Seu Dinheiro

Pagamento de Dívidas do IPVA, IPTU e Cartão de Crédito

Pegue uma planilha eletrônica ou papel e lápis, anote tudo que é dívida e tudo que será dívida para saber o que deverá ser pago com prioridade

Pagamento de dívidas do IPVA, IPTU, cartões de crédito, prestações do carro, seguros e matrículas dos filhos e material escolar etc. Cadê o dinheiro para fazer o pagamento de todas essa dívidas? Quanto começa o ano, depois de nos esbaldar com as “Festas de Natal” e “Final de Ano” chega a hora de sentar e fazer as contas das faturas dos cartões, do limite de crédito e cheque especial e também todas as despesas que chegam junto com o “Ano Novo”.

Considero o IPTU e o IPVA com as placas de final 1,2,3 e 4, as dívidas de devemos dar mais atenção e em seguida a matrícula e material escolar dos herdeiros e herdeiras, depois, cartão de crédito e assim por diante. O mais importante antes de realizar os pagamentos é fazer as contas de tudo que será pago à vista e quais poderão ser parceladas, se for mais vantagens essa estratégia.

Vale até lembrar que independente da sua situação econômica, algumas dívidas têm que ser pagas, os impostos é esse tipo de despesa, se você está livre de dívidas, está apertado, endividado ou não sabe mais o que fazer com tanta dívida, inclusive com o nome sujo, vai ter pagar os impostos assim mesmo, não têm jeito.

“Para começar, pegue uma planilha eletrônica ou papel e lápis e anote tudo que é dívida e tudo que será dívida, para saber o que deverá ser pago com prioridade”

Para não endividados

Para pessoas que não têm problemas com dívidas, ou seja, não estão endividadas com compromissos financeiros que comprimem a renda mensal e ainda conseguem guardar uma certa quantia por mês como fundo de emergência, constumam pagar suas contas em dia e preferem pagar à vista para ter descontos ao invés de parcelar, então essa a dica não poderia ser outra senão, pague os impostos IPVA e IPTU à vista. O desconto em São Paulo é de 3% para IPVA, não é grande coisa, mais já ajuda, o desconto para IPTU é de 6% para quem paga à vista. Só para não esquecer, o Prefeito Gilberto Kassab aumentou em 5,5% o valor do IPTU SP. Em outras regiões do país o desconto varia para mais ou menos.

Para endividados

Pessoas que estão endividadas, o mais acertado é pagar parcelado tanto o IPVA e Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT), quanto o IPTU, claro que depende do estado que o cidadão residir, até pode valer a pena pagar à vista.

De qualquer forma, existem outras dívidas e despesas extras, talvez fazer um empréstimo para quitar dívidas seja uma boa alternativa, principalmente se o juros do empréstimo for reduzido, entre 0,80% e 3,5%, o empréstimo consignado é uma modalidade de crédito com taxas baixas. O limite de crédito em alguns bancos estão sendo reduzidos também, a dica é aproveitar as promoções de empréstimos relacionados com a portabilidade de conta-salário.

pagamento de dívidas do IPVA e IPTU

Pesquise no seu próprio, em geral as instituições possuem uma infinidade de linhas de crédito e empréstimos bom para todos os gostos e bolsos, além disso dependendo do seu relaiconamento, as taxas de juros podem perfeitamente negociadas. “Fazer um empréstimo para quitar dívidas” de faturas de cartão de crédito é válido, atualmente os juros de faturas somados aos encargos e multas, podem chegar facilmente aos 19% a.a.

Pagando as dívidas

Com o dinheiro do empréstimo pague o valor total da fatura do cartão, o restante das dívidas, parcele se for o caso, o IPVA dá desconto de apenas 3% para pagamento à vista, para quem está endividado não é vantagem, a matrícula da escola pode ser parcelada também, quanto aos materiais escolares, se junte com mais Pais e faça as compra coletivamente, em lojas de atacado é melhor. Pesquise antes é claro.

Não conseguiu empréstimos no banco, fale com alguns amigos e familiares sobre a sua situação, proponha um plano de reembolso para um empréstimo de curto prazo, derrepente você consegue o “dinheiro que precisa sem burocracia”, só não se esqueça de pagar certinho para não perder a amizade.

Pagamento de Dívidas do IPVA, IPTU e Cartão de Crédito
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

Escreva um comentário