Pagamento via celular da Caixa, Mastercard e Operadora Tim

A Caixa Econômica, MasterCard e Operadora de Celular TIM pretendem desenvolver um sistema para pagamento via celular "mobile payment"

Pagamento via celular da Caixa Economica

O pagamento via celular ou pagamento móvel deve decolar em 2013, diversas instituições estão desenvolvendo dispositivos e sistemas para pagamento através do celular e dispositivos móveis, desta vez quem já deu indícios que está desenvolvendo um sistema para pagamento via celular (Mobile payment) é a Caixa Economica Federal, ela não está sozinha nesse projeto.

O sistema esta sendo realizado em parceria com a MasterCard e a Operadora de Celular TIM, juntas com a Caixa pretendem oferecer o serviço com opção de pagamento via celular através da disponibilidade de aplicativos para “Mobile payment” até o segundo semestre desse ano. O objetivo do novo serviço de pagamento sem contato é dar ao “Cliente Caixa” mais uma comodidade, além de democratizar o acesso a novos serviços financeiros com novas tecnologias, segurança e conveniência.

Muitas instituições já estão na frente dessa corrida, muitos cliente alta renda já usufruem do pagamentos via celular, também têm opções de “Mobile payment” como alternativa ao cartão de crédito. A Caixa buscará a integração da população de baixa renda no pagamento via celular para oferecer transações financeiras com mais agilidade, rapidez e sem ter que levar dinheiro vivo no bolso, além de diminuir ou até mesmo acabar com as filas.

Como funciona

O funcionamento do pagamento via celular é descomplicado, “à princípio o usuário precisará ter acesso a uma conta pré-paga virtual da TIM”. O usuário do sistema obrigatoriamente deverá ter utilizar uma conta pré-paga virtual, sendo assinante da TIM o sistema autêntica a realização de pagamentos de compras e diversas outras operações financeiras utilizando o celular ou smartphone do próprio usuário, também pode ser feito o pagamento através de um cartão magnético vinculado ao número de telefone autorizado.

Nesse sistema de pagamento via celular “M-payment” a Caixa ficará com a responsabilidade de gerir a conta, a MasterCard será responsável pela plataforma do pagamento móvel, pelo processamento das transações e também pela bandeira de aceitação.

A expectativa é o sistema de pagamento via celulara da Caixa, seja utilizado em mais de 1,5 milhão de estabelecimentos em todo o Brasil.

1 resposta - Faça um comentário

Comente aqui !