Empréstimo Empresas

Empréstimo para compra e aquisição de empresas falidas

Onde encontrar, financiamento e empréstimo para capital de investimento e de giro para recuperação e compra de empresas falidas?

Conseguir crédito para aquisição de empresas – Cada vez que empresa que vai à falência é um grande problema para o país e para os cidadãos. Não só milhares de pessoas ficam desempregadas, como também o país acaba saindo extremamente prejudicado, já que o PIB diminui e a produção industrial cai.  A falência é um problema de todos e toda a comunidade perde com isso.

Muitos investidores tem descoberto que comprar uma empresa falida pode ser um bom negócio para dar lucros a médio e longo prazo.  Empresários, empreendedores e investidores tem colocado ultimamente muito dinheiro em empresas que estão quase fechando e fazendo disto um novo nicho de investimento altamente lucrativo, principalmente com a crise econômica em que vivemos que está criando o cenário perfeito.

Essa é a clássica história de diversos magnatas e empresários, como o próprio Steve Jobs, que compraram empresas quando elas estavam a um passo da falência e as transformaram em minas de ouro. Hoje em dia, existem até empréstimos e financiamentos especiais para quem que capital de giro ou recursos financeiros para não perder uma ou outra oportunidade que surgir.

Estes financiamentos para aquisição de empresas falidas, são empréstimos fáceis de conseguir, ao contrário do que muitos imaginam. Não exigem tanta burocracia e nem aplica taxas de juros tão altos  como algumas modalidades de risco. O primeiro passo para clientes bancários é ligar no banco e solicitar uma conversa com seu gerente sobre o assunto. Talvez esta seja a solução para seu futuro.
empréstimo para aquisição de empresas falidas

Empréstimo para aquisição de empresas falidas

Comprar empresas falidas podem ser um bom negócio? Se você é proprietário de uma empresa que está falindo, já deve saber que o governo federal, majoritariamente através do BNDES, possuí diversas linhas de crédito que podem ajudar a salvar seu empreendimento. Isto visa facilitar o desenvolvimento do país e resguardar as empresas.

O BNDES também possuí uma linha de crédito que você pode utilizar para comprar uma empresa em situação de recuperação judicial. Para conseguir este empréstimo o empresário deve ter capacidade gerencial e situação econômica e financeira compatível com a aquisição e a exploração pretendida, bem como com o financiamento pretendido.

Como ser financiado?

O interessado em conseguir estas modalidades de empréstimo para aquisição de empresas falidas é buscar informação como já dito com o seu gerente bancário ou consultor de negócios, principalmente os financiamentos estatais. Você pode inclusive ser financiado com um cartão do BNDES. Uma forma alternativa são as plataformas de empréstimo P2P Lending, vale a pena saber mais.

Como adquirir uma empresa em falência

Quem quiser adquirir uma empresa em falência também deve possuir demonstrações financeiras auditadas por empresa de auditoria independente registrada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Neste tipo de financiamento para investir em negócios, você só não pode integrar o grupo econômico do vendedor, ser parte relacionada ao vendedor, e ser identificado como agente da vendedor.

O que pode ser considerado falência

Para uma empresa se considerar falida ela deve deixar de pagar seus credores. A falência nada mais é que um processo jurídico pelo qual a empresa passa para arrecadar meios de pagamentos devidos aos credores.  Ela deve ser decretada por um juiz e a partir disso, os bens da empresa ou devedor são alienados para que os credores possam ser pagos.

Quando as dividas se tornam maior que o patrimônio, o proprietário deve declarar falência. Esta é uma forma de proteger os credores e a própria empresa. Para se salvar e conseguir voltar à ativa, muitas empresas declaram falência para poderem começar com o pé direito novamente.

Quando vale a pena comprar um empresa falida

financiamento para aquisição de empresasQuando uma empresa fale, ela ainda é possível encontrar muitas maneiras de voltar a funcionar. Vender as ações ou a própria empresa é apenas uma delas. É neste momento que os investidores devem aproveitar para arrematar a empresa por um preço mais barato. E o capital de investimento ou crédito para capital de giro para isso pode ser conseguido com a ajuda de um empréstimo ou financiamento para aquisição de empresas falidas.

Por que comprar uma empresa falida?

Comprar uma empresa que está falindo pode ser uma boa jogada. O mercado já conhece a empresa, então será mais fácil lidar com fornecedores e até mesmo o público que geralmente já é fiel. Normalmente, você poderá reconhecer os bons funcionários e irá continuar com eles. Além disso, o capital inicial para seu negócio é menor, já que você terá poucas despesas com estoque entre outras coisas.

No entanto, você também deverá prestar atenção em alguns riscos que existem na hora de cair de cabeça neste investimento. Deve se observar como estava o nome desta empresa no mercado, a situação das dividas e como é o dia a dia da empresa. Conhecer os valores da instituição e da antiga gestão é fundamental.

Antes de tudo, pesquise muito bem como anda a situação jurídica da empresa. Comprar empresas falidas é um bom negócio sim, mas tenha pessoal especializado neste negócio.

Empréstimo para compra e aquisição de empresas falidas
Média 555 votos

Escreva um comentário