Pode refinanciar um empréstimo pessoal?

Uma excelente modalidade para por dinheiro no bolso, entenda os tipos e vantagens do refinanciamento para baixar juros, diminuir valor das parcela e ainda sobrar dinheiro ..

Pode refinanciar um empréstimo pessoal
Quando a ideia de refinanciar empréstimo surge, muitas pessoas se perguntam: “será que posso refinanciar meu empréstimo pessoal?” Como a maioria pensa em empréstimos de habitação, refinanciar empréstimo consignado, crédito hipotecário ou financiamento de veículos, é normal considerar que refinanciar empréstimo pessoal também dá essa possibilidade.

Felizmente, é possível refinanciar quase qualquer tipo de empréstimo, incluindo um empréstimo pessoal. A principal ideia por trás do refinanciamento de empréstimos pessoais é ver se você pode obter uma taxa de juros melhor e economizar dinheiro com isso. No entanto, você também pode usar o refinanciamento para prolongar a vida do seu empréstimo por um pagamento mensal mais baixo, para melhorar seu orçamento doméstico ou fluxo de caixa.

Com um refinanciamento, você usa o novo empréstimo, com diferentes prazos para pagar o antigo empréstimo. Esta pode ser uma maneira de reestruturar suas finanças para economizar dinheiro ou suavizar seu orçamento mensal.” Se você está se candidatando a um empréstimo consignado, financiar a compra de carro novo ou empréstimo com garantia de imóvel, seu crédito é importante, tendo pontuação de crédito acima de 725 você terá as melhores taxas de juros quando solicitar crédito em dinheiro em banco ou financeira.

Verifique seu crédito no Serasa e Spc

Consulte e revise seu relatório de crédito, verifique se não há erros que impedem a contratação de crédito ou estão afetando seu score para baixo. Se encontrar algo, considere pagar algumas das dívidas atrasadas, de cartão de crédito ou protestos por exemplo. Essas ações podem ajudar a limpar seu nome e ajudar no aumento da pontuação de crédito novamente. Você terá melhor chance de se qualificar para empréstimo com juros baixos e as melhores condições.

Compare por taxas e melhores empréstimos

Assim como você deve comparar taxas de empréstimo você também pode escolher o melhor fornecedor de crédito para tomar a quantia necessária. Primeiro, use um simulador online para comparar empréstimos pessoais de vários bancos e financeiras diferentes ao mesmo tempo, isso irá ajudá-lo descobrir ofertas de crédito com prazos e taxa de juros que provavelmente resultarão em poupança de alguns reais.

Antes de concordar com um refinanciamento de outra empresa, no caso de portabilidade de empréstimo, leve suas ofertas ao seu credor atual, de repente eles podem estar dispostos em oferecer-lhe as mesmas condições para manter seu contrato ativo.

Burocracia e documentação do refinanciamento

Quando você optar por um novo empréstimo ou quando você querer fazer a renovação do empréstimo atual, isso significa que você precisa preencher alguma documentação. Se você for capaz de refinanciar com seu credor atual, o processo pode ser simplificado e automático, mas se você estiver usando um novo credor (portabilidade de crédito), pode demorar mais para receber a aprovação.

Muitas empresas já estão oferecem aplicativos de empréstimo pessoal online inovadores, e uma vez que você preencha as informações e faça o upload dos documentos (cópias digitalizadas), você pode obter uma aprovação e liberação mais rapidamente.

Pontuação de crédito para refinanciar

Sua taxa de juros e outras condições são baseados em sua pontuação de crédito atual e outros fatores. Em alguns casos, você precisará fornecer novamente informações sobre sua renda, bens e dívidas atuais também. Embora o processo não seja geralmente tão oneroso quanto o refinanciamento de uma casa ou refinanciamento de veículo, você ainda precisa estar preparado para fornecer informações financeiras pessoais.

Empréstimo antigo X Refinanciamento empréstimo

Finalmente, depois de concluído a operação, certifique-se de acompanhar se o antigo empréstimo pessoal foi dado baixa, ou seja, devidamente quitado. Você pode pedir a confirmação do seu antigo credor (caso da portabilidade), afirmando a quitação do saldo devedor. Se a opção de refinanciar empréstimo foi com o mesmo credor, todo processo é automatizado e não exigirá a quitação do antigo empréstimo, somente a renovação.

Feito com cuidado, o refinanciamento de empréstimo pessoal pode gerar um pequena quantia em dinheiro no bolso para ajudá-lo a restabelecer sua situação financeira.