Seu Dinheiro

Pagar Dívidas de Banco e de Crédito. Quando a Dívida é Demais?

Quem pagar dívidas adquirindo novas dívidas está entrando num mar revolto. confira os sinais de que as dívidas estão ficando perigosas na sua vida

Pagar Dívidas de banco e de créditoTodos de alguma forma possuem dívidas de banco e dívidas de crédito, seja de limite de crédito, cheque especial, cartões de crédito, empréstimos ou financiamentos de bens. O grande problema é quanto a dívida é demais, o que fazer, como pagar dívidas? Podemos concluir que dívidas e crédito faz parte do dia a dia de qualquer cidadão economicamente ativo. Crédito é grande ferramenta para conquistar, adquirir e acumular bens, sem bem usado.

Quando usado com inteligência, o crédito pode auxiliar as pessoas na melhora da sua qualidade de vida, ajuda conseguir ofertas melhores, ser melhor atendido, comprar imóveis e automóveis com condições diferenciadas e até mesmo conseguir melhores empregos.

E o outro lado da moeda do crédito? Tudo acontece ao contrário do que já falamos até aqui, o crédito e a dívida podem fazer a vida de um cidadão um verdadeiro martírio se mal utilizado. No Brasil, os brasileiros nunca se enfiaram em tantas dívidas como agora, essa situação têm levado muitos ao desespero e amargura. Claro que para toda amargura e desespero existem um remédio abrandador, e quem está preso em dívidas, deve-se fazer uma análise mais profunda e séria da situação financeira na esfera global das finanças.

Por incrível que pareça a maioria da pessoas atualmete endividadas, sabem exatamente o momento em que suas dívidas estavam se tornando um campo movediço ou um banco de areia sem fundo? No cartão de crédito por exemplo, existem uma vasta quantidade de bandeiras vermelhas sinalizando os problemas de crédito, envolver-se no crédito rotativo por que não consegue pagar a fatura total, é um deles.

Meses como Janeiro o saldo do cartão de crédito entra em ascensão devido a muitas compras do mês anterior, dezembro, esse é o seu caso? Se a sua renda não suportar o valor da fatura, é mais que certo que o pagamento mínimo ou somente parte do pagamento da fatura seja feito gerando juros em cima de juros.

Quem pagar dívidas adquirindo novas dívidas também está entrando em mar revolto, é mais que um sinal de que as coisa não estão andando bem. Se você ultrapassou o limite de crédito, consumiu todo crédito do cartão, e seus saldos estão negativos, então você está com muitos problemas.

Qunado você não conseguir pagar dívidas mais simples, acred,ito que já está na hora de pedir ajuda especializada. Muitos fatores podem colaborar para o aumento da dívidas, uma delas é a queda de rendimento? A perda do emprego involuntariamente também pode ser muito prejudicial nas finanças.Você precisa trabalhar mais horas no emprego ou está fazendo extras por fora para pagar dívidas de crédito ou despesas? A coisa fica pior quando as compras e despesas são escondidas do cônjuge, você esta fazendo isto?

Pergunte a si mesmo –  minhas dívidas estão controladas? Estou conseguido pagar minhas dívidas? Minhas dívidas estão atingindo níveis acima dos aceitáveis? Se as suas dívidas estão em um nível muito perigoso, siga a dica, não espere até que as coisas fiquem insuportáveis, é importante procurar por ajuda profissional o mais rápido possível, em campanhas de renegociação de dívidas o Serasa Experian, o SPC Brasil e muito órgãos públicos e privados oferecem consultoria financeira e pisicologica gratuita, basta fazer uma pequena pesquisa no Google.

Pagar Dívidas de Banco e de Crédito. Quando a Dívida é Demais?
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

Escreva um comentário