitável se concentrar na maximização das vendas em todas as épocas de maior movimento, e estocar matéria prima e produtos para o futuro faz parte do negócio.
maneiras de preparar uma pequena empresa

Manter o estoque novo e se livrar do velho não é uma tarefa nada fácil. Você pode se surpreender com quantos proprietários de pequenas empresas se concentram em se livrar do último estoque ou coleções passadas, enquanto precisa encontrar oportunidades para se capitalizar para o novo estoque com preços competitivos.

Tente sempre alinhar antecipadamente as suas necessidades de produtos e/ou serviços. Procure oportunidades para aproveitar as vendas de liquidação, onde você poderá comprar novos produtos para seu estoque com um custo melhor.

Não fique sem dinheiro para seu negócio e empresa

Você pode estar pensando, todas essas idéias para começar o ano são ótimas, mas não tenho dinheiro para investir no momento. Para começar com o pé direito, considere uma linha de crédito comercial ou financiamentos alternativos, não deixe de descobrir as vantagens do Peer to Peer Lending, o Crowdfunding e a modalidade que esta dando o que falar que é o empréstimo entre pessoas e empresas que facilita o acesso a financiamentos e crédito com juros adequados.

Para preparar uma pequena empresa, você pode encontrar e solicitar muitas formas de crédito sem pôr em riscos bens pessoais, como pode ver, você pode rapidamente conseguir os fundos que precisa para expandir seu negócio, pagar seus impostos, contratar novos funcionários, estocar produtos e muito mais em 2018 com formas alternativas de crédito. Boa Sorte!

5 maneiras de preparar uma pequena empresa para 2018
Média 4.437 votos