Conecte-se conosco

3 perguntas sobre empréstimo respondidas para empreendedor

3 perguntas sobre empréstimo respondidas para empreendedor

Recebemos muita perguntas aqui no Portal, mas, vamos ver agora três perguntas respondidas para saber como encontrar o empréstimo perfeito para empresas de pequeno porte e negócios comerciais de varejo ou atacado. Muitos negócios empresariais precisam de financiamento de algum tipo, mais cedo ou mais tarde na jornada da sua empresa. Esta é uma parte normal no crescimento de um produto, serviço ou ideia em andamento e também torná-la lucrativa.

Perguntas respondidas sobre empréstimo para negócios

Um empresário ou empreendedor é uma pessoa que inicia e administra um negócio com recursos e planejamento limitados, e ainda se torna responsável por todos os riscos e benefícios do empreendimento comercial. A idéia de negócio geralmente engloba um novo produto ou serviço, ou o aperfeiçoamento de um modelo de negócios já existente.

Esses empreendimentos comerciais e empresariais visam encontrar retornos altos com um nível igualmente alto de incerteza, essa é a parte difícil. O bom empresário está sempre disposto a arriscar sua segurança e carreira financeira, gastar tempo e capital em um empreendimento incerto, providenciar o capital de trabalho necessário, matérias-primas, locais para fabricação e funcionários qualificados. O marketing digital, marketing de vendas, parcerias e a distribuição são outros aspectos importantes que também são controlados pelo empreendedor.

Por que eu preciso de um financiamento de negócios ?

Para tudo isso é preciso dinheiro, então significa que o processo de pedido de empréstimo seja feito para mergulhar no projeto com pés firmes e mão hábeis e fazê-lo valer a pena. Sabemos que existem certas questões que pequenos empresários precisam perguntar a si próprios e seus credores antes de avançar com uma solicitação de empréstimo ou financiamento para empresa.
3 perguntas sobre empréstimo respondidas para empreendedores
A questão mais importante para ser respondida é “Por quê?” Sua resposta deve incluir pontos específicos de ação que irá justificar a tomada de dinheiro emprestado. Vale mencionar que nem todos os fins são suficientes para justificar o pedido de empréstimo para pessoa jurídica ou pessoal.

Por exemplo, buscar fundos financeiros para cobrir perdas contínuas não é uma boa estratégia – você provavelmente precisará resolver o problema antes de obter um empréstimo para sua empresa em bancos ou meios alternativos.

Alguns exemplos de razões sólidas para solicitar crédito incluem:

  • Expandir seu negócio para suportar o crescimento
  • Adquirir novos equipamentos e maquinários para melhorar as operações
  • Estocar produtos ou matéria prima para preparação para uma grande encomenda

Quanto eu preciso tomar emprestado para minha empresa ?

Depois de determinar o propósito do financiamento para se capitalizar, você pode começar a calcular o quanto você realmente vai precisar. É importante restringir esse valor a um que você possa justificar claramente usando dados específicos e pesquisas reais.

Quando os credores examinam os pedidos de empréstimo, eles fazem seus próprios cálculos para determinar a eficácia do montante para o propósito pretendido. Se o seu credor determinar que você solicitou de mais ou de menos, certamente ele fará algum ajuste no pedido.

Por outro lado, pedir mais dinheiro do que você precisa pode fazer você parecer ganancioso ou como se estivesse escondendo o verdadeiro propósito – duas impressões que você não quer que tenham.

Para determinar o quanto você realmente precisa de financiamento, mergulhe profundamente no propósito e nos objetivos a serem atingidos. Em geral, tomar empréstimo encerra uma lacuna da falta de recursos no fluxo de caixa?

Determine o quanto você precisa para pagar seus fornecedores e quanto você vai trazer de novos clientes. Será que os fundos serão usados ​​para comprar ou arrendar equipamentos? Calcule o custo total de aquisição dessa maquinaria com a maior precisão possível.

Como qualificar minha empresa para tirar um empréstimo ?

Esta questão é fundamental, precisa ser respondida honestamente antes de solicitar um empréstimo para negócios. Se você solicitar o financiamento para o qual você não se qualifica, você provavelmente não terá a aprovação.

Antes de solicitar qualquer tipo de crédito para empresas ou financiamento, pesquise e compare os requisitos do seu financiador. Eles exigem dois, três, cinco anos de negócios? Não se inscreva se você só tenha estado operacional por um ano. Em vez disso, encontre outro credor que esteja disposto a oferecer o financiamento para empresa como o seu perfil.

Em muitos credores habituais, pequena e médias empresas que estão no mercado pelo menos a um ano, que comprovam vendas brutas anuais acima de R$ 100 mil reais com extratos bancários dos últimos três meses podem se qualificar para um financiamento de capital ou empréstimo para pequenas empresas. Isso soa bem para você?

3 perguntas sobre empréstimo respondidas para empreendedor
Média 4.914 votos

Clique para comentar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais em Empréstimo Empresas

Cartão de crédito sem consulta restrição ou nome sujo
empréstimo até 90 mil
crefisa empréstimo para negativado
Subir