Conecte-se conosco

Devo obter empréstimo para consolidar minhas dívidas ?

Quero consolidar minhas dívidas, devo juntar todas elas em uma só? A unificação de dívidas vale a pena? Muitos de nós sabemos que a consolidação da dívida é o processo de juntar várias dívidas existentes e combiná-las em um único pagamento mensal. O que muitas vezes não é tão conhecido é qual tipo de dívidas podem ser consolidadas e quais métodos diferentes podem ser utilizados para consolidar dívidas.

Fazer empréstimo para consolidar minhas dívidas – é uma boa?

Normalmente, os tipos de dívidas que podem ser consolidadas dependem do tipo de método de consolidação da dívida que você está buscando. Com um empréstimo para consolidação, o objetivo principal é obter um novo empréstimo com uma taxa de juros mais baixa para ajudar à pagar todos os seus débitos com crédito ou cartões de crédito que possuem taxa de juros mais alta.

Normalmente, as dívidas que você combina em um empréstimo consolidado não são garantidas e são dívidas com taxas de juros mais altas. Pagar seu cartão de crédito com taxa de 19,9% usando um empréstimo consolidado com taxa de 10,5%, faz sentido, mas pagar seu empréstimo de carro em 2,9% de juros com esse mesmo empréstimo de 10,5%, provavelmente não.
obter um empréstimo para consolidar minhas dívidas
Você também pode querer considerar um programa de gerenciamento de dívidas ou um programa de liquidação de dívidas como o limpa nome do Serasa, o que pode ser uma alternativa útil se sua situação de crédito for tal que um empréstimo de consolidação não seja uma possibilidade.

Embora a taxa de juros do empréstimo para consolidação da dívida possa ser inferior à taxa de juros do seu cartão de crédito, provavelmente será maior do que sua taxa de juros de empréstimos consignados e empréstimo com garantia de imóveis, por isso é improvável que você poupe dinheiro ou faça seus pagamentos de forma mais facilitada.

Existem programas específicos disponíveis para ajudar as pessoas na consolidação de empréstimos, portanto, na grande maioria dos casos, esses empréstimos devem ser tratados separadamente de quaisquer outras dívidas.

Gerenciamento de dívida versus programa de liquidação de dívidas

Você também pode querer considerar fazer parte de um programa de gerenciamento de dívida ou um programa de liquidação de dívidas, o que pode ser uma alternativa útil se a sua situação de crédito for tal que um empréstimo para consolidar suas dívidas não seja possível.

Existem programas de gestão da dívida que consolidam todas as faturas de cartões de crédito e empréstimos em um único pagamento, geralmente diminui drasticamente ou elimina muitas taxas e juros altos.

Uma advertência para esses programas é que você geralmente será obrigado a cancelar todos os seus cartões, exceto um para mostrar que você está falando sério sobre como controlar suas dívidas – um pequeno preço a pagar para sair de uma montanha de dívidas!

Negociando suas dívidas com credores

As empresas especialistas nesse tipo de negociatas trabalharão diretamente com seus credores para tentar negociar o pagamento de seus saldos devedores a um valor inferior ao valor total, às vezes tão baixo quanto R$ 100 para R$ 8 da sua dívida.

Mas, é importante lembrar que, embora a consolidação da dívida seja útil, ela não resolve todos os seus problemas financeiros. Se seus problemas com dívida estão sendo causados ​​por gastos excessivos ou consumismo, você deve fazer algumas mudanças no seus hábitos financeiros.

Eliminando a raiz dos problemas com dívidas

Se você escolher um empréstimo para consolidação da dívida, você deve certificar-se de que está gastando menos e economizando mais para realmente eliminar a causa raiz de seus problemas.

A alteração de velhos hábitos irá levá-lo no caminho certo para eliminar suas dívidas a curto prazo, médio e longo prazo, de acordo com sua programação, feito isto, você poderá dizer:  “consegui consolidar minhas dívidas e estou tranquilo e sem preocupações.”

Devo obter empréstimo para consolidar minhas dívidas ?
Média 4.325 votos

Clique para comentar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais em Empréstimo

empréstimo até 90 mil
crefisa empréstimo para negativado
Subir