Conecte-se conosco

Pagar dívida do cartão de crédito – Dicas para sair da divida!

Pagar dívida do cartão .. Sente-se como se estivesse preso em uma rotina que não consegue para a dívida do cartão de crédito? Toda vez que você pretende quitar a dívida, você, infelizmente, acaba utilizando o cartão de crédito novamente e, dessa forma, resulta em mais dívidas ainda? Bom, saiba que você não é o único, portanto não deixe que a culpa tire a sua paz.

Leia com atenção as dicas que nós iremos fornecer e coloque-as em prática (sem trapaças), você pode sair da dívida do cartão de crédito. Isso mesmo,  você pode! Será um pouco difícil no começo, mas tudo é para o seu próprio bem. Então, aqui estão algumas dicas para acabar com a dívida do cartão de crédito.

Diminua todas as suas dívidas cotidianas

Soa simples, certo? Parece fácil também, no entanto é mais fácil dizer do que fazer e muitos podem voltar para a pista da divida novamente. Então, o que fazer, você pergunta?
Primeiro: entenda com clareza as suas finanças.
Segundo: anote todas as suas dívidas para saber exatamente o quanto você deve.
Dica: Se você mexe com computadores ou conhece alguém, faça estas anotações em uma página do Excel.

Enquanto os números estavam apenas na sua mente, eles não pareciam tão monstruosos, mas, assim que estão fora da sua cabeça e sim nos papéis, eles podem parecer mais assustadores. No entanto, não se preocupe, pois você passou com sucesso o primeiro passo.

Controle os rendimentos que entram e que saem

Por mais repetitivo que isso pareça, o mais importante de tudo é entender como funciona o fluxo de todo o seu dinheiro e como ele é gasto. Então, aconselhamos que você também faça uma lista detalhada desses itens.Pagar dívida do cartão de crédito
Ainda que sua renda seja restrita apenas ao seu salário mensal, ou se houver outras fontes de renda, como renda de casas de aluguel, um pequeno comércio, entre outros, faça a lista com todos os detalhes possíveis. Anote também todas as suas despesas fixas, como empréstimos online, financiamento de veículo, mantimentos, água, luz, etc.

Se suas despesas são maiores do que sua renda, você certamente se dirigirá para o destino financeiro. Se não, então há esperança, muito na verdade. Comece por monitorar suas despesas e tente economizar em cada pequena coisa que você pode, seja seu dinheiro de almoço, ou dinheiro de táxi, ou mesmo mantimentos.

Faça um plano de pagamento para limpar sua dívida

Agora que você tem todos os seus ganhos e gastos listado, é hora de estabelecer metas financeiras. Positivos. Mas eles deveriam ser realistas. Você pode começar por corrigir datas de vencimento para cada um de seus cartões de crédito. Você pode tentar limpar a dívida de um cartão em 6 meses e o segundo cartão dentro de um ano e assim por diante.

Então, como você faz isso? Bem, liste todos os seus cartões de crédito a partir de um com a maior taxa de juros. Você pode começar a compensar sua dívida pagando as taxas do cartão de crédito com a taxa de juros mais alta, ou as que possuem maior saldo em aberto. Se você começar com o primeiro, você irá compensar sua dívida mais rapidamente.

Verifique se você está no caminho certo

O planejamento é importante para conseguir pagar dívida do cartão sem estresse, mas não basta apenas isto, você também deve implementá-lo e manter um registro. Se você for um pouco fora da linha, tudo bem. Porém, certifique-se de que você reajuste seus objetivos de acordo. Se você está alcançando seu objetivo financeiro de limpar sua dívida do cartão de crédito como planejado, então você certamente está no caminho certo.

Troque a dívida cara por uma mais barata

Apesar dos economistas e consultores ficarem falando que divida é divida, não adianta, se não tiver dinheiro sobrando tem que fazem mesmo um empréstimo para pagar dívida de cartão de crédito, principalmente se o empréstimos for com juros mais baratos que os cobrados na fatura do cartão.

Alternativas para pagar dívida do cartão de crédito

Você pode encontrar plataformas de empréstimos online que oferecem Crowdfunding, empréstimos e Financiamentos coletivos e Peer to Peer Lending com taxas de juros de 5 a  10 vezes mais barato que o juros do cartão. Alem dessa alternativas você pode pegar um empréstimo consignado em folha na sua empresa ou com um parente ou amigo.

Pagar dívida do cartão de crédito – Dicas para sair da divida!
Média 4.324 votos

Clique para comentar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais em Cartão de Crédito

empréstimo até 90 mil
crefisa empréstimo para negativado
Subir