Conecte-se conosco

Você precisa mesmo pedir dinheiro emprestado

Você precisa mesmo pedir dinheiro emprestado

Pedir dinheiro ou crédito – Antes de se inscrever para um cartão de crédito, empréstimo bancário ou cartão de loja, ou adicionar a um cartão ou empréstimo existente, faz sentido pensar se você realmente precisa pedir dinheiro emprestado. Em momentos como esse – com incerteza econômica e aumento de contas – muitas pessoas agora estão optando por pagar o dinheiro que já emprestaram em vez de emprestar mais.

O avanço das empresas de empréstimos no Brasil (fintechs) não para de crescer assim como os mutuários. Quem procura por dinheiro emprestado são geralmente pessoas que querem conseguir recursos financeiros, apenas por causa de situações inesperadas. Além dos pequenos empréstimos de curto prazo, temos ainda os empréstimos entre pessoas e o crowdfunding que são feitos com facilidade.

Se você acredita que você se encaixa nos critérios dos credores, vá em frente e peça o seu empréstimo, comece seu processo de solicitação facilitado mesmo estando com nome sujo e com restrição de crédito. Os empréstimo sem consulta e crédito pessoal para negativados atualmente são os meios mais desburocratizados para obtenção de dinheiro emprestado.

Decidindo se você deveria pedir dinheiro à juros ?

Há algumas questões muito importantes que você precisa responder antes de pedir dinheiro emprestado. Você deve se perguntar se:

  • Você precisa mesmo desse dinheiro?
  • Você tem outras formas de financiar a compra sem o empréstimo?
  • Você pode pagar em dinheiro à vista o que está planejando pedir emprestado?

Você realmente precisa gastar esse dinheiro ?

Se você tem uma tendência de comprar produtos e serviços por impulso? Experimente dar-se um período de abstinência pelo menos por duas semanas. Você pode achar que não consegue, mas, pelo menos tente ficar menos ansioso para começar a comprar.
Você precisa mesmo pedir dinheiro emprestado
Algumas pessoas que fazem empréstimos pessoais fazem isso sem pensar se podem realmente pagar o custo que será gerado mensalmente. Elas sentem que não têm outra opção, mas isso geralmente não é o caso. Pode ser que você consiga adiar a compra ou não fazê-la. Tente perguntar-se:

  • Posso esperar até que eu possa comprar o item sem ter que fazer um pedido de empréstimo?
  • Se houver algo que eu preciso, há outra maneira de obtê-lo através de troca por outra coisa, comprá-lo de segunda mão ou ganhar de presente de alguém?

Você pode usar algumas economias em vez de pedir empréstimo ?

Se você realmente não precisa gastar nenhum dinheiro inutilmente, você deve considerar seriamente economizar algum dinheiro cada mês, em vez de contrair uma nova dívida.

Se você pode esperar e economizar para comprar em vez de usar seu crédito, isso custará muito menos (a menos que você seja qualificado compras com cartão de crédito de 0% de juros, pois você não terá que pagar nenhum custo a mais.

Economizando dinheiro para gastar

Se você não tem poupança em banco, experimente começar a economizar, por exemplo, R$ 50 por mês, levaria um ano para poupar R$ 600 e você teria ainda ganho com juros sobre esse valor.

Você decidiu que quer pedir dinheiro emprestado

Se você definitivamente quer fazer um pedido de empréstimo para obter algum dinheiro e tem certeza de que poderá reembolsá-lo, tudo bem! Só não esqueça que há uma série de fatores importantes a serem considerados antes de tomar essa decisão.

Quanto você pode pagar por cada parcela ?

Quase dois terços das pessoas que possuem cartão de crédito, paga suas faturas na íntegra todos os meses. Se você não consegue pagar tudo, certifique-se de que você não apenas faça os reembolsos exigidos pela instituição que administra seu cartão de crédito.

É muito importante descobrir o quanto você pode pagar cada mês, pois isso afetará qual opção de empréstimo é melhor para você. Certifique-se de que você está sendo realista sobre o quanto você poderia pagar se sua hipoteca do imóvel ou do aluguel da casa que mora aumentasse, se tivesse que gastar mais em coisas como aumento do valor de contas de água, energia ou se você perdesse sua fonte de renda ou salário.pedir dinheiro emprestado rápido e fácil

Escolhendo o tipo de crédito ou empréstimo certo

Você também deve ter certeza de escolher o tipo certo de crédito ou empréstimo para cada situação. Caso contrário, você poderia pagar mais do que você precisa pagar com juros e custos adicionais. Pesquise e compare ofertas de empréstimo e crédito, olhando para:

  • Que custo implica na contração e aprovação
  • Qual a taxa de juros aplicada mensalmente e anual
  • Quanto será pago no montante total
  • Qual as penalidades por pagamentos perdidos ou atrasados
  • É possível antecipar ou quitar o empréstimo antes do término

Nem todas as opções de crédito confiáveis, boas ou seguras.

Se você tem uma classificação de crédito boa, parabéns vai conseguir pedir dinheiro com taxas de juros e facilidades, se você tem o nome negativado, sua alternativa são os empréstimo mesmo com o nome sujo ou a contratação de empréstimos sem consulta ao SPC ou Serasa, no entanto os juros são mais altos, 15% no mínimo.

Os último exemplos são modalidades de crédito caras e devem ser evitadas, se possível consiga acesso ao crédito consignado em folha para negativados, os juros são em média 2,5% a 4% para assalariados e funcionários de empresas privadas.

Você precisa mesmo pedir dinheiro emprestado
Média 535 votos

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Acesso ao Crédito

Cartão de crédito sem consulta restrição ou nome sujo
empréstimo até 90 mil
crefisa empréstimo para negativado
Subir