Skip to content

Para empresas – Empréstimo Coletivo Nexoos X Biva

Hoje temos para empresas, negócios ou comércios duas dicas matadoras, sugerimos que você empresário ou empreendedor conheça o empréstimo coletivo Nexoos X Biva, juntos vamos entender em que ponto sua empresa pode usufruir dessa modalidade alternativa de crédito que está mudando o mercado de empréstimo no Brasil.

É fato que as pequenas e médias empresas sempre estão buscando alternativas para realizar empréstimos confiáveis e seguros. Esses empréstimos e financiamentos para empresas, muitas vezes, são contratados para garantir que funcionamento da empresa continue, para manter o fluxo de caixa no verde e na maioria das vezes, suprir todas as necessidades de dinheiro para pagar a folha de pagamentos dos funcionários e fornecedores.

Empréstimo coletivo para empresas

Normalmente as empresas pegam financiamento de capital de giro para expandir os negócios que já existem ou para simplesmente investir em novos projetos e parcerias empreendedoras. Nesse cenário, algumas novas modalidades de crédito e financiamentos surgem como forma alternativa aos bancos e financeiras tradicionais.

O empréstimo peer to peer lending é um desses modelos que aportaram aqui no país. Este tipo de crédito conecta facilmente investidores que desejam emprestar dinheiro aos tomadores de crédito, tanto para empresas quanto para outras pessoas. A empresa Biva e a Nexoos são duas dessas alternativas no mercado que fazem essa ligação entre o investidor financiador e tomador de crédito que será financiado. Ao longo desse artigo, você vai entender melhor como isso tudo funciona.
Para empresas - Empréstimo Coletivo Nexoos X Biva
As plataformas de empréstimo conectam também pequenas e médias empresas com dezenas de potenciais investidores, com isso, os empréstimos em geral são liberados com taxas de juros mais baixas que os concedidos por bancos as pequenas e médias empresas. No entanto, as empresas devem ter faturamento mínimo a partir de R$ 200 mil anuais iniciar as solicitação de crédito a Biva ou a Nexoos.

Vamos então conhecer as duas empresas de empréstimo peer-to-peer Lending no Brasil

O que faz e como funciona a Nexoos ?

Com foco em trazer modernidade para o setor empresarial, a Nexoos é uma plataforma totalmente online que conecta, de forma fácil e rápida, diversos investidores as empresas que precisam de dinheiro emprestado. Nesta plataforma, não existem burocracias ou taxas abusivas para efetuar a transação. Pelo site na internet o processo é muito rápido, justo e eficiente.

O modelo de empréstimo que a Nexoos trabalha é o peer to peer, ou seja, fazer a ponte entre empresas que buscam empréstimos e investidores (pessoas físicas) que cedem esses empréstimos através da plataforma. Essa interação é feita 100% online, em um ambiente seguro e sem quase nenhum tipo de burocracia.

Para aplicar dinheiro na Nexoos , o investidor precisa se fazer um cadastro online na plataforma e disponibilizar um valor mínimo de R$ 6 mil para iniciar as rodadas de investimentos em possível tomadores. Após ter aplicado esse investimento inicial, o investido tem liberdade para selecionar quanto, quando e em qual PME quer investir.

É possível emprestar até 5% do valor solicitado, assim fazendo uma aposta na startup, mesmo que não esteja adquirindo parte do negócio ou obtendo participação nos lucros.

O que faz e como funciona a Biva?

A plataforma da Biva é a primeira empresa Fintech em oferecer esse tipo de financiamentos coletivo, ela tem revolucionado o mercado financeiro oferendo tanto investimentos quanto empréstimos comerciais.

Na Biva, problemas com a limitação de acesso ao crédito e burocracias normais de bancos não tem vez, a Biva oferece aos seus clientes a simplicidade de adquirir crédito e total empoderamento financeiro ao oferecer o empréstimo peer to peer lending para os empresários brasileiros.

O lema da Biva é fazer com que não só o investidor ganhe, mas também quem solicita crédito. O pensamento que move o crescimento da Biva é acreditar que ninguém consegue fazer nada sozinho e que uma economia compartilhada e o relacionamento firmado em uma comunidade são a alavanca para o crescimento e a conquista de todos os objetivos.

Biva para empresas – Quem pode solicitar o empréstimo ?

Pela Biva, pequenas e médias empresas conseguem aplicar solicitações aos empréstimos peer to peer ou peer to peer lending, também conhecido como crédito de economia colaborativa ou compartilhada. No P2P, as pessoas, empresários, administradores ou comerciantes que buscam por financiamento ou capital de giro para empresa, consigam se conectar com maior facilidade aos investidores, sem precisar de um banco como intermediário.

Poderão solicitar o empréstimo na Biva as seguintes empresas:

  • Micro empresas, pequenas, médias e MEIs,
  • Que tenham no mínimo 12 meses de existência;
  • Que tenham toda a documentação da empresa em ordem;
  • Restrições no nome da empresa ou seus sócios não necessariamente são um restritivo para solicitar um empréstimo na Biva; dependendo do nível da restrição, você poderá conseguir um empréstimo mesmo estando negativado.

Bom, podemos entender que fazer um empréstimo alternativo para conseguir crédito para financiar capital de giro ou qualquer outro projeto empresarial que demanda a tomada de financiamento, pode ser feito com facilidade com empresas que facilitam o empréstimo entre pessoas e entre empresas.

Então, se sua empresa está precisando de dinheiro, não existe em conhecer esse novo formato de crédito que oferece além das facilidades de não ter burocracia, as taxas de juros são extremamente justas e aceitáveis

Para empresas – Empréstimo Coletivo Nexoos X Biva
Média 4.952 votos