Finanças

Você está preparando sua Vida Financeira para o futuro?

Como planejar sua vida financeira para ter um futuro melhor. Você deseja dar um futuro tranquilo para você e sua família! Prepare sua vida financeira

Quais os seus planos para o futuro? Você tem planos, não tem? Já pensou poder fazer aquela viagem dos sonhos, comprar uma casa maior ou apenas viver a sua aposentadoria sem se preocupar com dinheiro, podendo viver o melhor da vida? Depender da aposentadoria do governo com certeza não a melhor das opções para realizar este sonho, então se você quer ter um futuro mais tranquilo e curtir de verdade essa fase da vida, comece já a cuidar da sua vida financeira! Não gaste todo o seu dinheiro sem pensar!

Se você gasta tudo o que recebe (ou até mais) será impossível construir uma solidez financeira que lhe permita ficar despreocupado com o futuro. E os benefícios de economizar não são só para o futuro, pois ter consciência com relação ao uso do seu dinheiro te trará benefícios imediatos como, por exemplo, evitar que você entre em dívidas que podem virar uma grande dor de cabeça. Desta forma, você poderá começar a pensar em coisas como trocar de carro, comprar uma casa maior, matricular os filhos em uma escola melhor ou garantir o plano de saúde para a família.

Se você quer saber quanto economizar por mês para ter uma vida financeira melhor no futuro, isso vai depender do tempo e do montante que você deseja. Utilizando uma calculadora financeira podemos fazer uma conta para que você tenha como exemplo: Se você quiser um montante de R$ 100.000,00 em 10 anos, considerando os juros médios pagos pela poupança (0,6% ao mês), você terá que economizar R$ 571,42 mensalmente.
Vida Financeira para o futuro

Se você não tiver muita afinidade com uma calculadora financeira vá até o seu banco e peça ajuda do gerente da sua conta. Ele é a pessoa ideal para tirar todas as suas dúvidas, fazer simulações e te dar as orientações de como proceder. Nessa conversa, procure conhecer também as outras formas de investimento. Embora a poupança seja a forma de investimento mais conhecida, existem opções com baixo risco e um retorno bem maior.

Dependendo do risco que você esteja disposto a correr, você poderá optar por investimentos em imóveis, ações, títulos públicos ou fundos diversos. O importante é que você conheça todas as opções e tire todas as suas dúvidas antes de decidir onde aplicar o seu dinheiro, esta é uma decisão importante demais para ser tomada de qualquer jeito. O ideal, é que você reserve uma parte dos seus rendimentos logo que os receber, e não deixar para guardar o que sobrar no fim do mês. Mesmo porque, vamos ser francos, é difícil resistir quando temos dinheiro no bolso.

Então faça um compromisso consigo mesmo e com o seu futuro, melhore sua vida financeira estipulando um valor fixou ou um percentual dos seus rendimentos para que seja aplicado tão logo você os receba, e evite mexer nesse dinheiro sem extrema necessidade.

Nos primeiros meses será mais difícil, mas depois de um tempo essa atitude se tornará uma rotina, e você estará fazendo um enorme bem para o seu futuro e de toda a sua família. Não se esqueça de que a forma como você viverá no futuro depende da maneira como você está agindo no presente, portanto, economize agora e tenha um futuro tranquilo!

Você está preparando sua Vida Financeira para o futuro?
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

Escreva um comentário