Empréstimo

Opções de onde achar empréstimo pessoal barato

Todos querem empréstimo pessoal mais barato com juros bem menores e sem taxas extras, mas onde encontrar opções para comparar empréstimos com custo baixo?

onde achar empréstimo pessoal baratoEmpréstimo pessoal mais baratos do mercado? Onde conseguir? Bom, os empréstimos pessoais não são tão utilizados quanto os cartões de crédito, provavelmente devido à falta de recompensas com pontos e smiles. Mesmo assim, as estatísticas mostram que mais e mais brasileiros estão se voltando para a contratação de todo tipo de empréstimo e financiamento, principalmente em momento de necessidades financeiras.

Mas como exatamente você consegue os melhores empréstimos pessoais com taxas e juros menores? Onde você encontra os melhores credores e empresas de empréstimo pessoal? Hoje é na internet. Resumindo: você precisa de dinheiro, está fazendo sua pesquisa agora e tem conversado com uma ou outra instituição financeira porque quer contrair um empréstimo pessoal, mas precisa tomar cuidado na decisão. Pois bem, vamos ver se podemos ajudá-lo um pouco.

O que é um empréstimo pessoal?

Um empréstimo pessoal é uma forma de conseguir dinheiro pagando por uma quantia exata com outra quantia de juros que serão reembolsados em parcelas mensais fixas ou reajustadas. Ou seja, ao contrário da linha de crédito rotativo (cartão de crédito), os mutuários de empréstimos obtém uma certa quantia de dinheiro para pagá-lo dividido em curtos ou longos períodos em forma de pagamentos.

O empréstimo pessoal serve tanto para alguém que precisa de uma pequena ajuda financeira para se manter disciplinado ou colocar as finanças em ordem, quanto para quem deseja adquirir uma mansão de 30 milhões de reais. Não importa, tudo depende do perfil de risco e rendimentos do solicitante. Claro, que ambos precisam encontrar a oferta de empréstimo certa. Se voc6e está procurando um bom negócio em um empréstimo pessoal, veja a relação abaixo de credores confiáveis.

Conheça o seu empréstimo ou crédito

Antes de começar a comparar um empréstimo pessoal na internet, é uma boa ideia dar uma olhada primeiro na sua pontuação de crédito e como anda seu nome na praça. As taxas de juros nos empréstimos pessoais variam em cada instituição, isso você já sabe, mas quanto você procurar por um empréstimo, se informa qual se enquadra melhor ao seu perfil, ex: quem esta com nome sujo por fazer em crédito pessoal para negativado, quem possui imóvel, faz um financiamento com garantia e quem possui joias, o empréstimo por penhor pode ser uma ótima ideia.

Ainda assim, para lhe dar uma noção do que você pode estar comprando, considere que um emprestador anuncia taxas de 1.15.93% a 27.98%, dependendo do seu perfil de crédito. Observe que ele esta informando que possui praticamente todo tipo de crédito que você poderá usufruir.

Não importa quem é, e qual credor você está procurando, para obter você obter o melhor negócio e se qualificar para taxas de juros mais baixas em um empréstimo pessoal, você precisará ter crédito bom ou excelente.

Na verdade, de acordo com a Serasa Experian, os consumidores nos níveis de risco preferenciais ou exclusivos (significa que esses mutuários são altamente credíveis) e constituem uma parte satisfatória das origens dos empréstimos não consignáveis.

Você pode sempre que quiser verificar sua pontuação de crédito usando os relatórios instantâneo das empresas que trabalham com proteção ao crédito, que também lhe dará dicas sobre como melhorar o seu crédito. Então, se seu score não for tão alto quanto você gostaria, mais de 750, você saberá por onde começar.

Pergunte sobre qualificações de crédito antes de aplicar

Cada pedido de empréstimo pessoal desencadeia uma analise sobre o seu crédito e cada pesquisa feita acrescenta um novo dado aos seus resultados de crédito, ou seja, cada vez que você pede empréstimo recusado ou não, fica registrado.

Para ajudar proteger seu crédito, é uma decisão inteligente fazer somente comparações e simulações de empréstimos pessoais, mas também limitar o número de credores que você vai se candidatar.

Antes de aplicar para um empréstimo pessoal ou não consignado, pergunte ao credor quais as qualificações e termos necessários para o tipo de empréstimo que você deseja solicitar.

Comece com instituições financeiras que você conhece

Achar empréstimo pessoal é super fácil atualmente, consignado em folha nem se fala, no entanto, verifique essa disponibilidade de crédito no seu banco ou financeira de preferência ou em uma cooperativa de crédito que você é associado.

Se você é assalariado negativado e com nome sujo, o crédito consignado, empréstimo com garantia, e penhor resolve, mas se tem nome limpo, novamente suas pontuações de crédito o qualificariam para um empréstimo de baixa taxa de juros.

Nas comparações de crédito e empréstimos em geral são oferecidas empréstimo de alguns bancos e financeiras que estão atuando no mercado, porém, e imprescindível que suas simulações sejam feitas em sites confiáveis, não fique digitando seus dados em qualquer site que encontrar online. Não é só porque dizem que o empréstimo pessoal barato, que ele é. Seja prudente!

Compare online, mas com cautela

Você pode se encontrar um oferta um empréstimo pessoal com uma taxa de juros extremamente atraente em um credor online, mas fique atento aos golpes de empréstimos. Alguns empresas e sites de empréstimos online não são mais do que estelionatários e fraudadores.

Eles preferem pessoas com crédito ruim ou nome sujo, prometendo-lhes empréstimos sem consulta ao Serasa e SPC ou sem verificação do histórico de crédito. Evite sites que fazem tais promessas e qualquer credor que cobrar taxas antecipadas ou solicitar pagamentos em dinheiro antes do montante solicitado ser liberado.

Lembre-se, o empréstimo pessoal barato ou não, são dívidas adquiridas que precisam ser devolvidas para quem te emprestou, seja ele parente, banco, financeira, cooperativa, associação, cartão de crédito ou qualquer outro meio que você pediu dinheiro.

Opções de onde achar empréstimo pessoal barato
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

Escreva um comentário