Conecte-se conosco

Linhas de crédito para socorrer empresas endividadas

Linhas de crédito para socorrer empresas endividadas

Com a crise financeira gerou muitas empresas endividadas e a instabilidade política que se instalou no país há alguns anos tem colaborado com esse cenário. Muitas empresas estão tendo dificuldades em se manter funcionando e principalmente pagar os seus credores e fornecedores. O índice de inadimplência vem crescendo nos últimos anos e se tornou um problema grave para nossa economia. Por isso a importância de você saber quais linhas de crédito servem para socorrer as empresas que estão endividadas?

O empresário que se encontra nesta situação deve saber que existem maneiras de driblar a falência. Se precisar de ajuda, você pode recorrer ao governo ou a outras linhas de crédito para conseguir um financiamento e quitar suas dívidas e débitos para salvar seu negócio ou empreendimento.

Muitas linhas de crédito são criadas com o objetivo de manter a economia girando e evitar que empresas, instituições e organizações acabem falindo. Para se ter uma ideia, só em 2016 o país teve um prejuízo de 2,2 bilhões de reais apenas no primeiro semestre. Então vamos descobrir como usar as muitas linhas de crédito para conseguir pagar as dividas da sua empresa e não ser mais um nas estatísticas.

O que significa falência e como ela funciona?

A falência nada mais é que um processo jurídico pelo qual a empresa passa para arrecadar meios de pagamentos devidos aos credores. Para uma empresa se considerar falida, ela deve deixar de pagar seus credores e estar com mais dívidas que o valor de seu patrimônio. A falência deve ser decretada por um juiz e, a partir disso, os bens da empresa ou devedor são alienados para que os credores possam ser pagos.
Linhas de crédito para socorrer empresas endividadas
Quando ocorre o processo de endividamento da empresa, as dívidas se tornam maior que o patrimônio, o proprietário deve declarar falência. Esta é uma forma de proteger os credores e a própria empresa. Para se salvar e conseguir voltar à ativa, muitas empresas declaram falência para poderem começar com o pé direito novamente.

Ao falir ou estar com diversas dívidas que não pode pagar, existem várias maneiras de uma empresa voltar a funcionar. Vender as ações ou a própria empresa é uma possibilidade, mas as linhas de crédito podem auxiliar você e fazer com que estes procedimentos não sejam necessários.

Linhas de crédito para pagar dívidas e salvar sua empresa

Você pode fazer um financiamento para empresas com dividas ou pegar um capital de giro para salvar sua empresa ou negócio.  O BNDES tem um fundo de linha de crédito apenas para isso.  Também existem outras linhas de créditos que você pode utilizar para salvá-la.

Conseguir o crédito oferecido pelo Canal do Desenvolvedor (MPME),  é um processo bem simples. Primeiramente, você deve acessar o canal. Neste canal, você deverá responder algumas perguntas sobre você e sua empresa; você irá informar para quais tipos de investimento você precisa de recursos e escolher os bancos com quem pretende fazer negócio.

Após este preenchimento, sua solicitação será enviada aos bancos selecionados.  Você deve lembrar que esta linha de crédito deve ser utilizada por micro, pequenas e médias empresas, transportadores autônomos de carga e produtores rurais, com faturamento anual de até R$ 300 milhões. Você também pode solicitar o financiamento pelo BNDES caso sua empresa tenha um faturamento maior que este.  Você pode conversar com o gerente do seu banco para ver esta possibilidade ou direto no BNDES.

Para as empresas maiores, o governo federal também possuí  programas  para ajudar na recuperação. Neste ano o governo declarou que disponibilizou um valor de cerca de 15 bilhões de reais para o BNDES ajudar na recuperação destas empresas.  A única prerrogativa é que a empresa tenha um faturamento de cerca de  90 milhões de faturamento por ano.

Por que usar linhas de crédito para salvar empresa da falência?

Utilizar estas linhas de crédito oferecidas pelos governos para salvar sua empresa pode salvar seu negócio. As taxas de juros são menores, maior prazo de pagamento e condições facilitadas. Além disso, não existe tanta burocracia quanto a outros tipos de financiamentos.

Essas linhas de crédito para a recuperação de empresas endividadas ajudam o país a se recuperar economicamente. O número de desempregados é grande, com esta linha de crédito ele fica bem menor. Verifique as possibilidades de empréstimos. Este crédito é um direito seu. Não perca sua empresa por causa das dívidas. Veja se esta linha de crédito e para você e salve sua empresa!

Dicas para empresas endividadas sair do sufoco

Nem sempre o endividamento é ruim. Há muitas histórias de empresas que cresceram depois de uma crise de endividamento. Claro que isso não é nada confortável e desestabiliza completamente todos os envolvidos e funcionários. Porém, existem algumas dicas que podem ajudar neste processo. Uma delas é cobrar os clientes atrasados. Neste sentido, não tenha medo e cobre com coerência!

Outras dicas que ajudam são as seguintes: Aumentar o número de bancos de relacionamento para melhorar a negociação de condições dos financiamentos e não correr risco de não te recursos nas datas de pagamento. E claro, tentar sempre renegociar a dívida. Procure o banco, exponha a situação que eles sempre podem lhe mostrar formar de contornar a situação e você sair da lista de empresas endividadas. Boa sorte!

Linhas de crédito para socorrer empresas endividadas
Média 539 votos

Clique para comentar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais em Empréstimo Empresas

Cartão de crédito sem consulta restrição ou nome sujo
empréstimo até 90 mil
crefisa empréstimo para negativado
Subir