Acesso ao Crédito

Pedir senha e dados bancários para solicitar empréstimo online

Pedir senha e login da conta bancária para liberar e aprovar empréstimo online em aplicativos pela internet é confiável e seguro? Saiba..

Por que site, plataformas e empresas de empréstimos online credores pedem a senha bancária para acesso ao banco online? As vezes tudo o que você precisa saber antes de enviar um pedido de empréstimo é informação. Se você já ouviu falar sobre sites de empréstimos online, que fazer tudo da forma mais rápida, então, você precisa se submeter aos processos de avaliação e aprovação de crédito, exceto os próprios credores online, essa conversa sobre pedir senha do banco provavelmente será negativa.

Uma das área que causam mais preocupação quando se pede dinheiro emprestado é a segurança, principalmente quando a natureza online para fazer empréstimos por celular e smartphone com aplicativos não é tão difundido como em países no norte da América, Japão, Austrália e Zona do Euro onde este tipo de operação é mais comum entre os cidadãos.

O problema da confiança, como eu disse é informação, então ao se deparar com a solicitação da senha do banco para verificação do extrato e movimentação bancária, o solicitante fica em espécie de transe e não consegue mais dar prosseguimento com medo de estar sendo fraudado. Pensa.. Como vou ter certeza de que minha informação bancária será mantida segura? Como saber se o site que estou pedindo empréstimo é confiável e seguro? Como saber se ao informar minha senha de acesso com os detalhes bancários não vou ter problema? Olhe as referencias e sinais sociais da empresa.

Porque credores precisam dos meus dados bancários da Internet ?

Este pequeno guia rápido tem a intenção de informar porque os credores pedem essa informação (senha de acesso bancário), o que eles fazem com seu login do internet banking e como seus detalhes financeiros são mantidos seguros durante o processo.
Pedir senha e dados bancários para solicitar empréstimo online
Os sites de empréstimos e credores online que oferecem empréstimo pela internet pedem os seus dados bancários simplesmente porque o sistema de analise e aprovação precisa acessar se as suas informação bancárias conferem e também ver sua movimentação mensal. Esta é a maneira mais eficiente e rápida que os credores são capazes de processar o seu pedido de empréstimo muito mais rápido do que os bancos privados.

Em vez de enviar os seus extratos bancários nos últimos três meses, você fornece suas senhas e o credor pode acessa-los instantaneamente e em apenas alguns segundos saber se você é elegível ou não – poupar tempo e trabalho, esse é o objetivo.

Os sites de empréstimo online terão acesso total a minha conta bancária?

Não. De forma alguma! Quando você envia suas senhas detalhes, o site de empréstimo ou credor online que você está solicitando crédito através do formulário, usará apenas para acessar as informações de movimentação e não para fazer transações.

Empresas populares que oferecem esse tipo de serviço incluem a Just Online e MoneyMan. Isso é feito quase que instantaneamente e o mais importante – com total segurança e privacidade. O credor online não terá acesso total à sua conta (para isso é preciso o itokem). Somente poderá ver as informações necessárias para avaliar e aprovar o seu pedido de dinheiro emprestado.

É seguro dar meus dados e senha bancária na Internet ?

  • Sim, a empresa de crédito (fintechs ou marketplace) que você estiver solicitando o empréstimo não terá acesso total para fazer transações com sua conta bancária, é somente para leitura de seus extratos bancários
  • Os seus detalhes de login (acesso bancário) na Internet não serão armazenados no browser ou cacheado em qualquer computador ou acesso a rede
  • O processo é todo feito via criptografia no mesmo molde seguro do banco online
  • Nenhuma informação é repassada para terceiros

Tenho outra alternativa para enviar meus detalhes bancários ?

A maioria dos emprestadores online e sites para aplicação online através de aplicativos de crédito e empréstimos, poderão permitir que você envie cópias de suas declarações por arquivo PDF pelo e-mail para serem verificados manualmente.

No entanto, tenha em mente que esse processo geralmente vai prolongar o tempo de resposta de 5 a 10 minutos, para alguns dias, então o “tempo de resposta rápido” que geralmente é o objetivo do empréstimo online será perdido.

No entanto, se você estiver preocupado em entregar seu login bancários na Internet para fazer um empréstimo pessoal, saiba que todos os funcionários públicos para terem seus pedidos aprovados precisam informar dados como senha bancária e também dados sensíveis como senhas do holerite e acesso ao portal oficiais dos órgãos pagadores.

Faca de dois cumes – o outro lado da moeda

Entenda que a preocupação com a segurança não é apenas do solicitante. O credor, no caso a empresa que vai conceder o empréstimo pessoal, também precisa manter suas operação dentro de um nível aceitável, por isso, este tipo de solicitação é extremamente necessária. Sem falar no índice de inadimplência e insolvência cada vez maior no crédito bancário e alternativo, também se faz obrigatório saber se o solicitante poderá cumprir os compromissos que quer assumir.

Então, quando você encontrar um site ou empresa com aplicativo ou plataforma pela internet que pede sua senha, não se trata de fraude e sim de politica de aprovação e analise de crédito, não seja desinformado ou ignorante ao ponto de achar que a empresa é fraudara somente por causa de ponto.

Nosso conselho é obtenha o máximo de informação sobre o credor, e só então crie suas conclusões. Mas se ainda não ficar satisfeito, procure outra empresa que não tenha esse empecilho burocrático facilitador. Acesse na link algumas empresas de empréstimo seguro, e mais 12 empresas de empréstimo online confiável.

Pedir senha e dados bancários para solicitar empréstimo online
Média 4.925 votos

Escreva um comentário