Skip to content

Empréstimo para pessoa jurídica negativada

Para para pessoa jurídica negativada e o empresariado brasileiro, principalmente os das micros e pequenas empresas, são alguns dos muitos setores afetados quando há uma recessão econômica. O endividamento de empresários é um problema que vem crescendo cada vez mais no Brasil em vários segmentos. Quando uma empresa fica com o nome (CNPJ Negativado), isto pode trazer sérias consequências para o negócio.

Quando as empresas se endividam e ficam sem dinheiro, a situação é ainda mais proeminente quando se trata de pequenos negócios e, a economia de todo país ou o local sofre. Para tentar remediar esta situação, existem uma série de investimentos e programas do governo federal, e até mesmo de empresas privadas, que podem ajudar você a recuperar o crédito e limpar as restrições do seu negócio.

Conseguir empréstimos para empresas, investimentos de riscos ou financiamentos para capital de giro, pode ajudar sua empresa a continuar funcionando da maneira que precisa e principalmente a limpar o nome dela.

Pessoa Jurídica negativada: o que significa ?

Pessoa jurídica negativada significa que o CNPJ da empresa está negativo, ou seja, está sujo com os credores e inscrito no SPC, Serasa e cartórios. Isto ocorre quando a empresa não paga suas dívidas e acaba entrando para o cadastro de devedores.
Empréstimo para pessoa jurídica negativada
Esta situação infelizmente acarreta muitos problemas para as empresas, inclusive, ter de decretar falência em muitos casos. A empresa também sofre restrições ao crédito, ou seja, terá dificuldades para solicitar empréstimos ou financiamentos. Além de pagar juros enormes por causa da dívida e ser alvo de ações judiciais por inadimplência.

Com o nome negativado, seu negócio pode sofrer muito e ter sérias limitações para se manter funcionando. É necessário que o empresário avalie a melhor forma de sair do negativo para que não haja problemas.

Linhas de crédito para recuperar empresa negativada

Ficar com o nome de sua empresa negativada, dificultar todo o processo comercial e administrativo. Principalmente na hora de solicitar um financiamento ou empréstimo.  No entanto, ainda existem muitas possibilidades para quem quer limpar o nome do seu empreendimento e solicitar um empréstimo.

Uma das mais garantidas ainda são os incentivos do governo federal.  O BNDES tem um fundo de linha de crédito apenas para empresas endividadas. O BNDES trabalha através do crédito oferecido pelo Canal do Desenvolvedor, que é o principal apoio para as empresas endividadas e uma linha de crédito especial para isto.

Para conseguir estes recursos, o processo é bem simples. Primeiramente, você deve acessar o canal da linha de crédito.  No site, você deverá responder algumas perguntas sobre você e sua empresa.  Deve informar para quais tipos de investimento você precisa de recursos e escolher os bancos com quem pretende fazer negócio. Após este preenchimento, sua solicitação será enviada aos bancos selecionados.

Financiamentos alternativos para pessoa jurídica negativada

Nos financiamentos alternativos como o Crowdfunding e, sites e plataformas de marketplaces de p2p lending são a bola da vez, fazem a conexão entre tomadores e investidores eliminando a intermediação para os bancos: a Biva e a Nexoos são os maior fornecedores de empréstimos peer-to-peer do Brasil.  Além das maiores plataformas temos outras como: TutubrasilBizCapitalBancaClubKavod Lending e etc.

Existem alguns benefícios na hora de utilizar estas linhas de crédito oferecidas tanto por meio alternativo, como pelo governo. Não há tanta burocracia e as taxas de juros são menores. Além disso, o prazo de pagamento é maior e as condições são facilitadas.

Atenção na hora de solicitar empréstimo para sua empresa !

Se endividar é algo que nenhum empresário gosta.  Muitos podem recorrer a investimentos que poderão prejudicar ainda mais a empresa para pagar os débitos. Avalie muito bem sua situação antes de solicitar um empréstimo.

Preste atenção nas taxas de juros. Faça bem o cálculo e verifique o prazo de vencimento das prestações. Procure ajuda de um profissional para renegociar sua dívida com um banco. Um contador pode ajudar você a fugir de ciladas na hora de assinar o contrato do empréstimo.

Muitas empresas com o CNPJ negativado vendem algumas das ações para conseguirem sobreviver. Este tem se mostrado um investimento muito rentável, tanto para quem compra como para quem vende. Esta pode ser uma boa ideia para seu negócio.

Conheça os empréstimos pessoa jurídica negativada e tenha seu negócio de volta no topo.

Média 4.955 votos