Pesquisar por Empréstimo ou Financiamento

Para encontrar o empréstimo ou financiamento que precisa em empresas financiadoras e instituições financeiras precisa de cuidados

Empréstimo e financiamento, crédito pessoal, cartões de crédito, bancos e financeiras. Nas buscas da internet, tudo que você quiser com uma simples pesquisa consegue obter resultados sobre o termo escolhido. Para encontrar o empréstimo ou financiamento que precisa em empresas financiadoras e instituições financeiras, é necessário tomar alguns cuidados e buscar informações que a maioria desconhece.

Para começar, o que é um empréstimo? O empréstimo é um acordo realizado através de contrato ou termo que um cidadão celebra com uma instituição financeira, empresas de empréstimos ou cooperativas de crédito para receber um determinado montante em dinheiro, posteriormente esse valor será reembolsado ao credor dentro de um prazo fixado com o acréscimo de juros, taxas e encargos. No empréstimo pessoal, o dinheiro liberado não é concedido com destinação certa, o mutuário pode utilizar os recursos como quiser.

Vale lembrar que nenhuma instituições credora ou que fornece crédito, tem a obrigação de conceder empréstimos ou financiamentos para o contratante, a concessão deve passar por análises e critérios de avaliação de crédito e de renda para poder liberá-los.

Outro fato importante sobre a concessão de empréstimo e financiamentos em bancos e financeiras – as instituições não são limitadas por nenhum órgão quanto ao valor das taxas de juros cobradas nas operações de financeiras, porém, o Conselho Monetário Nacional (CMN) impõe algumas regras que garantem ao mutuário a realização da quitação ou antecipação de pagamentos de empréstimo com direito a redução proporcional dos juros. Para não ter problemas, verifique antes de assinar o contrato os termos para quitação e antecipação de parcelas. As taxas de juros aplicadas pela instituições de crédito no Brasil estão disponíveis no site Banco Central (BC).

Quando encontrar uma instituição e decidir pela contratação do empréstimo, uma informação não deve ser desprezada, observe o Custo Efetivo Total para comparar o que foi oferecido e o que realmente será cobrado na operação. O CET informa qual o custo total do empréstimo ou financiamento ao consumidor, além da taxa de juro anual, o CET inclui todos os custos, encargos e despesas que serão aplicados na operação. Não esqueça que ao pegar um empréstimo, não olhe apenas para o juros, existem outras despesas como: tarifas, tributos, seguros, taxas extras e outras despesas que podem ser incluídas nessa conta.

Antes de pesquisar na internet por empréstimo ou financiamento, compare as taxas de juros e condições oferecidas em pelo menos 4 bancos e financeiras, se tiver acesso a cooperativas de crédito junte-a comparação.

A internet esta cheio de “Burlas”, vai fazer o empréstimo, investigue se a empresa ou instituição financeira está autorizada pelo Banco Central para operar com crédito, não deixe de ler o contrato antes de assinar e nunca se esqueça o empréstimo ou financiamento é uma dívida e deverá ser pago.

Comente aqui !