Skip to content

Pagar ou antecipar parcelas do empréstimo sem problemas

Antecipar parcelas do empréstimo – Pagar seu empréstimo em dia é uma boa, se você conseguir antecipar pagamentos do empréstimo melhor ainda? Posso antecipar uma ou todas as parcelas do empréstimo? Muitas pessoas nos perguntam se vale a pena quitar ou antecipar parcelas de empréstimo ou financiamentos, e nossa resposta é sempre sim, dependendo da modalidade, claro!

Quanto aqueles momentos de necessidade financeira chega na vida de alguém, uma das saídas é fazer um pedido de empréstimos de curto prazo, eles podem ser uma ótima ferramenta para aliviar a pressão nas finanças e melhorar o caos financeiro.

Em geral, o empréstimo parcelado em particular, são oferecidos em larga escala, no entanto, os prazos de reembolso não são prolongado, o prazo varia de 1 a 12 meses ou raras exceções até 18 meses. No consignado os prazos variam até 96 parcelas e no empréstimo com garantia até 420 meses.

Posso antecipar parcelas do empréstimo?

Sim, normalmente é possível pagar e antecipar parcelas do empréstimo. No sistema bancário essa operação é conhecida como “liquidação antecipada.” Na liquidação o mutuário tanto pode realizar uma quitação parcial, quanto antecipar o pagamento total de uma dívida antes do termino do prazo do empréstimo. Para pagar ou antecipar empréstimo, o mutuário utiliza os seus recursos próprios ou realiza uma transferência de dívida a partir de outro banco através da portabilidade.

Pagar duas ou mais parcelas do empréstimo antecipado

Embora, isso não seja um procedimento comum, o uso de pagamentos de duas parcelas do empréstimo por vez, torna-se atraente porque muito dos juros futuros são eliminados ao antecipar a última parcela ou a parcela seguinte.
Pagar ou antecipar parcelas do empréstimo sem problemas
Nos dias atuais, são poucas pessoas que se interessam em fazer pagamentos antecipados, mesmo com os descontos nos juros, a preferência é fazer outros tipos de operações financeiras apesar da vantagem momentânea.

Escolher prazo para pagar parcela de empréstimo

Antes de realizar o seu pedido de empréstimo personalizado ou comum, você deve identificar exatamente quanto dinheiro você precisa no momento da solicitação. Quando você passar pela analise e for aprovado, em alguns casos a pessoa é elegível para pegar mais do que originalmente precisa, é importante não ser seduzido pela proposta e contratar apenas o montante necessário.

Pegar um montante exato tornará seu empréstimo muito leve e mais acessível para pagar.

Quanto pagar por mês de parcela

Um orçamento pessoal bem estruturado irá ajudá-lo a percorrer o longo caminho dos pagamento do empréstimo até o final, porém, você precisa saber com exatidão quanto realmente poderá separar do seu orçamento mensal e quando está disponível para esse tipo de dívidas.

O primeiro passo para começar equilibrar seu orçamento mensal é registrar todos os seus gastos do dia a dia. Depois de ter suas despesas diárias registradas, você pode planejar os pagamentos de parcelas de empréstimo para o próximo mês de acordo com sua renda. O planejamento financeiro reduzirá o risco de você ficar inadimplente nas sua contas e sofrer qualquer tipo de pressão financeira desnecessária.

Por quanto tempo devo pagar um empréstimo?

A dica mais importante ao pagar ou antecipar parcelas do empréstimo é manter o seu calendário original de pagamentos à vista. E melhor ainda, é pagar seu “empréstimo não consignado” adiantado a fim de reduzir o custo com juros do valor total do contrato.

Para minimizar o custo do seu empréstimo, é absolutamente fundamental este compromisso financeiro estar no topo do seu cronograma de pagamento mensal. Vale mencionar, que pagamentos em atraso mesmo que por poucos dias levará a cobrança de taxas adicionais e o aumento no custo do saldo devedor.

Vale a pena programar pagamentos de empréstimos?

Uma ótima maneira de garantir que você nunca perca o pagamento de um empréstimo é permitir o débito automatizado na conta corrente. Isso significa que o valor total devido da parcela será descontado da sua conta na data pré-agendada.

Se você optar por pagamentos eletrônicos, certifique-se de tomar nota das datas de pagamento para garantir que sua conta não esteja descoberta e débito do seu cheque especial.

Esperamos que ao utilizar estas dicas, a sua experiência em antecipar parcelas do empréstimo seja o menos traumático possível e livre de estresse.

Pagar ou antecipar parcelas do empréstimo sem problemas
Média 537 votos