Porque Limpar o Nome e Como Consultar o CPF no SPC Brasil

Quando o cidadão consumidor esta com o Nome Sujo, só resta consultar o CPF no SPC, pagar as dívidas e Limpar o nome. Saiba Como fazer!

Porque Limpar o Nome? A questão é bem simples, no mundo capitalista e consumista que vivemos, estar com o “Nome Sujo” trás uma série de problemas para a pessoa que por algum motivo teve o seu Comprovante de Situação Cadastral (CPF) inscrito nos Órgãos de Proteção. Além disso, estar com o “Nome Limpo” significa que a pessoa é confiável e bom pagador, principalmente se a pessoa tem uma vida financeira ativa e com alguma movimentação financeira.

Quando o cidadão consumidor esta com o “Nome Sujo”, as consequências por não ter cumprido seu compromisso com o seu credor, vai desde a negação de um simples crediário em uma loja do bairro, até a negação de créditos pessoais, empréstimos, financiamento de veículos, imóveis e crédito direto ao consumidor, geralmente as instituições financeiras e bancos restringem ou limitam o acesso ao crédito em todas as suas variações.

O cidadão também não poderá usar seu nome para ser fiador, dar aval em transações financeiras e principalmente comprar produtos utilizando o parcelamento, ou seja, ou compra à vista ou nada feito.

Como limpar o nome

Se você esta com restrições no CPF e quer “Limpar o Nome” para voltar a ter crédito e status de bom pagador, o primeiro passo é procurar os Órgãos de Proteção para descobrir qual empresa você está em débito e qual o valor da dívida. Para isso é preciso “Consultar o CPF no  SPC – Serviço de Proteção ao Crédito ou SPC Brasil – Sistema de Informações das Câmaras de Dirigentes Lojistas CDLs através desses sistemas, o consumidor consegue entrar em contato com o credor e quitar a dívida. Confirmado o pagamento da dívida, o credor tem 24 horas para Limpar o Nome do cidadão da lista de inadimplentes do SPC.

Normalmente a própria empresa credora é quem acessa o SPC (Serviço de Proteção ao Crédito),  SPC Brasil (Sistema de Informações das Câmaras de Dirigentes Lojistas CDLs), Serasa (Serasa Experian) ou CCF (Cadastro de emitentes de Cheques sem Fundos) e solicitar que o CPF do consumidor seja retirado dos bancos de dados.

Como consultar o CPF no SPC

Muitos perguntam nos comentários – Como Consultar meu CPF no SPC ou Serasa? Depois falaremos da Serasa Experian, quanto ao SPC, o Atendimento ao Consumidor é feito pessoalmente nas Entidades Associadas ao SPC Brasil (Câmaras de Dirigentes Lojistas – CDLs ou Associações Comerciais) encontrado em todos os municípios no território brasileiro. É necessário estar portando o CPF original para poder solicitar uma “Consulta do Nome no SPC“.

A Consulta Balcão do SPC

A Consulta Balcão fornece um “extrato de débitos”, esse extrato informa todos os detalhes dos registros de débitos existentes tais como: contratos financeiros, carnês, crediários, duplicatas, condomínios, cartões de crédito, mensalidades, anuidades, empréstimos, financiamentos, prestações e outros informes, também é informado os registros de ocorrência no CCF (Cadastro de Cheque Sem Fundos) + Cheque Lojista (os registros de cheques incluídos por empresas associadas ao sistema SPC Brasil).

Na “Consulta Balcão SPC Completa” são informados os valores dos débitos e os dados do credor para esclarecimentos e quitação da dívida.
Sites: http://www.spcbrasil.org.br/ e http://www.spc.com.br/

1 resposta - Faça um comentário

Comente aqui !