Conecte-se conosco

Planilha de gastos – organize suas finanças e despesas mensais

Planilha de gastos – organize suas finanças e despesas mensais

Planilha de gastos online: organize sua vida financeira online – Investir o seu dinheiro é algo muito importante. Especialistas em educação financeira afirmam que dos 100% que ganhamos trabalhando, 70% deveríamos gastar com coisas essenciais (pagar luz, água, fazer mercado..), 30% indica-se investir, ou seja, na conta poupança, tesouro direto. Se pra você falar em educação financeira ou poupar é algo difícil ou lhe incomoda, talvez esteja na hora de reavaliar o seu pensamento!

Planilha de gastos online – como funciona?

Falar de dinheiro não pode ser algo que deixe você constrangido. Mesmo que agora a sua situação financeira seja negativa, isso não quer dizer que ela será sempre assim. É possível mudar nossa relação com o dinheiro, e assim viver uma vida mais tranquila. Uma dica inicial é colocar em prática uma planilha de gastos online! Você sabe como funciona?

Uma forma simples de colocar em dia as suas finanças é saber exatamente o quanto você ganha e o quanto gasta! E para fazer isso você pode contar com a ajuda de uma planilha de gastos que pode ajudar você a registrar as entradas e saídas de suas compras e pagamentos.

Com a planilha é possível conseguir administrar o seu orçamento pessoal, doméstico ou até mesmo empresarial de forma simples e rápida. Hoje existem diversos modelos de planilha de gastos online, que podem ser online ou manuais e, melhor, grande parte delas totalmente gratuitas.
Planilha de gastos online - organize sua vida financeira
O importante é testar as opções disponíveis e analisar qual melhor atende as suas necessidades e estilo de vida. Algumas são mais completas e complexas. Talvez se você está começando a reorganizar a sua vida financeira, opte por uma planilha de gastos simples e que conste os itens fundamentais.

Modelos de planilha de gastos encontrada na internet

Quem gosta de planilha manual, as mais conhecidas são a da BM&F Bovespa, que é simples de usar e, por isso, ideal para iniciantes. São bem recomendadas! Agora conheça opções de planilha de gastos online e gratuitas.

  • Meu Dinheiro (https://www.meudinheiroweb.com.br). É um sistema financeiro online pessoal e empresarial, ágil, fácil de usar. Ele e um programa online no qual você pode controlar seu orçamento, cartões de crédito, conta bancárias, contas a pagar, contas a receber e investimentos. Tem plano gratuito e também pago que conta com mais opções. O sistema possui versões para celulares com sistema operacional Android ou IOS (Iphone) sendo que a versão para Android possui Widget para criação de lançamentos rápidos, recurso muito interessante no uso diário.
  • Minhas Economias (www.minhaseconomias.com.br). É também um sistema de controle financeiro que ajudará a melhorar a sua qualidade de vida e deixará você muito mais perto de seus sonhos. Com ele é possível fazer o controle financeiro organizando contas e mantendo o orçamento em dia. Tudo isso pela web e o melhor, é 100% gratuito! Faça o seu cadastro e comece a usar o Gerenciador Financeiro do Minhas Economias.
  • Sr. Dinheiro (www.srdinheiro.com.br). É um sistema de controlador financeiro voltado para o controle das finanças pessoais. Com ele você pode organizar a sua vida financeira de forma simples e gratuita.

Aprenda a usar as planilhas de gastos pela internet e excel

Para quem não tem o hábito de anotar os gastos, pode ser que seja difícil começar, mas o mais importante é manter o foco. Uma dica é ter metas e compreender porque você vai usar uma planilha de gastos online. É para controlar as contas e não se endividar mais? É para guardar dinheiro e comprar algo? Ou é para investir futuramente?

O ideal é ter metas, porque do contrário fica fácil à pessoa achar que a planilha não tem utilidade e acaba acreditando que não dá certo. A dica para iniciante é começar de forma simples. Ou seja, comece anotando em um papel seus gastos, ou planilhas. Assim que se habituar utilize as planilhas online e depois os aplicativos se julgar ser importante!

Uma dica! Mesmo que pra você este assunto lhe causa mal estar ou você não se interessa, ou ainda, acredita que é impossível organizar a vida financeira porque ganha pouco, não é desculpa! Claro que acontecem imprevistos que podem deixar o seu saldo negativo, mas o mais importante é avaliar quando for comprar qualquer coisa. Ou seja, pense várias vezes: eu preciso mesmo disso agora? Muitas vezes acabamos gastamos bastante dinheiro com compras compulsivas e desnecessárias.

E o mais importante, não espere achar que quando você ganhar muito mais que a sua vida financeira será melhor. Não interessa quanto você ganha, o que interessa é o quanto sobra do seu salário! Boa sorte!

Planilha de gastos – organize suas finanças e despesas mensais
Média 4.621 votos

Continue Lendo
Patrocinadores
Você vai gostar destes...
Clique para comentar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais em Administração & Finanças

Cartão de crédito sem consulta restrição ou nome sujo
empréstimo até 90 mil
crefisa empréstimo para negativado
Subir