Ao Consumo

5 costumes que vão fazer você precisar de empréstimo pessoal

5 hábitos e costumes incomuns e impraticáveis que vão fazer você precisar de empréstimo ou dinheiro emprestado mais cedo ou mais tarde e acabar com suas economias.

Você vai precisar de empréstimo pessoal” mais cedo ou mais tarde se manter esses cinco costumes que são incomuns o suficiente para ser impraticável para economias consistentes. Exemplos simples como escolher hotéis mais baratos em férias ou comprar um carro semi-novo em vez de um zero. Tem um ditado que diz: “Se conselho fosse bom não se dava, vendia“.

Ótimo ditado, mas realmente não ajuda a manter suas despesas mensais sob controle se você não quiser ou for compulsivo bastante. Na realidade, você pode estar desperdiçando dinheiro em coisas extremamente comuns, que muitas vezes passam despercebidas. Abaixo listamos 5 coisas que você provavelmente não sabia que estava “jogando dinheiro fora”. Abaixo listamos 5 costumes prejudiciais para pessoas com situação financeira instável.

1. Você tem o hábito de comprar lançamentos somente porque é novidade. Por exemplo, você é aquela pessoa que está na fila da Apple às 2 da manhã no dia do lançamento do novo iPhone. Mas adivinhe? Sempre haverá um novo lançamento do iPhone. Querendo ou não, é o comércio que faz o mundo andar. Se não existissem coisas novas no mercado, as empresas sairiam dos negócios. Porém, não significa necessariamente que você tenha que comprar o produto antes mesmo dele chegar as prateleiras.

Isso não vale apenas para produtos eletrônicos. O seu carro ainda exala pelo ar o cheiro de carro novo, mas você já está na concessionária novamente observando o modelo do próximo ano… Os carros desvalorizam até 15% a partir do momento que você tira da concessionária e perde até 25% ou mais do seu valor no primeiro ano. Você não consegue tirar vantagem do valor do seu dinheiro gasto em um carro e para trocar o carro você precisar de empréstimo ou financiamento.costumes que vão fazer você precisar de empréstimo pessoal
2. Você compra coisas que não precisa em lojas e magazines online. É Black Friday ou qualquer outra semana ou dia de desconto, e você está lá entre os primeiros consumidores. Concorrendo com outras milhares de pessoas – pessoalmente ou online – para adquirir os melhores produtos que você não fazia noção que queria. Ou seja, você não gosta de perder nenhuma das promoções que as lojas em seu bairro ou virtuais fazem constantemente. Você caça todos os cupons de descontos, se possível passa até dois em coisas que nunca vai usar ou precisa precisa. Já parou para pensar o quanto você poderia economizar se mantivesse a sua carteira escondida.

3. Você paga taxa para usar cartão de crédito e limite especial. Você está pagando dinheiro para uma empresa de cartão de crédito deixar você usar um cartão que paga juros sobre o dinheiro que você está usando? Que negócio ruim! Claro que existem algumas exceções quanto as recompensas de alguns cartões mais do que pagar taxas, mas geralmente, pagar uma taxa anual de cartão de crédito é desinteligência. Há muitas opções de cartão de crédito sem anuidade e até cartão de crédito sem consulta para quem tem problemas com o nome. Adquira um.

O mesmo vale para as contas em um banco que cobra taxas de conta corrente mensalmente ou você pagar uma taxa por consultar o caixa 24horas ao invés de um caixa próprio do banco. Realize uma pesquisa e procure um banco que irá acomodá-lo sem taxas para um simples depósito ou uma consulta de saldo.

4. Você não usa cartões de fidelidade nas lojas que você compra regularmente. Como você pode, não sabia que alguns supermercados e lojas de magazines mais inovadoras rastreiam suas compras, e em troca lhe dão descontos, ou seja, se você comprar regularmente em uma loja, ela vai oferece preços especiais para esses clientes em seus programas de fidelidade. A menos que você esteja em um programa de proteção de testemunhas ou se escondendo da polícia, vale absolutamente a pena dar ao seu supermercado local seu endereço e número de telefone e deixá-los acompanhar as marcas que você compra.

5. Você come mais em restaurantes do que come em casa. Se o seu café da manhã vem em um recipiente de isopor, seu almoço é entregue em uma caixa de alumínio você está escolhendo o jantar de um folheto da caixa do correio, você está mais doente do bolso do que precisa estar.

Claro que isto não se enquadra se você estiver em viagem ou na estrada, porém, por outro lado, se estiver em casa, você pode comer muito melhor e por muito menos dinheiro se você começar a cozinhar, faça as contas. Continue com esses hábitos e logo você vai precisar de empréstimo ou dinheiro emprestado.

5 costumes que vão fazer você precisar de empréstimo pessoal
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

Comentários fechados