Pontuação de Crédito – Nome limpo mas não consegue empréstimo?

Quer melhorar sua nota ou pontuação? Está tendo dificuldade ao pedir dinheiro emprestado ou foi financiar a compra de algo de valor e não consegue? Descubra porque!

 Como aumentar o score e pontuação de créditoPontuação de crédito? O Serasa resolveu colaborar liberando a pontuação de crédito para os cidadãos brasileiros assim como em outros países. Antes todos ficavam a ver navios por não saber porque não conseguiam crédito, financiamentos ou empréstimo pessoal, e você que não está com seu nome sujo, e atualmente não esta devendo nada para nenhuma instituição, tem pago suas contas no dia certo, mas, mesmo assim, está tendo dificuldade quando vai pedir dinheiro emprestado ou foi financiar a compra de algo de valor ou ainda, foi negado quando pediu um cartão de crédito.

São diversos fatores que são impeditivos, no entanto, tem parecido obvio que isso acontece provavelmente, porque você esteja com uma “nota baixa” ou “Score baixo”, incrível, mas isso pode colaborar negativamente para a obtenção de crédito, o legal é saber que isso pode ser revertido e é possível dar uma jeito aumentando o Score gradativamente, mas leva tempo.

A Serasa, SPC Brasil e SCPC Boa Vista são na atualidade as empresas que estão com o acesso ao bancos de dados sobre crédito em todo Brasil, são elas que atribuem uma pontuação (nota) para o consumidor que chamamos de “Score”. Essa pontuação vai de zero a mil pontos. Quanto maior a pontuação, menor o risco do consumidor negar de cumprir suas obrigações financeiras, ou seja, dar o calote no banco ou instituição de crédito. Portanto, já deu pra entender que quanto maior a pontuação mais crédito e mais dinheiro liberado através de empréstimos pessoais ou financiamentos de todos os tipos. Veja também ➜ Histórico de crédito, Score de crédito e Pontuação de crédito.

Veja como é a classificação:

  • até 300 pontos: alto risco de calote
  • entre 301 e 700 pontos: médio risco de calote
  • acima de 701 pontos: baixo risco de calote

Consulta nome grátis

A boa notícia como já disse no parágrafo acima, é que antes não tinha como saber a nota, mas agora o consumidor já tem como saber qual a nota no seu CPF. Nesta quarta-feira dia 5, a Serasa Experian lançou um grande serviço gratuito para saber 100% e acompanhar a pontuação mensalmente. A consulta na Serasa pode ser feita pelo site www.serasascore.com.br. Para ter acesso é necessário informar número do CPF, nome, a data de nascimento, coisas de rotina, você vai ter que criar um usuário e senha – tudo é muito fácil de fazer.

Como melhorar sua pontuação de crédito?

De acordo com a própria Serasa, a pontuação de crédito depende de um agrupamento de fatores, entre eles os pagamentos de contas em dia, os histórico de dívidas que foram negativadas, o relacionamento financeiro com empresas fornecedoras e também ter os dados cadastrais atualizados nos órgão de proteção.

Quer melhorar sua nota ou pontuação? Para isso o consumidor deve primeiro limpar seu nome do spc e serasa, precisa estar com as contas em dia e deve manter seus dados cadastrais atualizados.

Poucas sabem ou estão cadastrados no cadastro positivo, essa é uma outra possibilidade de melhorar o escore, o cadastro positivo aponta para uma lista de bons pagadores. As listas trazem informações sobre o pagamento de dívidas, como financiamentos de imóveis e carros, e podem ser acessadas por instituições financeiras e lojas que concedem crédito. A ideia é ajudar a avaliar se o consumidor é um bom pagador. Atualmente, o próprio consumidor precisa declarar que está disposto a colocar suas informações bancárias nesse cadastro.

1- Tentar livrar-se das e boas dívidas deixadas de lado ou esquecidas, muitos fazem das dívidas uma pista de corrida e tenta bater seu próprio recorde de quanto tempo vai ficar sem pagar. Se você está planejando uma grande compra como uma casa ou um carro, você precisa montar um esquema de pagamento das suas dívidas atrasadas.

Um dos maiores ingredientes para ter uma boa pontuação de crédito é simplesmente fazer todos os pagamentos mês após mês de dia. Outra dica que pode ajudar é você sempre que puder, poupe algum dinheiro para que suas compras sejam inteligentes.

Metodologia do Serasa para aumentar pontuação

Vale lembrar que o peso levado em conta são principalmente cada informação que o Serasa Score precisa para definir a nota de acordo com um estudo comportamental baseado no histórico de grupos de pessoas que não são identificáveis. Esses grupos de pessoas ou indivíduos são compostos por pessoas que possuem características financeiras equivalentes ou parecidas.

Então podemos entender que, tudo é feito estatísticamente, o Serasa compara todos resultados observados tanto de um consumidor específico com de outros do mesmo grupo e assim faz o cálculo da pontuação. Então agora ficou mais fácil entender as negativas de crédito no mercado financeiro, de posse disto, resta pra você começar o trabalho de construção de pontuação de crédito que favoreça suas finanças.

2 comentários - Faça um comentário

Comente aqui !