Skip to content

Precisa de CNH para financiar carro? Quais bancos não exigem?

Para financiar carro precisa ter paciência, essa tarefa com certeza é sinônimo de muita burocracia para compradores. O trâmite em si é comum, o mais difícil é conseguir a aprovação do banco em poucas horas para ter a liberação do financiamento. Mas, já pensou se no momento de assinar o contrato você perde a chance porque não tem habilitação? Sabia que boa parte dos credores exigem que o interessado em financiar um automóvel tenha a CNH (Carteira Nacional de Habitação)?

Onde financiar carro sem ter CNH?

Longe da discussão sobre a legalidade ou não desta condição, separamos aqui hoje algumas instituições bancárias que não exigem a CNH do interessado em financiamento de carro. Se este for o seu caso, então escolha algum dos bancos abaixo para fazer o financiamento do seu automóvel e quais as condições que esses bancos impõem para realizar o contrato.

1. Financiar carro com Banco do Bradesco

As regras para financiar carro podem variar de instituição para instituição. No caso do Bradesco, há histórico de pessoas que conseguiram o financiamento sem ter a habilitação, porém isso ocorreu por conta da porcentagem de entrada no ato da compra, que normalmente, para se dispensar o uso do documento, chega a 30% do valor total do carro.

2. Financiar carro com o Banco Itaú

Outro banco bastante conhecido por ceder diferentes de financiamento é o Itaú. Esse banco também pode financiar um carro sem necessariamente o comprador ter uma CNH. Porém, para isso, o Itaú pede pelos 50% do valor de entrada do carro ou fazer um empréstimo com débito direto na conta corrente.
Preciso de CNH para financiar carro? Descubra quais bancos não exigem

3. Banco Pan também financia carro novo e usado

O banco Pan também consegue oferecer o financiamento de carro. Não há exigências específicas até o momento, porém a instituição faz todo o levantamento do nome do interessado, além de unir dados importantes que comprovam a renda e que o financiamento não vai ultrapassar os 30% do total da renda.

4.  Financeira BV para financiar seu carro

Entre as financeiras, a BV é conhecida pela sua flexibilidade na hora de financiar um carro. Há quem diga que a empresa é a única do meio a analisar o pedido de financiamento sem a necessidade de CNH.

Independentemente da CNH, não deixe se separar outros documentos importantes, como comprovante de endereço, RG, CPF e comprovante de renda. Essas informações são essenciais para que você consiga dar entrada na análise de crédito para financiar um carro.

Como conseguir banco para financiar carro sem CNH?

Para conseguir financiar um carro é preciso seguir alguns requisitos que o banco considera importante para a liberação de crédito. Mais do que analisar unicamente se o nome de um indivíduo está na lista do SPC ou Serasa, os bancos fazem uma estatística para saber, quase exatamente, qual a probabilidade de inadimplência daquele comprador.

Preciso de CNH para financiar um carro

Em outro artigo, já trouxemos aqui detalhes que estão envolvidos na análise de crédito, o chamado Score. A pontuação une informações diversas do interessado em comprar, o que inclui:

  • Dados pessoais (RG, CPF, endereço, renda, entre outros)
  • Dados de crédito (Movimentação feita pelo comprador em outros bancos)
  • Análise de pagamentos (Busca por títulos não pagos)
  • Ações judicais (Se há algum processo em andamento em nome do comprador)
  • Dívidas em aberto (Análise dos valores que estão em aberto em nome do cliente)

Ao contrário do que se imagina, não é uma pessoa ou um grupo de profissionais que fazem essa análise. Normalmente, há um sistema que interliga essas informações, compara e entrega uma estatística, o chamado Score de crédito, que em português significa pontuação.

Essa pontuação é divida basicamente em 3 níveis:

  • 0 A 300 – Alto Risco de Inadimplência
  • 301 a 700 – Médio Risco de Inadimplência
  • 701 a 1000 – Baixo Risco de Inadimplência

Se quiser saber mais sobre pontuação, acessa a pagina e saiba como funciona a pontuação de crédito de 0 à 1000 e como cada nível impacta seu poder de compra. Quer ir mais longe, então confira as 7 estratégias para impulsionar seu Score e Pontuação de crédito rápido, fácil e seguro.

Normalmente, é para o perfil de baixo risco de inadimplência que os bancos liberam créditos muitos mais rápido e com taxas especiais. Por meio dessa estatística, segundo o Serasa, é que se torna possível diminuir juros e negociar valores. Ressaltando que o perfil de bom pagador faz toda diferença.

Portanto, manter as contas em dias é fundamental para quem quer ter uma boa pontuação e, consequentemente, ter as portas do crédito abertas mesmo em um processo de retomada da economia brasileira.

Retomando o aspecto central do artigo, sobre o uso ou não da CNH para financiar carro, vale lembrar que as regras internas dos bancos podem mudar, inclusive os citados aqui, e o ideal é você conversar com seu gerente ou atendente da agência escolhida para obter mais detalhes sobre o uso da habilitação para a contratação de crédito.

Precisa de CNH para financiar carro? Quais bancos não exigem?
Média 518 votos