Obter empréstimo pessoal sem salário ou renda, como é possível?

Quando o contratante não comprova renda, não trabalha registrado, o que fazer? Existem outras fomas de empréstimos sem renda?

como obter um empréstimo pessoal
Obter empréstimo pessoal sem ter salário ou renda comprovada, ao contrário do que muitos pensam não têm complicação nenhuma, apesar de no Brasil para pegar um empréstimo necessariamente o candidato têm que comprovar renda ou estar trabalhando em empresa privada ou pública.

Todos nós sabemos que para uma instituição bancárias e financeira fazer a concessão para obter empréstimo pessoal, a principal característica da operação é a solicitação de garantias que o contratante pode dar. Atualmente a situação mais comum é com a conta-salário, em muitos bancos ela é moeda de troca por benefícios em serviços e produtos financeiros.

Normalmente o empréstimo solicitado é liberado após uma série de investigações do banco ou financeira para saber se os futuros pagamentos possuem algum risco de serem negligenciados pelo contratante. O salário mensal, a renda, a movimentação bancária, o imposto de renda anual são provas que o candidato têm capacidade financeira e condições de arcar com os pagamento das parcelas geradas pela concessão do empréstimo.

Mas Carla, e quando o contratante não comprova renda, não trabalha registrado, o que fazer? Certamente existem muitas outras formas de conseguir empréstimo nessa condição. A princípio, para “empréstimo pessoal sem folha de pagamento”, o interessado deverá fornecer outras garantias como:

1 -) Apresentar Fiador ou Avalista – Um amigo ou parente assina o contrato como garantidor e responsável pelo riscos do empréstimo, o fiador ou avalista terá de fornecer todas garantias exigidas pelo banco no seu lugar;

2 -) Ser proprietário de imóvel – O contratante precisa estar com o imóvel quitado e sem ônus, desta forma, o imóvel servirá com garantia de risco do empréstimo;

3 -) Ser proprietário de Veículo – Da mesma forma como o imóvel, o contratante têm que ter o veículo no próprio nome e sem restrições de alienação, ou seja, estar totalmente quitado;

4 -) Penhor de Joias e objetos de valor – A Penhora é um “tipo de empréstimo pessoal” facilitado e sem burocracia, para conseguir o empréstimo, o contratante deve oferecer como garantia: joias, metais nobres, utensílios e objetos não-perecíveis de valor. É necessário comprovante de propriedade do bem ou nota fiscal;

5 -) Empréstimo com Cartão – Pessoas que não trabalham também têm cartão de crédito, minha tia têm um cartão com limite de quase R$ 11.000 mil e não trabalha ou comprova renda, claro que o cartão dela não tirado agora, tem um tempo. O limite de empréstimo desse cartão é assustador, as taxas de juros da modalidade também.

Se você se enquadra na situação que estamos falando, é Estudante universitário, Dona de casa ou principalmente trabalhador Autônomo que não têm contrato de trabalho formalizado e muitos outros, fica ai as dicas de como obter empréstimo pessoal sem salário ou renda. Deixe seu comentário se conhecer outras formas de obtenção.

27 comentários - Faça um comentário

Comente aqui !