Conecte-se conosco

Como funciona e quem pode pedir empréstimo pessoal

Como funciona e quem pode pedir empréstimo pessoal

Pedir empréstimo é um jeito inteligente de conseguir dinheiro usando apenas o nome ou dando um bem como garantia. Pedir empréstimo é ideal para quem quer começar uma empresa, um negócio, pagar uma cirurgia, estudar na universidade, fazer um tratamento dentário ou simplesmente organizar a vida financeira. Quem esta apertado de dinheiro ou uma situação financeira delicada, é importante entender “como funciona, como pedir e quem pode.”

Quem pode pedir empréstimo pessoal

Na web, sites de empréstimos, plataformas, empresas de crédito, correspondentes bancários e credores online oferecem seus serviços para quem quiser pedir empréstimo, com nome limpo ou com restrição, não importa, a diferença é feita no juros mais alto ou mais baixo. Normalmente o CPF é consultado para saber como está o currículo financeiro do solicitante.

Ao fazer a solicitação, você pode pedir seu empréstimo de qualquer região do Brasil, desde que lá tenha acesso a internet – é claro! O processo é realizado de forma 100% online, esse sistema é mais fácil, mais rápido e com menos burocracia.

Como havia dito, existem instituições financeiras que disponibilizam e oferecem crédito para negativado, os juros para quem possui nome sujo são maiores, em torno de 15 a 24%. O credor, nessa modalidade, onera o juros por causa do risco para a instituição entendendo que poder ser que haja inadimplência e matematicamente é viável encarecer o juros.
Como funciona e quem pode pedir empréstimo pessoal

Como funciona o pedido de empréstimo pessoal

A solicitação de empréstimo é bem fácil na maioria das empresas de crédito online existentes. Você informa o valor do empréstimo que deseja contratar, algumas até R$ 35 mil, depois escolhe quanto tempo quer pagar (prazos até 96 vezes).

Hoje, em muitos sites e aplicativos de empréstimos você consegue fazer a simulação para comparar juros e parcelas. Ao decidir por contratar o empréstimo, basta concordar com os termos assinando o contrato online.

Como é feita a análise de empréstimo

Após o cadastro e proposta enviada. A análise dos empréstimos solicitados, levam menos de cinco minutos para serem processados. Se seu empréstimo for aprovado, o solicitante recebe então um e-mail informando a aprovação. Se o mutuário estiver de acordo com os termos da proposta, é preciso finalizar enviando cópias de documentos pessoais usando o aplicativo ou o próprio site.

Quando todas informações pertinentes a solicitação forem enviadas e tudo estiver em acordo, confirme como será pago o empréstimo e o valor da solicitação será creditado em sua conta corrente ou poupança em até 1 dias ou mais dependendo do tipo do empréstimo.

O que você precisa saber antes de pedir empréstimo

Antes de pedir empréstimo, necessariamente é preciso ler com atenção redobrada o contrato do empréstimo para ficar ciente das políticas e termos vigentes. Além disso, compreenda como está sendo aplicado as taxas de juros.

Verifique sempre se a empresa de crédito é confiável e segura para operar como instituição autorizada pelo Banco Central. Temos um texto no blog um passo a passo para saber se um site é confiável, financeira para fazer empréstimo confiável e as 12 melhores empresas de empréstimo online, confira também 21 empresas para conseguir crédito para negativado

Conclusão:

Para terminar, não peça empréstimo pessoal antes de saber que pode pagar por ele. Lembre-se que ao pedir empréstimo você terá que pagar parcelas mensais que por um tempo irão estrangular seu orçamento.

Ainda tem dúvidas, deixe seu comentário que estaremos dispostos em compartilhar mais informações!

Como funciona e quem pode pedir empréstimo pessoal
Média 4.325 votos

Clique para comentar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais em Empréstimo Pessoal

Cartão de crédito sem consulta restrição ou nome sujo
empréstimo até 90 mil
crefisa empréstimo para negativado
Subir