Pagamento via celular – Sem Cartão Sem Dinheiro e Sem Carteira

Pagamento via celular ou mobile paymente, a facilidade da mobilidade para compra e venda desta vez desembarcou no Brasil sem passagem de volta

Pagamento via celular deve tomar conta do mercado de “mobile payment no Brasil”. O celular deixou de ser um dispositivo para apenas receber e fazer chamadas telefônicas, com o constante avanço da tecnologia, os celulares, viraram smartphones, alguns cresceram e viram até tablet como o Samsung Galaxy Tab, viraram video games, computador de mão, agenda de compromissos, bancos portáteis com os aplicativos “mobile bankings” e um infinidade de outras funções.
Pagamento via celular

Mas, atualmente um assunto que está em alta é o “pagamento via celular” ou “mobile payment”, do nosso modo mais brasileiro vamos chamar de pagamento móvel. A mobilidade desta vez desembarcou aqui no Brasil sem passagem de volta.

Empresas de diversos segmentos, bancos e operadoras de telefonia móvel correm para oferecer serviços financeiros para celulares. Estão formando parcerias para conquistar esse mercado que deverá mover bilhões de reais nos próximos anos, e principalmente no ano da Copa.

Um dos objetivos de fixar esse novo meio de pagamento, são os milhares de consumidores que ainda não têm cartões de crédito ou conta corrente em bancos ou cooperativas de crédito, em geral pagam com dinheiro vivo e, aparentemente esses consumidores representam um obstáculo para conclusão de vendas de produtos com valores acima do que levamos na carteira, além disso, são clientes que não são alcançados pelas lojas virtuais.

“A meta é alcançar com o pagamento via celular os potenciais clientes que atualmente são inatingíveis”.

O pagamento via telefone móvel já está em andamento no Brasil, existem empresas que já utilizam o serviço e por sinal, deve se tornar uma outra opção de processamento de cartão de crédito. O pagamento via celular já é real em vários países pelo mundo, consumidores americanos, ingleses, bélgicos, finlandeses, irlandeses, holandeses, alemães, suécos e muitos outros, desfrutam desse meio de pagamento e, segundo as dezenas de notícias que circulam na Internet, outras dúzias de países seguiram essa nova tendência.

Pontos de pagamentos

Para os consumidores que decidirem fazer pagamentos via celular não terão dificuldades para isso, uma das maiores redes de pagamentos de débito e crédito no país, diga-se Cielo, já está preparada para a nova teconologia.

Outra vantagens do pagamento móvel via celular é para consumidores que têm medo de usar seus cartões de crédito para pagamento pela Internet, com o pagamento móvel, esses consumidores terão uma alternativa viável para esse tipo de operação.

Segurança nos pagamentos

Claro que, como toda nova tecnologia, ainda existem alguns pontos críticos para serem resolvidos, mas o método de pagamento é considerado mais seguro em termos de vulnerabilidade a fraudes, a privacidade e utilização de informações pessoais. Vale lembrar que a plataforma de pagamento via celular não requer a coleta de dados pessoais do consumidor ou da insituição financeira, desta forma, o roubo de dados é praticamente impossível.

Comente aqui !