Seu Dinheiro

5 Maneiras de Pagar Dívidas de Empréstimo mais Rápido

Para pagar dívidas de empréstimo mais rápido o método é simples, dá para você praticar em qualquer operação de crédito ou financiamentos

5 Maneiras de Pagar Dívidas de Empréstimo mais RápidoPagar dívidas de empréstimo mais rápido, como eu posso fazer isso? Aqui no Blog www.portaldoemprestimo.com nós sempre falamos de como eliminar dívidas, de como fazer empréstimo, de como poupará dinheiro etc., mas revisando os artigos percebi que nunca tínhamos falado de como pagar dívidas de empréstimo mais rápido. Que a maioria das pessoas tem dívidas nós já sabemos, que tem dívidas boas e dívidas ruins também, que é possível ficar livres das dívidas de consumo e das dívidas financeiras idem – que dá para ser feliz usando o cartão de crédito – essa você não sabia!

Não sei se você esta percebendo, tem um clima no ar que envolve educação financeira, que na minha opinião deveria ser ensinado na escola, também envolve a negociação e renegociação de débito vencidos e o equilíbrio financeiro para ter uma vida mais adequada. São livros e mais livros sendo lançados, na TV estão falando muito sobre isso. E a internet? É a rainha da educação financeira, por isso estamos aqui.

Como pagar dívidas de empréstimo

As vezes nós precisamos muito de uma “coisa” e quando vamos comprar descobrimos que “essa coisa” só pode ser feita em 48 parcelas, 60 parcelas, 72 parcelas e até 96 parcelas por motivos óbvios, comprometimento da renda, mesmo assim assina o contrato. Passados alguns meses pagando as parcelas, sua renda aumenta – então o que fazer? Guardar para poupar ou pagar para liquidar, é você quem decide. Sendo assim, abaixo vou colocar algumas maneiras de pagar dívidas de empréstimo mais rápido e ainda poupa com a amortização de juros.

O método é simples, dá para você praticar em qualquer operação de empréstimos, crédito pessoal, CDC, financiamentos, capital de giro ou qualquer tipo de dívida muito mais rápido e sair no lucro .

Fazer pagamentos antecipados

1 – ) Pague duas parcelas por mês ao invés de uma, o tempo do contrato será reduzido pela metade, você ainda ganhará o desconto de juros com o pagamento antecipado e se não for possível pagar parcelas antecipadas como no caso do “empréstimo consignado”, guarde o dinheiro de uma parcela por mês, no meio do plano do empréstimo você faz a quitação.

Refinanciar o Saldo Devedor

2 – ) Não é comum essa operação, mas é possível você solicitar ao seu credor a diminuição das parcelas aumentando o valor das parcelas. Por exemplo, o seu pagamento mensal é de R$ 302,05, sua renda melhorou e você pode comprometer agora R$ 450,56, neste caso você reduziu o juros total e, quanto ao prazo do empréstimo, pelo menos 50% ou mais dependendo do tempo restante do plano.

Ganhar dinheiro Extra

3 – ) Muitas pessoas ganham dinheiro de várias maneira, você pode trabalhar para uma empresa privada e também manter um negócio online com vender de mercadorias importadas, roupas de marca, relógios e perfumes caros ou outro nicho de sua preferência no Mercado Livre por exemplo, conheço pessoas que saíram do trabalho só para se dedicar a vendas online no Mercado Livre. Com o dinheiro ganho, antecipe parcelas.

Pagar com o décimo terceiro e Férias

4 – ) Essas são outras formas mais comuns de obtenção de dinheiro extra, pegue esse dinheiro e em vez de gastar com bobagens e com coisas sem necessidades, programe-se para pagar as dívidas antecipadamente do seu empréstimo ou financiamento em andamento.

Pagar com a restituição do IRPF

5 -) Dependendo do seu salário mensal é descontado a parcela do Imposto de Renda todo mês. Ocorre que quando esse valor ultrapassa suas despesas ele pode ser devolvido após a entrega da declaração anual, use esse dinheiro da restituição do Imposto de Renda (IRPF) para antecipar pagamentos dos seus empréstimos.

Como pagar, quitar e antecipar dívidas

Só até aqui já deu para quitar pelo menos umas 6 parcelas a mais por ano.. Os benefícios de pagar qualquer tipo de empréstimo mais rápido não tem preço.

  1. Preciso de dinheiro para pagar dívidas, o que fazer?
  2. Crédito para fazer o que quiser ou pagar dívidas
  3.  Planejamento para começar a quitação de dívidas e débitos

Nota: normalmente as pessoas quando tem um dinheiro sobrando faz mais dívidas invés de poupar, faça o contrário dessas pessoas, liquide as dívidas, pagar dívidas antes do tempo é se livrar de preocupações, além do mais você vai economizar um bom dinheirinho com a eliminação de juros e a diminuição do prazo total do empréstimo.

O que você poderia fazer com o dinheiro extra dessas práticas? Quais métodos você aplica para pagar dívidas de empréstimos mais rápido? Deixe um comentário explicando.

5 Maneiras de Pagar Dívidas de Empréstimo mais Rápido
Média 4.325 votos

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

4 Comentários

  1. O importante é pagar sempre as últimas, porque as primeiras parcelas são só para dar lucro ao banco.

  2. dirceu almeida Responda

    Contrai emprestmo bancario chamado de crédito facil.porem fiz mais outro prestimo de valor menor e o banco liquidou o contrato inicial refinanciando a divida sada com o novo prestimo ÷por n prestações. Porem hoje estou com dinheiro em poupança que supera o valor do emprestimo hoje por exemplo, porem antes de levar o caso ao gerente e como vou liquidar meu debto total e obvio tem ser feito um calculo reduzindo juros e claro diminuir a fivida agora a ser liquidada antecipada e sabemos que o devefor tem estes fireitos.conto com sua ajuda que e benefícios traga e claro
    Grto

  3. Perguntar : Boa tarde, nao estou conseguindo pagar os emprestimos junto ao banco. Parei de pagar a 2 meses. Cartas e ligações ja começaram a chegar. Como fugiu de meu controle, gostaria de saber, sé melhor um mes pagar uma, outro mes outra, ou juntar ferias, décimo terceiro e mes a mes juntar mais um pouco e quitar um emprestimo de cada vez?

Escreva um comentário