Informações Úteis

Obter empréstimo pessoal sem salário ou renda, como é possível?

Quando o contratante não comprova renda, não trabalha registrado, o que fazer? Existem outras fomas de empréstimos sem renda?

como obter um empréstimo pessoal
Obter empréstimo pessoal sem ter salário ou renda comprovada, ao contrário do que muitos pensam não têm complicação nenhuma, apesar de no Brasil para pegar um empréstimo necessariamente o candidato têm que comprovar renda ou estar trabalhando em empresa privada ou pública.

Todos nós sabemos que para uma instituição bancárias e financeira fazer a concessão para obter empréstimo pessoal, a principal característica da operação é a solicitação de garantias que o contratante pode dar. Atualmente a situação mais comum é com a conta-salário, em muitos bancos ela é moeda de troca por benefícios em serviços e produtos financeiros.

Normalmente o empréstimo solicitado é liberado após uma série de investigações do banco ou financeira para saber se os futuros pagamentos possuem algum risco de serem negligenciados pelo contratante. O salário mensal, a renda, a movimentação bancária, o imposto de renda anual são provas que o candidato têm capacidade financeira e condições de arcar com os pagamento das parcelas geradas pela concessão do empréstimo.

Mas Carla, e quando o contratante não comprova renda, não trabalha registrado, o que fazer? Certamente existem muitas outras formas de conseguir empréstimo nessa condição. A princípio, para “empréstimo pessoal sem folha de pagamento”, o interessado deverá fornecer outras garantias como:

1 -) Apresentar Fiador ou Avalista – Um amigo ou parente assina o contrato como garantidor e responsável pelo riscos do empréstimo, o fiador ou avalista terá de fornecer todas garantias exigidas pelo banco no seu lugar;

2 -) Ser proprietário de imóvel – O contratante precisa estar com o imóvel quitado e sem ônus, desta forma, o imóvel servirá com garantia de risco do empréstimo;

3 -) Ser proprietário de Veículo – Da mesma forma como o imóvel, o contratante têm que ter o veículo no próprio nome e sem restrições de alienação, ou seja, estar totalmente quitado;

4 -) Penhor de Joias e objetos de valor – A Penhora é um “tipo de empréstimo pessoal” facilitado e sem burocracia, para conseguir o empréstimo, o contratante deve oferecer como garantia: joias, metais nobres, utensílios e objetos não-perecíveis de valor. É necessário comprovante de propriedade do bem ou nota fiscal;

5 -) Empréstimo com Cartão – Pessoas que não trabalham também têm cartão de crédito, minha tia têm um cartão com limite de quase R$ 11.000 mil e não trabalha ou comprova renda, claro que o cartão dela não tirado agora, tem um tempo. O limite de empréstimo desse cartão é assustador, as taxas de juros da modalidade também.

Se você se enquadra na situação que estamos falando, é Estudante universitário, Dona de casa ou principalmente trabalhador Autônomo que não têm contrato de trabalho formalizado e muitos outros, fica ai as dicas de como obter empréstimo pessoal sem salário ou renda. Deixe seu comentário se conhecer outras formas de obtenção.

Obter empréstimo pessoal sem salário ou renda, como é possível?
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

28 Comentários

  1. Jamile litig Costa Responda

    Oi eu não trabalho e nao tenho conta em banco e quero fazer um empréstimo posso fazer o que preciso?

  2. Gilciane Ribeiro Responda

    Oi.
    Moro em Campinas há quase um ano e desde que cheguei trabalho num trailer d lanche e ñ sou registrada.
    Tenho cartão d débito. Conta poupança.
    Consigo fazer um empréstimo?

  3. Nádia silva Responda

    Tenho 18 anos nunca trabalhei fichada na carteira mesmo assim posso faser o empréstimo???? se eu n tiver nada pra garantir o meu empréstimo d for abrir uma loja como faço????

  4. leticiaaugusta santos Responda

    olá eu queria fazer um emprestimo de 1200 mas não sou registrada,trabalho como diarista ao total ganho mil reais..como faço?

  5. Estou precisando de um empréstimo de 1500 estou trabalhando a 1 mês como faço pois estou com contas vencidas

  6. Olá qual a renda que preciso ter pra conseguir um empréstimo de 15.000, 00?

  7. No momento nao estou trabalhando de carteira assinada mais estou precisando muito de um emprestimo de ate 3.00 estou precisando muito.

  8. Digite aqui o seu nome Rafaella Responda

    Você vai comentar ou perguntar ? Quero fazer um empréstimo mais não trabalho de carteira assinada.Como faço ?

  9. Quero saber sobre esse empréstimo, como eu tenho que fazer eu nao sou registrada.

  10. Sou universitária e não tenho renda comprovada exceto por extrato bancário e queria fazer um emprestimo de 3500

  11. andre andre pereira Responda

    emprestimo.fiz um emprestimo e nao recebi e ainda fiz varios deposito oque devo fazer?

  12. Preciso de 6 mil reais para essa semana como faço para pegar esse empréstimo pois vou casar em Março e não tenho dinheiro??

  13. Posso pegar um empréstimo sem ta trabalhando? De quantos reais mais ou menos?

  14. ivancileia correa Responda

    Preciso de 5 mil reais para comprar material para minha casa pra essa semana

  15. Como faço para contratar um empréstimo? Trabalho, mas não tenho carteira assinada!

  16. Jose de Ribamar Responda

    Concedendo um imóvel como garantia posso fazer o empréstimo sem ter que ta provando renda? caso afirmativo que passos a seguir?

  17. BRUNA GAUDENCIO DA SILVADigite aqui o seu nome Responda

    Eu preciso de trinta mil como faço?

  18. noemia de Jesus Responda

    Posso fazer um empréstimo trabalhando como estagiária e sem registro?

  19. moises de campos Responda

    Quero saber sobre esse empréstimo, como eu tenho que fazer eu nao sou registrado

  20. eduardo magalhães Responda

    E dos itens existe a possibilidade de conseguir sem fiador, no caso de ser um valor abaixo de R$ 1.000,00 ?

  21. Tatiane Carvalho Responda

    Posso fazer um empréstimo depois de pagar a 1 parcela do acordo e o meu nome estando limpo? tenho uma divida de 2,600,00 de um financiamneto de carro que fiz, devolvi amigavelmente, desisti de abrir um processo, nenhum advogado quis pegar, disseram que quem tem mais ganha neste caso, meu nome esta sujo e não posso fazer nenhum empréstimo, grata

  22. Venicio pereira da silva Responda

    Quero saber sobre esse empréstimo, como eu tenho que fazer

Escreva um comentário