Pagar dívidas : Não adianta fugir das suas dívidas

Não tenha medo do seu credor nem tão pouco das suas dívidas, afinal foi você mesmo quem as criou, pagar dívidas é a melhor solução

Pagar dívidas ou fugir das dívidas? Ficar endividado tem se tornado um problema em todas as parte do mundo, em praticamente todo os países incluindo o Brasil, são centenas de milhares de pessoas que estão agonizando e desesperadas com as dívidas que se instalaram em suas vidas. O pior da dívida é a vergonha e a humilhação que ela submete a pessoa, além disso, a preocupação e a angústia de conseguir crédito ou empréstimos para honrar os compromisso pendentes e, também os débitos vincendos.
pagar dividas

O medo da dívida também faz parte desse processo, muitos não tem coragem de olhar o próprio extrato do cartão, realizar a conta para saber quanto esta devendo, não atendem a campainha achando que é cobrador, o celular fica sempre desligado e o telefone de casa vive fora do gancho, não adianta fugir das suas dívidas.

Até quando você vai fugir das suas dívidas? Sinto informar, ela não vai embora ou desaparecer se você se esconder. Não enfrentá-la só vai fazer a dívida ficar maior. A dívida incomoda e atormentando a paz de qualquer cidadão, fugir só vai piorar a situação.

Não tenha medo do seu credor nem tão pouco das suas dívidas, afinal foi você mesmo quem as criou, então porque não encarar de frente e resolver o problema.

A primeira coisa que você precisa entender é que a sua dívida aumenta a cada dia, mesmo você a ignora ou fuja dela.

Atualmente no Brasil, milhões de pessoas estão endividadas e milhares superendividadas, elas não são diferentes de você que esta endividado e lendo esse artigo – quem esta com dívidas vencidas geralmente não tem dinheiro para pagar o saldo devedor total, mas, e se parcelar, e se renegociar os débitos, e se pagar dívidas menores primeiro, e se ligar para o credor para negociar as pendências.

Nos últimos meses milhares de pessoas estão acertando suas dívidas com os credores graças ao incentivo dos órgãos de proteção Serasa e SPC.

link Serasa promove o Feirão Limpa Nome para endividados

link Serviço “Limpa Nome On-line” do Serasa Experian

Ficar devendo, leva o nome para o cadastro de inadimplentes, restringe o crédito na praça e em alguns casos a pessoa pode até perder o emprego, seus bens (moto, carro, lancha etc) e até a própria casa. Além disso pode haver até processos judiciais desagradáveis, evite isso.

Para os danos não se tornarem ainda maiores, a dica é, enfrente as dívidas e procure seus credores para acertar os débitos pendentes e limpar o nome com restrição ao crédito. Livre-se de do estress e constrangimento de não atender o telefone achando que é um cobrador.

Não esqueça de saber quais são os seus direitos e deveres como consumidor, procure aprender como se prevenir para não voltar a ficar endividado novamente.

Comente aqui !