Seu Dinheiro

Planejamento do Seu Dinheiro para reduzir custos e despesas

Ultimamente muitas famílias estão cada vez mais se ocupando em encontrar maneiras, soluções e conselhos para reduzir custos e despesas

Planejar como o seu dinheiro vai ser usado é muito importante, reduzir custos e despesas ruins também, juntando as duas coisas você provavelmente vai sobrar algumas centenas no seu bolso. Com a desaceleração da economia e o diversas informações divulgadas sobre a inadimplência no cartão de crédito, no cheque-especial e nos financiamentos de carros, se precaver não custa nada para ninguém. Além disso, o custo de vida está aumentando gradativamente, independente dos índices informados, você saber que é fato esse aumento.

Diante desse cenário, muitos cidadão estão ficando preocupados como o seu dinheiro está sendo usado para criar dívidas e mais dívidas – mas a culpa é do dinheiro? Claro que não, a culpa é de quem usa o dinheiro de forma errada. Nesse momento o conselho é rever suas finanças e olhar para um modo de poupar dinheiro para trazer benefícios surpreendentes amanhã.

Por outro lado, ultimamente muitas famílias estão cada vez mais se ocupando em encontrar  maneiras, soluções e conselhos para reduzir despesas e colocar alguma ordem no seu dinheiro para se salvaguardar em dias mais turbulentos. Mesmo porque, negar que poderá haver uma crise ou aumento das taxas, por um motivo qualquer não conseguir pagar as dividas, o custo de vida aumentar ou a possibilidade de perder o emprego, é dar as costas para a responsabilidade.

seu dinheiro

A melhor maneira de minimizar esses riscos é ter algum dinheiro guardado. Talvez você já deva estar cansado de ler esse tipo de conselho, mas faça um orçamento, descubra onde você pode poupar dinheiro, mesmo que seja nos pequenos gastos como comer menos em restaurantes, diminuir as idas no Café do Ponto, Franz Café ou Kopenhagen. Talvez você tenha algumas despesas extras não calculadas com os juros de multas de atrasos em pagamentos, só aqui você já paga uma conta de energia elétrica.

5 dicas para você economizar dinheiro

1 -) Faça uma relação para saber onde você está gastando seu dinheiro
2 -) Defina metas de redução de gastos para os próximos meses
3 -) Pare de gastar seu dinheiro com pequenas coisas desnecessárias
4 -) Ao tomar crédito ou empréstimo, procure por taxas mais competitivas
5 -) Pague seu cartão de crédito em dia, reduza o uso.

Com certeza agindo assim, em pouco tempo você vai conseguir fazer seu dinheiro render mais, fora as 5 dicas para você economizar dinheiro reduzindo gastos com despesas inúteis, procure “fazer um fundo de emergência” ou guardar dinheiro em uma poupança, na minha opinião, uma idéia interessante é contratar um seguro pessoal para cobrir uma eventual perda de emprego ou invalidez temporária.

Você está querendo ajuda para ter mais segurança financeira, quer colocar um plano de ação para planejar seu orçamento doméstico ou pessoal, se você está lendo este artigo, já está no caminho certo.

Nem tudo está perdido

Mas será que existe uma luz no fim do túnel para quem está caminhando para o endividamento, está endividado ou não têm controle financeiro? Acredito que sempre existe uma solução, porém é necessário abdicar de alguns prazeres. Apesar de muitos cidadãos estarem se tornando financeiramente independentes, uma grande parte da população ainda sofre com a falta de poder aquisitivo e acúmulos de dívidas.

Vale dizer que em alguns momentos de alto consumo e descontrole financeiro, é apenas um ciclo na vida das pessoas, o fim deste ciclo depende única e exclusivamente da própria pessoa, ela mesmo define se continua ou sai dele.

Fechar as escotilhas

A coisa mais inteligente a fazer é fechar as escotilhas onde o seu dinheiro está escoando e certifique-se que você deseja sair deste ciclo de dívidas e falta de dinheiro, essa é a hora, redefina suas prioridades do uso do seu dinheiro e comesse a economizar imediatamente.

Mudar seus hábitos financeiros para economizar dinheiro é um dos passos, ajustando seus hábitos ou assegurar-se que não vai mais gastar R$ 100 reais com cervejas e petiscos em cada final de semana com “seus amigos” já é um bom começo.

Tome o controle do seu dinheiro e prepare-se para viver despreocupado com o recurso financeiro para pagar a próxima conta.

Planejamento do Seu Dinheiro para reduzir custos e despesas
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

Escreva um comentário