Informações Úteis

Penhor Caixa X Empréstimo Pessoal

Quer um crédito seguro e com dinheiro liberado na hora? Tá na mão? Confira a linha de crédito daCaixa com uma das menores taxas do mercado e sem burocracia

Esta difícil conseguir um empréstimo pessoal? Também com essas taxas de desemprego absurda e a inadimplência crescendo igual fermento em pão! Esse cenário faz o mercado ficar mais arrisco e começa restringir o acesso a alguns tipos de operações. Uma saída para quem não pode usufruir das ofertas de empréstimos para negativado é o penhor de jóia. O Penhor Caixa aceita penhora e paga bem.

Penhorar ou colocar uma jóia “no prego”, essa é a forma de gíria mais comum, e o mesmo que empenhar. Esse tipo de modalidade de crédito, não é um habito do cidadão brasileiro, deixar algo de valor como uma jóia como garantia para ter acesso a um empréstimo de dinheiro, realmente não é nosso costume. Mas o fato é que essa transação pode tirar muitas pessoas do sufoco, alias pegar tal empréstimo com juros baixos e médio prazo, pode ser uma excelente saída.

Se quiser pode renovar o contrato quantas vezes precisar“. O interessante é que depois de pago o empréstimo, a pessoa retira a jóia de volta intacta. No entanto, se não pagar ou atrasar, fica sem a jóia.

Tem algo de ouro em casa? Tem alguma prataria de valor feita de prata ou ouro? Tem uma gargantilha ou corrente de ouro, uma aliança, relógio, diamantes ou jóia de família, leve até o penhor da Caixa. A taxa de juros fica em torno de 1,93% ao mês, mais baixo que do empréstimo consignado em folha.
Penhor Caixa X Empréstimo Pessoal
Como já disse, o Penhor Caixa faz negócio mesmo para clientes negativados e com o nome sujo na praça. Para conseguir realizar a transação, a peça de prata ou ouro deve estar em boas condições, o valor pago é o do dia. Mas nem tudo são flores, a Caixa empresta apenas 85% do valor avaliado da peça.

Compare taxas de juros em empréstimos (por mês)

ModalidadeTaxa de juros
Empréstimo consignado (INSS)1,89% a 2,14%
Penhor de jóias1,93% a 2,10%
Financiamento de carros2,2%
Empréstimo pessoal em bancos4,45%
Comércio5,6%
Empréstimo em financeiras8,14%
Cheque especial10,95%
Cartão de crédito14,49%

Penhor com dinheiro na hora

Quem faz uma penhora recebe o valor do penhor em dinheiro e na hora, não precisa avalista ou analise de risco de crédito, consulta ao Spc ou Serasa, nada disto, a garantia do empréstimo é a jóia – ponto! Outro detalhe importante, não há necessidade de abrir ou ter uma conta bancaria na Caixa econômica.

Para contratar basta estar com o CPF regular na Receita Federal e tudo estará concluído. A avaliação também é feita na hora, por um especialista capacitado. Concluído a avaliação, o empréstimo é concedido e o dinheiro liberado na conta. A Caixa Econômica Federal empresta entre 10% a 85% do valor avaliado do bem, o cliente é que decide quanto quer levar. Para clientes da Caixa que recebem salário, o penhor libera até 100% do valor de avaliação da jóia, principalmente se o cliente possui histórico de crédito sem reparos.

Pode atrasar pagamento

O penhor Caixa tem seu pagamento em dois formatos: em parcela única, com vencimento em até 180 dias, ou se o cliente preferir, parcela o empréstimo entre 2 e 60 meses. O empréstimo pode ser renovado sempre que o cliente desejar fazer a renovação. Porém, se houver um atraso no pagamento de mais de 30 dias, a jóia é leiloada. Somente a Caixa Econômica Federal oferece o empréstimo por penhor. A transação é feita na agencia do banco, mas de todas as mais de 4 mil, somente 460 realiza o penhor. Confira os endereços aqui.

Documentos necessários para o penhor

Levar a jóia, caneta, relógio, prataria etc que será dado como garantia e os documentos pessoais básicos (documento de identificação RG, comprovante de residência e CPF válido). A avaliação é feita na hora na frente do cliente, logo após a avaliação, o contrato é assinado e o dinheiro liberado na conta no mesmo dia.

Como funciona a avaliação

A avaliação de jóia no penhor Caixa se dá pelo método tradicional feita por um especialista que leva em consideração alguns fatores como design, estilo, época, grife, estado de conservação, teor e tipo de metal e matéria prima utilizada. Além disso, nas gemas são considerados a cor, a pureza, a lapidação e o peso. O processo para penhor é bem simples, tudo é muito rápido e pratico e em poucos minutos tudo esta feito.

Conclusão:

Bom, agora que você já sabe um pouco de como funciona o penhor da Caixa, fica fácil entender porque muitas pessoas estão aderindo este tipo de empréstimo pessoal. Vale lembrar que o penhor só perde em taxa de juros para o crédito consignado e empréstimo com garantia de imóvel ou veículo, e se você não perder nem sua casa e nem seu veículo, essa é uma boa oportunidade de fazer o penhor daquela jóia que você nem lembra mais.

Penhor Caixa X Empréstimo Pessoal
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

Comentários fechados