Opções de Crédito Pessoal para Profissionais Liberais

Existem muitas linhas de crédito pessoal para profissionais liberais médicos, advogados, engenheiros, dentistas, basta pesquisar e definir onde solicitar a melhor condição..

Crédito pessoal para profissionais liberais – Chega um momento na vida da maioria das pessoas que a situação financeira aperta e falta dinheiro para todas as necessidades do dia a dia, ou a aquisição de algum tipo bem que seja importante, por conta de imprevistos ou falta de planejamento.

Mesmo profissionais liberais mais estabelecidos como médicos, advogados e dentistas podem passar por este tipo de situação em que precisem incrementar seu serviço e até comprar equipamentos. Em casos como este, é comum que as pessoas pensem em solicitar um empréstimo pessoal. Uma das opções é o crédito para Profissionais liberais nos bancos, financeiras e em muitas associações específicas.

Também conhecido como empréstimo, o crédito à pessoa física é uma modalidade que os bancos e empresas especializadas em emprestar dinheiro podem depositar a quantia necessária na conta corrente de quem pediu os recursos. Pode ser que para conseguir este crédito pessoal, seja necessário apresentar um registro que comprove renda ou avalista que concorde em arcar com a dívida, caso o titular do empréstimo não consiga por si só.

Para a concretização do crédito pessoal ou empréstimo do dinheiro, alguns pré-requisitos sejam exigidos, como: apresentação de documentos como RG e CPF, apresentar a declaração de imposto de renda, deixar números de telefone fixo e celular para contato, ser cliente de banco com conta corrente por um determinado período de tempo (6/12 meses) e possuir cheque.credito-profissional-liberalExistem várias empresas especializadas em crédito e financiamentos, no entanto, é interessante recorrer ao próprio banco do qual o profissional liberal é cliente quanto quiser solicitar dinheiro emprestado.

Vale mencionar que é prática rotineira das instituições de crédito e dos bancos traçarem uma análise de perfil financeiro do cliente antes de dar o sinal positivo para o empréstimo.

Entretanto, não é somente porque o crédito pessoal foi aprovado que ele tem que ser aceito. Nestes casos é importante fazer uma pesquisa, analisar as vantagens de cada empréstimo, os valores, as parcelas e principalmente os juros, além de ter em vista qual é objetivo principal do empréstimo.

Se o profissional liberal precisa do empréstimo financiado para despesas com seus serviços, ele pode recorrer ao FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) e aos bancos associados a ele para solicitar um empréstimo pessoal. Por exemplo, o Banco do Brasil possui uma linha de crédito pessoal chamada “Proger Profissional Liberal” que é destinada a profissionais liberais de nível médio ou superior que queiram entrar ou continuar no mercado de trabalho. Esta linha pode financiar a compra de equipamentos.

O Banco do Nordeste também oferece uma linha de crédito para profissionais liberais, Proliberal, pelo FAT, que se destina ao capital de giro e aos bens e serviços inerentes às atividades destes profissionais. O limite do empréstimo é de R$ 20.000 e o prazo para pagá-lo é de 36 meses.

Existem muitas linhas de crédito pessoal para liberais, basta fazer um pesquisa avançada e definir onde solicitar o seu. Boa Sorte!

Comente aqui !