Skip to content

3 objetivos financeiros para melhorar sua situação financeira

Quando chega o fim de um ano e inicia outro ano, sempre fazemos aquela promessas de colocar alguns objetivos financeiros em prática. Por isso se você não tiver, nessa publicação vamos especular sobre três objetivos financeiros que devem ser definidos agora no inicio do ano de 2018. A estratégia é fazer você conseguir manter sua situação financeira em ordem para que você possa finalmente avançar e parar de viver de salário em salário, então continue lendo.

Provavelmente você não estabeleceu nenhuma meta financeira para este novo ano, então é ainda mais necessário que fique por aqui até o final do artigo e vasculhe outras páginas relevantes para sua conhecimento. Vale mencionar que quanto mais demorar para colocar suas finanças em ordem, mais difícil será atingir qualquer objetivo financeiro que você está pensando.

Finanças é assim, apenas um pequeno passo na direção certa é tudo vai bem, um passo errado e tudo vai pro buraco. Então o que é preciso? Começar com um passo certo. Você não precisa ganhar na loteria ou dobrar seu salário para finalmente conseguir sair do sufoco, você só precisa ser mais inteligente sobre como você gasta o seu dinheiro.

Você precisa fazer suas finanças uma prioridade e valorizar seu dinheiro, desta forma é possível sair da dívida e até começar a criar riqueza. Isso parece bom? Abaixo estão os três grandes objetivos financeiros para este ano e como começar agora:

1. Crie objetivos financeiros que funcionem

Se você não está trabalhando atualmente com um orçamento financeiro, é hora de começar. Ou, se tenha um orçamento, mas ele não está funcionando bem para você, é hora de fazer alguns ajustes e colocá-lo em ordem. Use qualquer método que prefira, caneta, papel e lápis, planilhas do Excel ou um aplicativo financeiro online ou site de finanças favorito – basta escolhe – eu prefiro uma boa planilha Excel.
3 objetivos financeiros a serem definidos em 2018
Basta escolher um formato que você se adapte ou gosta, e comece a planilhar. Certifique-se de listar todas as suas despesas mensais e todas as formas de renda para ter uma lista completa de saída e entrada. Se você acabar com um número negativo no final do mês, procure maneiras de reduzir esses custos, na minha casa cortei a TV a cabo, tenho uma economia de R$ 3.048 por ano, já que pagava cerca de R$ 254 reais. Corte todo despesas que considerar menos importante para sua vida.

2. Tente viver com menos dinheiro do que você ganha

A maneira mais fácil de criar liberdade financeira e riqueza é ter dinheiro sobrando para economizar ou investir em um novo negócio, ações, títulos e até emprestar dinheiro entre pessoas. Mas se você está vivendo acima das suas próprias condições, isso nunca poderá acontecer. Olhe para suas maiores despesas e veja qual delas é possível reduzir.

Se viver em casa alugada, isso pode significar que você tem que reduzir essa despesa, quem sabe mudar para uma casa menor e mais barata, ou trocar seu carro de modelo novo por um mais antigo, mas é claro que essas opções são para pessoas que conseguem praticar o desapego. Viver usando menos dinheiro do que a renda, possivelmente ajudará a construir uma vida financeira mais equilibrada de forma rápida e fácil.

3. Faça um plano realista para pagar suas dívidas

As despesas, débitos de contas, parcelas de empréstimos não só causam preocupação e estresse, como prejudicam seu crédito, cartões não pagos em dia consomem mais dinheiro do que você pensa. Essas taxas de juros, taxas de atraso de pagamento, taxas de transferência de saldo e taxas de cheque especial, podem somar rapidamente uma pequena fortuna. Faça um plano sólido para pagar e eliminar sua dívida ainda este ano.

Deixe que este seja o ano em que você finalmente se livrará das dívidas que pesam sobre sua cabeça. Tenha uma imagem clara e exata da dívida que você tem, então, faça um levantamento que inclua pagar tudo e finalmente ficar sem elas.

Ainda estamos em Janeiro, o ano novo só esta começando, e é um ótimo momento para começar seu plano. Se suas finanças são a causa do seu estresse, é hora de finalmente assumir o controle para tomar posse da ordem e disciplina da sua vida financeira. Você vai se agradecer por isso! Boa Sorte!

3 objetivos financeiros para melhorar sua situação financeira
Média 4.149 votos