Por que as Fraudes nos Empréstimos estão aumentando?

Todos os dias surgem sites de fraudadores de empréstimo com ofertas milagrosas e atendentes com técnicas de enganação avançada

As fraudes nos empréstimos estão aumentando por uma questão muito óbvia, as pessoas economicamente ativas estão com menos dinheiro no bolso, muitos estão com dívidas vencidas (inadimplentes) e uma boa parte, estão superendividados com inúmeros boletos de prestações, carnês e financiamentos pendentes.

Devido o Brasil não ter passando por uma crise financeira em anos anteriores como aconteceu em muitas outras nações pelo mundo, as famílias brasileiras gastaram além da conta. O consumismo atingiu níveis altíssimos, além disso, o acesso ao crédito ter sido facilidade ao extremo também colaborou para o endividamento das pessoas. Por outro lado, existe uma classe de trabalhadores que o crédito tornou-se mais difícil de conseguir.

Nas manchetes dos jornais e na TV os bancos informam que estão batendo recordes de liberação de empréstimos pessoais e crédito imobiliário, na contra-mão os índices de inadimplência nunca foram tão altos. No dia à dia praticamente tudo que nós necessitamos precisa de dinheiro, desde as coisas mais básicas como pegar um ônibus, tudo exige a apresentação de dinheiro. Não é de surpreender quando falta esses recursos mínimos para a sobrevivência, as pessoas ficam desesperadas.

fraude no empréstimo pessoal

Nesse ambiente surge o golpista em busca de se capitalizar utilizando o desespero das pessoas, a isca é oferecer soluções financeiras que pareçam ser boas demais para serem verdade, sabem que na hora da necessidade o que parece ser uma fraude se torna a tábua da salvação.

Nome com restrição ao crédito

Além disso, quando se esta com dívidas vencidas, é normal que o endividado também estejam com nome restrito ao crédito, essa condição limita a possibilidade de conseguir crédito e empréstimos nas instituições bancárias. Pegar dinheiro com juros muito altos em alguns mercados preenche uma lacuna deixada pelos credores oficiais e grandes bancos, são poucos os que querem pagar caro em empréstimos.

Fraudes nos empréstimos

Na internet a coisa é diferente, nesse momento surge os fraudadores de empréstimos, oferecendo para suas principais vitimas, os devedores, os inadimplentes e as pessoas com restrição no nome e não têm crédito na praça.

Todos os dias surgem sites de empréstimo com ofertas milagrosas e atendentes com técnicas de enganação avançada, fingem que são empresas financiadoras ou correspondentes bancários autorizados de grandes bancos. Mas qual é o grande problema? Simples, quem alimenta esses estelionatários são exatamente aqueles que mais precisam de dinheiro, quem já estava arruinado, acaba ficando falido, pois os golpistas tentam tirar o último centavo que o cidadão tem no bolso.

Sites falsos nas pesquisas google

Para piorar a situação, nesses últimos meses, dezenas de sites de fraudadores conquistaram posições privilegiadas nos mecanismos de busca, diga-se Google.com.br, nos links patrocinados também tenho visto links de sites de fraudadores aos montes, alguns estão a meses oferecendo empréstimos, tomando dinheiro das pessoas e ninguém consegue tirá-los de barra lateral.

Denunciar a polícia

A tempos atrás somente trabalhadores com restrição sofriam com esses golpes, agora não, sites falsos de empréstimos estão oferecendo crédito e financiamentos fictícios para empresas, empresários, aposentados e servidores públicos, todos estão virando vítimas da indústria das fraudes nos empréstimos, e o pior de tudo isso, ninguém está fazendo absolutamente nada, nem mesmo quem foi vítima está fazendo a mínimo, denunciar o golpe a polícia federal.

18 dicas para conseguir um empréstimo com segurança
Empréstimo com restrição
Empréstimo sem Consulta ao SPC e SERASA até R$ 5,000
Empréstimo Fácil, Sem burocracia, Faça Empréstimo Já

46 comentários - Faça um comentário

Comente aqui !