Skip to content

Antecipação de recebíveis onde fazer e como funciona ..

Antecipação de recebíveis? O que é antecipação de recebíveis? Para empresas é uma das melhores operação de crédito, a operação funciona para quem quer receber dinheiro imediatamente quando tem reservas para receber no futuro. Essa transação é bem descomplicada, podemos até dizer que é extremamente simples de conseguir o crédito necessário pela facilidade da burocracia reduzida.

Na antecipação para empresas de recebíveis, você saca antecipadamente o recebimento de dinheiro que já te pertence, no entanto, ainda não entrou no seu caixa definitivamente. Mas para isso, a empresas terá que arcar com os custos e taxas que são cobradas com essa antecipação pelas empresas de crédito, bancos e instituições financeiras.

Na web, muitas empresas de empréstimo em factoring e fomento estão online operando regularmente essa modalidade de crédito para empresas, a operação é feita com rapidez e eficiência, em poucas horas o dinheiro da antecipação já está na conta do cliente que fez a troca. Se o seu comércio ou negócio online ou off-line recebe pagamentos do tipo duplicatas, cartão de crédito e cheques pré-datados, você pode quando quiser, optar por antecipar esse valores das suas vendas a prazo.

Como funciona a antecipação de recebíveis

Que bancos e factorings fazem esse tipo de transação, quase todos os donos de empresas e empresários, já sabem. Que inúmeras instituições financeiras também realizam a antecipação de recebíveis e até mesmo empresas que fornecem máquinas de cartão de crédito como a (Cielo, Rede, GetNet, etc. A novidade é que agora você pode fazer isto também via sistema ERP, pela internet da forma mais prática e simples possível. Para sua empresa antecipar suas duplicatas com taxa de juros justas, conheça a Rapidoo.
Antecipação de recebíveis onde fazer e como funciona

Como antecipar recebíveis para sua empresa

A operação é financeira, e funciona assim: a instituição financeira ou credora antecipa o montante que você tem a receber futuramente, ao fazer isto, é aplicado um desconto relacionado a uma taxa de juros (comissão)e mais o custo do IOF (Imposto sobre operações financeiras). A partir daí, a empresa é responsável por receber o título futuro que você “vendeu”. Ou seja, quando o seu cliente pagar a duplicata, a fatura de crédito ou chegar a data do desconto do cheque, quem fica com a quantia integral é o credor ou a instituição que antecipou o dinheiro para sua empresa.

Precisa de analise de crédito para fazer a antecipação  ?

Apesar de ser muito simples a operação, alguns procedimentos são aplicados em cada empresa que entra no sistema, a instituição que fará a antecipação dos recebíveis normalmente realizam uma varredura de crédito com análises das empresas, então nem precisa dizer que se houver sinal de inadimplência ou restrição no CNPJ, o credor ou a instituição financeira possivelmente desistirá do negócio.

Não esqueça que em casos em que o seu cliente não pague as duplicatas ou faturas, quem ficará responsável pelo pagamento da dívida é sua empresa.

Quando solicitar a antecipação de recebíveis

Em geral, a antecipação de recebíveis é feito como uma das alternativas que empresas e empreendedores realizam quando precisam de dinheiro e aumentar seu capital de giro. Os maiores usuários desta modalidade são empresas que fazem a venda produtos e serviços com pagamentos a prazos, ou seja, financiam seus produtos a longo prazo mas precisam pagar suas despesas, custos, estoques, fornecedores e funcionários mês a mês.

É comum empresas faturarem a venda de produtos com prazos entre 30, 60 e 90 dias, no entanto, precisam pagar alguns fornecedores em até 30 dias, neste caso, vai ser preciso bancar com dinheiro do caixa, próprio ou dinheiro de antecipação.

Como já dissemos, e importante pesquisar, compara para se cadastrar e solicitar, regrinha dos quatro. Descubra quais as melhores empresas que atuam com esta modalidade de crédito e compare qual delas oferece taxas de juros que realmente não faça mal a sua empresa.

Vale mencionar que ao antecipar seus recebíveis é possível que um ou outro cliente dará o calote e não pagará a fatura deixando um buraco financeiro que pode ser de pouco valor mas pode ser um montante razoável. Leia também sobre as três situações que empréstimos ajudam empresas.

Onde conseguir a antecipação para recebíveis

Conseguir fazer a antecipação de recebíveis é fácil, a maioria do grandes bancos e instituições de crédito do país, além das diversas empresas administradoras de máquinas de cartão de crédito e débito, as factorings são especialistas nessa linha de crédito e elas estão invadindo a internet. Confira abaixo quais as condições para antecipar recebíveis nas principais instituições bancárias do país.

Confira na Quartilho, Adianta antecipação para recebíveis e Rapidoo quais as condições que cada uma oferece e mão a obra. Se ainda houver dúvidas sobre qual o melhor crédito pesquise no blog que certamente achará informa relevantes para sua decisão. Clique aqui ou aqui.

Antecipação de recebíveis onde fazer e como funciona ..
Média 4.436 votos