Skip to content

Porque monitorar Score de crédito?

Monitorar Score e crédito – Quando foi a última vez que você monitorou seu CPF ou verificou sua pontuação de crédito ou averiguou como está o seu relatório de crédito em busca de restrições indevidas? Se a sua resposta for mais de um ano, recomendamos enfaticamente que você faça isso ainda hoje.

Vale apena monitorar score de crédito?

Existem algumas muitas maneiras do Score de crédito e sua pontuação afetar sua vida positiva e negativamente. Um exemplo mais comum é quando for pedir um crédito pessoal ou quando tomar a grande decisão de comprar uma casa através de hipoteca de imóvel ou ainda quando for contratado para um novo emprego ( isso é certo – os empregadores podem verificar sua pontuação de crédito!) etc.

O seu histórico de crédito pode ser a diferença entre você ter uma taxa de juros zero ou muito baixa, ou ruim com juros próximos do 15 a 19 porcento. Isto também é certo – empréstimo para negativados com restrição custa muito caro. Cartão sem consulta como os pré-pagos em geral tem custos altíssimos pata o titular. Hoje vamos explicar porque todo brasileiro deve monitorar seu crédito com regularidade.

Protegendo-se contra o roubo de identidade e fraude financeira

Vamos analisar este cenário. Você tem se concentrado em pagar todas as suas contas todo mês certinho e tem tomado todas as medidas necessárias para construir sua pontuação de crédito de forma constante e progressiva. Você está no caminho certo nos últimos anos e, decide que é chegou a hora verificar sua pontuação de crédito para ver quanto progrediu nesse tempo – e descobre o pior “oh não!
Porque monitorar Score de crédito? Confira de vale a pena!
Sua pontuação de crédito não só não melhorou, mas caiu significativamente desde a última vez que você consultou. Isso não pode estar correto! Após uma análise mais detalhada, você descobre que tem uma inscrição negativa por causa de débitos não pagos de um cartão de crédito desconhecido em seu relatório atual.

Apesar de você não fazer ideia que isso ocorre, milhares de brasileiros são vítimas de cartões clonados e solicitações indevidas que geram prejuízos de mais de 10 milhões de reais em fraude de identidade todos os anos. Bom, e o que você faz agora? Se você encontrar uma situação que envolve fraude em seu relatório de crédito entre em contato com o credor para, “contestar e eliminar os erros no seu histórico“.

Se você foi recentemente vítima de fraude ou tem motivo para se preocupar que talvez seja um alvo fácil, os serviços para monitorar Score e monitorar crédito podem lhe dar conforto e tranquilidade necessários. O monitoramento de crédito ou monitoramento de CPF, notifica o cidadão sempre que há uma mudanças significativas no relatório de crédito, você é notificado por SMS, e-mail ou carta o mais rápido possível.

Observe que essa não é uma ótima maneira de evitar fraudes, mas uma ótima maneira de responder o mais rápido possível se você for vítima de uma.

Manter esforços para construir crédito

Quando você está tentando estabelecer e aumentar seu Score ou reconstruir seu crédito, monitorar seu CPF regularmente é uma ótima maneira de salvaguardar seus esforços. A satisfação de assistir o aumento da pontuação de crédito de para bom (625-699), para muito bom (700-799), é verdadeiramente surpreendente.

Você deve isso ao seu futuro financeiro, tente corrigir quaisquer problemas que estejam afetando negativamente sua pontuação seja por fraude, esquecimento ou falta de dinheiro para pagamento. Permaneça no caminho certo, mantenha-se motivado e continue construindo sua pontuação mês a mês.

Como e onde monitorar a pontuação gratuitamente?

Historicamente, custaria uma taxa pesada para serviços de monitoramento de crédito. Muitos brasileiros ainda pensam que precisam pagar uma taxa para verificar essas informações de crédito, mas o mais incrível é que qualquer cidadão pode verificar sua pontuação de graça sempre que quiser. Existem alguns serviços mais recentes que permitem consultar o Score de crédito e de quebra todas as restrições inscritas no relatório.

Hoje, sites como o “Serasa Consumidor” e “Consumidor Positivo” serevem para monitorar Score fornecendo relatórios de crédito gratuito atualizados mensalmente. Você pode verificar sua pontuação e restrições nestes serviços em apenas alguns poucos minutos. Estes são gratuitos porém pode haver o envio de ofertas e produtos promocionais, como novos cartões de crédito ou serviços financeiros.

Porque monitorar Score de crédito?
Média 513 votos